Enquete do PL 984/2019

Resultado

Resultado parcial desde 20/02/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 94 4%
Concordo na maior parte 7 0%
Estou indeciso 8 0%
Discordo na maior parte 17 1%
Discordo totalmente 2.379 95%

O que foi dito

Pontos mais populares

Isso só vai agravar a crise hídrica do Rio Iguaçu, além da estrada se tornar um caminho para a retirada ilegal de madeira, como vemos acontecer no entorno das estradas que passam por atrás preservadas. O local é uma área de mata contínua importante, de positivo não tem nada.

Ana Carolina Volpato Correia 04/06/2021
39

Alem de ameaçar a biodiversidade brasileira, a obra pretende destruir um patrimônio da humanidade por lucro! Nós brasileiros e brasileiras não aceitaremos. Parem de nos destruir a troco de commodities, parem de vender o Brasil!

Kelly Oliveira 01/06/2021
163

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 294 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Importante a preservação histórica

    Erica de Menezes 19/07/2022
    0
  • Ponto negativo: A pressão dos ruralistas é cega: cortar o parque ao meio para diminuir em uma hora (79 kms) o trajeto que os caminhoneiros levam pra contornar a área. Não se trata de qualquer área de proteção, estamos falando de um parque que é considerado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. Esse cr1m3.disfarçado em PL ameaça a biodiversidade de toda unidade, lixo, atropelamentos e mortes de animais já em extinção!! #naoaestradadocolono #chegadedestruicao #maisrespeitoaomeioambiente

    Mariana Miyamoto Johns 24/05/2022
    0
  • Ponto positivo: Se a estrada for contruída totalmente suspensa, todos os animais e fauna continuarão intatactas lá embaixo, coisa de 20m acima do solo. São apenas 17km, isso não é problema para a engenharia! As pessoas que precisam se deslocar entre as cidades circunvizinhas, precisam andar 180km! Tecnologia, educação e bom senso resolvem essa questão!

    Fabio Wasem 25/02/2022
    0
  • Ponto positivo: Projeto é uma piada! Não beneficia a ninguem….só trará destruição

    ygjd6pbr9p 15/09/2021
    0
  • Ponto negativo: implica na destruixao da Mata Atlantica!

    Marcus S. Wolff 22/07/2021
    0
  • Ponto negativo: Não há motivos legais e técnicos que justifiquem mais desmontes da natureza brasileira, especialmente nas Unidades de Conservação. Há ainda uma grande necessidade de criação, regeneração e fomento para novas unidades de conservação da natureza para melhoria e proteção de todas as formas de vida do nosso Brasil e mundo.

    Gustavo Luiz Dal Cin 21/07/2021
    1
  • Ponto positivo: Há que se conciliar atividade econômica e conservação. O modelo de Estrada Parque existe nos EUA e na Europa. Temos que aprender a nos comportar dentro de uma unidade de conservação, mas temos que praticar.

    Paulo Brandao 21/07/2021
    1
  • Ponto negativo: Mais desmatamento, cortar o parque coloca em risco a última grande reserva da Mata Atlântica.

    Irene Souza 20/07/2021
    2
  • Ponto negativo: Uma estrada cortando um parque de conservação ambiental rasga o ecossistema da região ao meio, além de abrir precedentes para a abertura de estradas em qualquer outra área de conservação do país.

    Alexandre Cardoso Garcia Leite 24/06/2021
    3
  • Ponto positivo: O único ponto positivo é econômico. Contudo, o Estado não pode legislar pensando apenas no mercado econômico do país, hás externalidades negativas da construção de uma rodovia cortando uma área de preservação é incalculável.

    Alexandre Cardoso Garcia Leite 24/06/2021
    1
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PRL 1 CFT => PL 581/2019

    Parecer da Relatora, Dep. Laura Carneiro (PSD-RJ), pela compatibilidade e adequação financeira e orçamentária do Projeto de Lei nº 581, de 2019; e, no mérito, pela aprovação.

  2. PL 1559/2021

    O Projeto de Lei 1559/21 estabelece piso salarial para o farmacêutico, devido aos profissionais legalmente habilitados e no exercício da profissão, no valor de R$ 6,5 mil mensais. O texto está em análise na Câmara dos Deputados. Conforme a proposta, esse valor deverá ser corrigido pela inflação acumulada segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) entre março de 2021 e o mês imediatamente anterior à vigência da futura lei. Depois disso, o piso salarial será corrigido anualmente, também conforme a variação do INPC. “A defesa de um piso salarial justo e adequado às funções do farmacêutico tem sido bandeira constante da categoria”, diz o autor, deputado André Abdon (PP-AP). “O objetivo é somar esforços para o sucesso dessa empreitada”, afirma. Segundo o projeto, o valor do piso não se aplica aos órgãos da administração pública direta, indireta, autárquica e fundacional. Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PL 3507/2025

