Nenhum. Quem promove essa PL desconhece totalmente a realidade da rotina de trabalho dos bancários. O horário de atendimento ao público não limita o horário de trabalho, que é muito maior. E com a digitalização dos serviços, a necessidade de atendimento presencial é cada vez menor. A proposição é de um total absurdo e partiu de uma tremenda ignorância por parte de quem a propôs e defende.
Enquete do PL 1043/2019
Enquete encerrada em 06/12/2024
Resultado
Resultado final desde 21/02/2019
Opção | Participações | Percentual |
---|---|---|
Concordo totalmente | 400 | 3% |
Concordo na maior parte | 93 | 0% |
Estou indeciso | 6 | 0% |
Discordo na maior parte | 95 | 0% |
Discordo totalmente | 22.567 | 97% |
O que foi dito
Pontos mais populares
Desnecessário, haja visto as várias formas de autoatendimento disponibilizadas aos clientes pelas instituições financeiras e pela tendência cada vez maior de “digitalização” dos bancos.
Todos os pontos levantados pelos usuários
Exibindo resultados 1 a 10 de 1571 encontrados.
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Ponto positivo: Muitas pessoas não tem tempo de ir em agências bancárias durante a semana de segunda a sexta, e uma boa parte dos serviços deles tem que pessoalmente nas agência, você tenta falo SAC e é impossível, muitos deles desligam ou demoram excessivamente para responder. Exemplo perguntam seu nome e fica de 10 a 20 minutos para responder no chat.
Tio Adriano 23/02/20240 -
Ponto positivo: O ideal seria facultar aos bancos abrir aos sábados e domingos. Assim, o cliente iria escolher o melhor banco para ter sua conta também pelo critério de disponibilidade de agências/pontos abertos. Só beneficia os clientes e quanto aos funcionários, ganhariam horas extras... Ou não querem trabalhar?
Júlio César Gonçalez Becker 27/08/20230 -
Ponto negativo: Que tal o nobre deputado propor a extensão da sua jornada de trabalho para além dos três dias semanais?
João Paulo Citelli 23/08/20235 -
Ponto negativo: A maioria das transações se podem fazer por aplicativos ou pela Internet, na página do banco. E quem quer atendimento presencial que se programe para ser atendido nos horários oferecidos pelos bancos. E digo mais: em função da automação e da informatização, tanto os dias, quanto os horários/dia, devem ser reduzidos. P.E.: bancos e bancários só funcionam/trabalham nos dias de segunda e terça, quinta e sexta. E ao invés de 6h como é aqui no RS (das 10h às 16h) deve ser 4h, das 10h às 14h.
MICHEL EDUARDO DA SILVA MARTINS 09/04/20231 -
Ponto negativo: A abertura de agências aos fins de semana demanda um aporte de segurança Institucional e Pública, a fim de garantir a segurança das agências bancárias e clientes, vez que estaria sujeita ao maior risco de abordagens criminosas externas. Registre-se que os Bancos já disponibilizam caixas eletronicos para retirada de dinheiro em especie e pagamentos on line, além de suporte via whatsup, sendo desnecessário e oneroso a abertura das agências aos finais de semana.
Paula V P da Costa 14/03/20236 -
Ponto positivo: O ponto positivo seria ter um trabalho essencial disponível. Qualquer um que precise resolver um problema bancário (depois e amargar tentando solucionar pelos "canais alternativos"), atualmente precisa perder um dia de trabalho para se encaixar no expediente deles. Eu preciso pagar uma semana de horas com a mina rotina pra conseguir ir na agência pegar um cartão que não chegou. O expediente atual não é razoável e nem se adequa a rotina de ninguém.
Mariza Vasconcelos 10/02/20233 -
Ponto positivo: Em vez de criar o trabalho bancário nos finais de semana, o correto seria aumentar o horário de atendinento nas agências com dois turnos de trabalho, com jornada de 6 horas diárias, permitindo que as pessoas organizem melhor seu acesso às agências e promovendo mais vagas de trabalho num setor em que os banqueiros ganham fortunas todos os anos explorando os bancários e a população.
Octacilio 07/12/20228 -
Ponto negativo: O funcionamento dos bancos nos finais de semana, além de explorar mais ainda os bancários em sua atividade extremamente estressante sem o devido descanso semanal, exige uma infraestrutura de segurança pública e privada, transporte de valores, de sistema nacional de compensação e demais atividades, inclusive de serviço público pelo BACEN e outros órgãos controladores, que não justifica tal medida. Além do que, as transações de pagamento continuam funcionando no final de semana.
Octacilio 07/12/20229 -
Ponto negativo: Não há sentido. São poucas as transações que precisam ser feitas nas agências bancárias. A grande maioria pode ser acessada de um celular ou computador, no conforto de sua casa. Abrir de sábados e domingos significará só uma coisa: Aumentar ainda mais os lucros dos banqueiros e mais gente ligando enchendo o saco para me oferecer cartões, seguros e outras tranqueiras!
Sidney Alves Junior 05/12/20225 -
Ponto positivo: A população necessita de uma ampla rede de atendimento de suas demandas seja na saúde, na educação, nas finanças, etc., mas é preciso otimizar, buscar eficiência e qualidade na prestação principalmente de serviços básicos. A tecnologia está aí disponível para ser ampliada e utilizada a serviço da população. Pode-se buscar eficiência com os recursos disponíveis atualmente mas que sejam bem utilizados e que atinjam os beneficiários finais.
Luciano Martins 05/12/20220