Enquete do PL 1043/2019

Resultado

Resultado parcial desde 21/02/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 398 3%
Concordo na maior parte 91 0%
Estou indeciso 6 0%
Discordo na maior parte 95 0%
Discordo totalmente 22.556 97%

O que foi dito

Pontos mais populares

Nenhum. Quem promove essa PL desconhece totalmente a realidade da rotina de trabalho dos bancários. O horário de atendimento ao público não limita o horário de trabalho, que é muito maior. E com a digitalização dos serviços, a necessidade de atendimento presencial é cada vez menor. A proposição é de um total absurdo e partiu de uma tremenda ignorância por parte de quem a propôs e defende.

Rodrigo Sousa 23/09/2021
636

Desnecessário, haja visto as várias formas de autoatendimento disponibilizadas aos clientes pelas instituições financeiras e pela tendência cada vez maior de “digitalização” dos bancos.

Juliano Augusto 11/04/2019
477

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 1570 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: O ideal seria facultar aos bancos abrir aos sábados e domingos. Assim, o cliente iria escolher o melhor banco para ter sua conta também pelo critério de disponibilidade de agências/pontos abertos. Só beneficia os clientes e quanto aos funcionários, ganhariam horas extras... Ou não querem trabalhar?

    Júlio César Gonçalez Becker 27/08/2023
    0
  • Ponto negativo: Que tal o nobre deputado propor a extensão da sua jornada de trabalho para além dos três dias semanais?

    João Paulo Citelli 23/08/2023
    4
  • Ponto negativo: A maioria das transações se podem fazer por aplicativos ou pela Internet, na página do banco. E quem quer atendimento presencial que se programe para ser atendido nos horários oferecidos pelos bancos. E digo mais: em função da automação e da informatização, tanto os dias, quanto os horários/dia, devem ser reduzidos. P.E.: bancos e bancários só funcionam/trabalham nos dias de segunda e terça, quinta e sexta. E ao invés de 6h como é aqui no RS (das 10h às 16h) deve ser 4h, das 10h às 14h.

    MICHEL EDUARDO DA SILVA MARTINS 09/04/2023
    1
  • Ponto negativo: A abertura de agências aos fins de semana demanda um aporte de segurança Institucional e Pública, a fim de garantir a segurança das agências bancárias e clientes, vez que estaria sujeita ao maior risco de abordagens criminosas externas. Registre-se que os Bancos já disponibilizam caixas eletronicos para retirada de dinheiro em especie e pagamentos on line, além de suporte via whatsup, sendo desnecessário e oneroso a abertura das agências aos finais de semana.

    Paula V P da Costa 14/03/2023
    6
  • Ponto positivo: O ponto positivo seria ter um trabalho essencial disponível. Qualquer um que precise resolver um problema bancário (depois e amargar tentando solucionar pelos "canais alternativos"), atualmente precisa perder um dia de trabalho para se encaixar no expediente deles. Eu preciso pagar uma semana de horas com a mina rotina pra conseguir ir na agência pegar um cartão que não chegou. O expediente atual não é razoável e nem se adequa a rotina de ninguém.

    Mariza Vasconcelos 10/02/2023
    3
  • Ponto positivo: Em vez de criar o trabalho bancário nos finais de semana, o correto seria aumentar o horário de atendinento nas agências com dois turnos de trabalho, com jornada de 6 horas diárias, permitindo que as pessoas organizem melhor seu acesso às agências e promovendo mais vagas de trabalho num setor em que os banqueiros ganham fortunas todos os anos explorando os bancários e a população.

    Octacilio 07/12/2022
    8
  • Ponto negativo: O funcionamento dos bancos nos finais de semana, além de explorar mais ainda os bancários em sua atividade extremamente estressante sem o devido descanso semanal, exige uma infraestrutura de segurança pública e privada, transporte de valores, de sistema nacional de compensação e demais atividades, inclusive de serviço público pelo BACEN e outros órgãos controladores, que não justifica tal medida. Além do que, as transações de pagamento continuam funcionando no final de semana.

    Octacilio 07/12/2022
    9
  • Ponto negativo: Não há sentido. São poucas as transações que precisam ser feitas nas agências bancárias. A grande maioria pode ser acessada de um celular ou computador, no conforto de sua casa. Abrir de sábados e domingos significará só uma coisa: Aumentar ainda mais os lucros dos banqueiros e mais gente ligando enchendo o saco para me oferecer cartões, seguros e outras tranqueiras!

    Sidney Alves Junior 05/12/2022
    5
  • Ponto positivo: A população necessita de uma ampla rede de atendimento de suas demandas seja na saúde, na educação, nas finanças, etc., mas é preciso otimizar, buscar eficiência e qualidade na prestação principalmente de serviços básicos. A tecnologia está aí disponível para ser ampliada e utilizada a serviço da população. Pode-se buscar eficiência com os recursos disponíveis atualmente mas que sejam bem utilizados e que atinjam os beneficiários finais.

    Luciano Martins 05/12/2022
    0
  • Ponto negativo: Percebe-se que os bancos não tem aumentado seu contigente de trabalhadores, o que parece ser uma tendência desse segmento devido a tecnologia atual e isso torna o projeto de lei um pouco contraditório pois para ampliar o atendimento bancário aos fins de semana seria necessário contratar mais trabalhadores, pois do contrário, sem ampliar o quadro de funcionários haverá jornadas excessivas o que poderá causar problemas de saúde nos trabalhadores já bastante cobrado por metas, entre outras coisas.

    Luciano Martins 05/12/2022
    4
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 4262/2023

    Altera a Lei nº 5.517, de 23 de outubro de 1968, para instituir o Exame de Habilitação Profissional em Medicina Veterinária.

  2. PL 4606/2019

    O Projeto de Lei 4606/19 veda qualquer alteração, edição ou adição aos textos da Bíblia, composta pelo Antigo e Novo Testamento. O texto em análise na Câmara dos Deputados também garante a pregação do conteúdo da Bíblia em todo o território nacional. “Qualquer alteração na redação deste livro é um ato mais que absurdo, flagrantemente uma intolerância religiosa e por que não dizer uma grande ofensa para a maioria dos brasileiros, independente da sua religião”, afirma o autor da proposta, deputado Pastor Sargento Isidório (Avante-BA). Tramitação A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PL 3498/2023

    Altera o Decreto Lei nº 1.804, de 3 de setembro de 1980, para aumentar o valor de minimis na importação de USD 50,00 para USD 100,00, reduzir a alíquota do imposto de importação de 60% para 20% e aumentar o valor máximo das remessas expressas de USD 3.000,00 para USD 5.000,00.

  4. INC 1287/2023

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, permitir o acesso de Cabos e Sargentos do Quadro Especial da Aeronáutica, oriundos do Quadro de Cabos da Aeronáutica. a Graduação de Suboficial da Aeronáutica.

  5. PL 580/2007

    Altera a Lei nº 10.406, de 10 de janeiro de 2002 - Código Civil, para dispor sobre o contrato civil de união homoafetiva.

  6. PL 1189/2023

    Acrescenta dispositivo à Lei nº 14.182, de 12 de julho de 2021, para dispor sobre a integração, nos quadros de empregados da Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional S.A. – ENBPar, bem como nos quadro de empregados de empresas públicas federais e de empresas de economia mista federais, dos trabalhadores da Centrais Elétricas Brasileiras S.A. (Eletrobras) e de suas subsidiárias demitidos sem justa causa no período de 48 (quarenta e oito) meses a partir da data de publicação da Medida Provisória 1031 de 2021.