    O Projeto de Lei 3507/25, do deputado Fausto Pinato (PP-SP), estabelece a realização de vistoria veicular periódica obrigatória em todo o País, conforme definição do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A proposta está em análise na Câmara dos Deputados. O texto altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para criar a vistoria. Além da vistoria periódica, também está prevista a exigência do procedimento em caso de: transferência de propriedade ou mudança de domicílio intermunicipal ou interestadual; recuperação de veículo furtado, roubado ou com apropriação indébita; suspeita de clonagem; e em casos específicos previstos no CTB ou em regulamentação. A vistoria poderá ser feita pelos órgãos de trânsito ou por empresas públicas ou privadas credenciadas. O procedimento deverá ser físico e presencial, sendo vedada a realização de vistoria remota. As informações serão transmitidas eletronicamente ao órgão executivo de trânsito competente. Pela regra atual, a vistoria veicular é exigida apenas em situações específicas, como a venda de um carro, e sua regulamentação está dispersa entre o Código de Trânsito Brasileiro e resoluções do Contran. Modelo proposto A vistoria terá como objetivo verificar: a autenticidade da identificação do veículo e da documentação; a legitimidade da propriedade; a presença e o funcionamento dos equipamentos obrigatórios; as condições de visibilidade e legibilidade da placa, entre outros pontos. Em caso de reprovação por suspeita de adulteração ou irregularidade nos sinais de identificação, o responsável pela vistoria deverá comunicar o órgão de trânsito e a polícia judiciária. Nas demais situações de reprovação, será concedido prazo para regularização. Se o veículo for encontrado em circulação após nova reprovação, será retido. Para Fausto Pinato, a medida é necessária para fortalecer o sistema de trânsito nacional diante da consolidação da fiscalização eletrônica. “A vistoria periódica emerge como uma medida indispensável para assegurar a eficiência desses sistemas e, consequentemente, para salvar vidas”, afirmou. Vistoria prévia A proposta também prevê que o interessado em comprar um veículo poderá pagar por uma vistoria prévia. Se o veículo for reprovado, o custo deverá ser ressarcido pelo vendedor. “Deixar apenas para a vistoria pelo Detran após a aquisição pode gerar transtornos, às vezes impossíveis de serem sanados sem a intervenção judicial”, disse Pinato. O projeto estabelece ainda que as empresas credenciadas de vistoria deverão desenvolver ações para o cumprimento das metas do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans). Próximos passos A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, a proposta precisa ser aprovada pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  4. PL 2341/2025

    O Projeto de Lei 2341/25 reduz impostos sobre jogos de tabuleiro no Brasil. Para isso, o texto equipara esses jogos a livros e materiais didáticos para fins tributários. Na prática, a proposta zera as alíquotas de PIS/Pasep e Cofins sobre a venda e a importação de jogos de tabuleiro físicos. O texto também reclassifica esses produtos como bens culturais e didáticos nas tabelas oficiais de impostos, como a Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM) e a Tabela de Incidência do IPI (TIPI). O autor, deputado Dr. Jaziel (PL-CE), afirma que jogos de tabuleiro modernos não devem ser tratados como brinquedos descartáveis. "São obras culturais que integram narrativa, design gráfico, lógica estrutural e, muitas vezes, pesquisa histórica e cooperação autoral", argumenta o parlamentar. O projeto também prevê critérios mais simples para a Receita Federal identificar quais produtos se enquadram na regra. Essa identificação poderá ser feita com base nas embalagens e nos manuais dos jogos, sem a necessidade de avaliar seu conteúdo pedagógico detalhado. O benefício fiscal não se aplica a jogos de azar ou que: incentivem violência sem justificativa, crimes, exploração sexual, uso ou venda de drogas, ou qualquer forma de humilhação da dignidade humana; divulguem pornografia, discriminação ou racismo, ou violem normas constitucionais de proteção a crianças, jovens e à paz social; e tenham classificação indicativa para maiores de 18 anos. A proposta altera a Lei de Contribuição para Programas de Integração Social. Próximas etapas O projeto será ainda analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto deve ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  5. PL 3682/2025

    Acresce o art. 67-A à Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, para instituir adicional por tempo de serviço, na forma de anuênio, aos servidores públicos civis da União.

  6. INC 46/2026

    Requer o envio de indicação parlamentar ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos contendo sugestões de providências para o reforço no quadro da carreira de Analista Técnico de Políticas Sociais utilizando o Cadastro Reserva do Concurso Público Nacional Unificado 2024.