Enquete do PL 1214/2019

Resultado

Resultado parcial desde 27/02/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 2.778 98%
Concordo na maior parte 25 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 4 0%
Discordo totalmente 34 1%

O que foi dito

Pontos mais populares

Psicólogos com melhor qualidade de vida exercerão dia atividade estressante de melhor forma

Assinante 08/03/2019
120

Parlamentares que desconhecem a profissão ou a importância de um profissional da área da saúde. Não avaliam a causa e prejudicam o avanço da conquista. As pessoas da área vão adoecendo com sobrecarga e desvalorização, profissionais afastados e menos profissionais no mercado. Impactos que atingem todos os setores. Direta ou indiretamente. Todos saem perdendo com esta sobrecarga.

Bruno Black 22/06/2022
87

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 129 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: necessária a regulamentação urgente das 30 horas e do piso salarial dignos. Atuo na área da assistência social desde que me formei e as condições de trabalho e o salário é vergonhoso, ultimamente estou em tratamento psiquiátrico devido a sobrecarga e devido a falta de salário digno, o adoecimento físico e mental estão nos adoecendo.

    IARA FERREIRA DA SILVA 10/03/2025
    3
  • Ponto negativo: A atuação no terceiro setor, principalmente, na área da assistência social e da saúde demonstram condições de insalubridade, sobrecarga, adoecimento físico e mental.

    JULIANA DE OLIVEIRA ALMEIDA 17/02/2025
    2
  • Ponto positivo: Tempo de descanso, cuidado físico e mental, vida para além do trabalho. Este deve ser o projeto de vida para todos os trabalhadores.

    JULIANA DE OLIVEIRA ALMEIDA 17/02/2025
    2
  • Ponto positivo: É urgente o processo de regulamentação em uma época pós pandemia é inquestionável o quanto a profissão sofre uma sobrecarga por esse período e precisa de cuidar dos profissionais que se mantém nessa tarefa árdua .

    THAYNA GUIMARAES ALEXANDRE 21/10/2024
    5
  • Ponto positivo: É urgente regulamentar a carga horária! Não dá pra cuidar da saúde mental do outro se nós enquanto profissionais não temos condições de trabalho que propiciem a nossa própria saúde mental!

    BARBARA DE OLIVEIRA SANTARONI CORTAT 17/10/2024
    7
  • Ponto positivo: A profissão de psicólogo possui alto risco psicossocial, especialmente na iniciativa pública e no terceiro setor. É muito importante zelar pelos profissionais para garantir saúde a esses trabalhadores e qualidade no atendimento da população. Apenas cito que, além disso, deveríamos ter um piso para nossa profissão, assim como a enfermagem, que possui salário base de R$4.750,00.

    LIDIA GHELLER MARTINI 15/10/2024
    17
  • Ponto positivo: É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA A APRECIAÇÃO DESSE PL QUE LEVA EM CONSIDERAÇÃO O CUIDADO EM SAÚDE MENTAL DOS PRÓPRIOS TRABALHADORES!

    THOMAS PINHEIRO DE ARAUJO 15/10/2024
    15
  • Ponto positivo: Nossa categoria desempenha atividade indispensável na promoção, prevenção, tratamento e reabilitação em saúde mental da população brasileira, o que exige importante carga mental. Nossa profissão carece de amparo, desempenhar as atividades com condições dignas é urgente! Precisamos de saúde para então promovê-la!

    ALINE APARECIDA ENGEL 15/10/2024
    17
  • Ponto positivo: A Redução da Carga de Trabalho possibilita mais tempo para que o profissional possa cuidar de si, muitas vezes sendo a indisponibilidade de horário, uma das principais razões para o adoecimento.

    JOAO LUCAS DA SILVA RAMOS 15/10/2024
    15
  • Ponto positivo: A psicologia é uma das profissões mais importantes para atualidade, no entanto é super desvalorizada. Está na hora de cuidar, de quem cuida e dar minimamente condições de trabalho favoráveis aos psicólogos.

    YASMIN DE CARVALHO DAIPRE 12/09/2024
    21
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 3507/2025

    Altera a Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, para dispor sobre vistoria veicular obrigatória.

  2. PEC 76/2019 (Fase 1 - CD)

    Altera a Constituição Federal para incluir as polícias científicas no rol dos órgãos de segurança pública.

  3. PL 3922/2025

    Acrescenta o inciso XII ao art. 06 da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003 – Estatuto do Desarmamento, para tornar vinculado o porte de arma de fogo para os integrantes das entidades de desporto legalmente constituídas.

  4. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  5. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  6. PL 6487/2025

    Dispõe sobre diretrizes para a promoção do acesso, da permanência e da conclusão de curso de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no ensino superior e dá outras providências.