Enquete da MPV 868/2018

Resultado

Resultado final desde 28/12/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 7 5%
Concordo na maior parte 1 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 9 6%
Discordo totalmente 130 88%

O que foi dito

Pontos mais populares

SANEAMENTO BÁSICO ESTÁ EM BAIXO DA TERRA NÃO DÁ VOTO. DEIXEM A INICIATIVA SOCORRER

ANGELA MARIA BACKI LEONARDO 22/05/2019
1

Precariza o Saneamento para a parcela mais pobre da população, ou seja 90% do povo brasileiro

Jone Corrêa 28/12/2018
14

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 34 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Tira dos Municípios a titularidade que hoje eles possuem dos serviços de saneamento, deixando na mão do Estado a decisão sobre como será a organização dos municípios, quanto a esses serviços.

    Gustavo Ibraim Hallack 28/05/2019
    0
  • Ponto negativo: Matéria encaminhada sem muita discussão para alterar um assunto que meche com a vida de todos brasileiros. UMA IRRESPONSABILIDADE!!!!

    solarcjl@gmail.com 28/05/2019
    0
  • Ponto negativo: Essa MP não interessa ao povo brasileiro, principalmente aqueles que moram em pequenas cidades.

    epdittrich@gmail.com 28/05/2019
    0
  • Ponto negativo: União não pode intervir na autonomia dos municípios, que juntamente com outros de sua bacia hidrográfica, tem o direito de escolher a forma como o serviço vai ser prestado na sua região: SAAE, empresa pública municipal ou estadual ou, por licitação, empresas privadas.

    Marcos Fonseca 23/05/2019
    1
  • Ponto negativo: Se o município quisesse empresas privadas já tinham contratado. A lei hoje permite o município decidir. Como ficarão municípios mais pobres que a água vem de 100km de distância? O pobre vai pagar 200 reais de água?

    Lucas 23/05/2019
    1
  • Ponto negativo: Fim do subsídio cruzado, prejudicando a população dos municípios deficitários.

    Antoniana Effgem 23/05/2019
    0
  • Ponto negativo: Qual empresa privada vai querer atender aos municipios que não dão lucro?

    desasa2603@gmail.com 23/05/2019
    1
  • Ponto negativo: Empresa privada visam o lucro. Elas não estão erradas nesse ponto. Porém, quando se fala de água, a função social deve prevalecer acima de qualquer interesse privado. Votem CONTRA a MP 868

    Rodrigo Amorim 22/05/2019
    1
  • Ponto positivo: SANEAMENTO BÁSICO ESTÁ EM BAIXO DA TERRA NÃO DÁ VOTO. DEIXEM A INICIATIVA SOCORRER

    ANGELA MARIA BACKI LEONARDO 22/05/2019
    1
  • Ponto negativo: O que ocorrerá será a falta de investimento para a população mais pobre e aumento abusivo da tarifa, dificultando ainda mais o acesso a esse bem tão importante. absurdo!

    karolamorim24@gmail.com 22/05/2019
    0

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 472/2025

    Institui a nível nacional a definição de antissemitismo da Aliança Internacional para a Memória do Holocausto.

  2. PEC 18/2025

    Altera os art. 21, art. 22, art. 23, art. 24 e art. 144 da Constituição, para dispor sobre competências da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios relativas à segurança pública.

  3. PL 1440/2025

    Altera o Decreto-Lei nº 1.804, de 3 de setembro de 1980, que dispõe sobre tributação simplificada das remessas postais internacionais.

  4. PL 1466/2025

    Cria a Carreira de Desenvolvimento Socioeconômico, a Carreira de Desenvolvimento das Políticas de Justiça e Defesa e a Carreira de Fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários, altera a remuneração de servidores e empregados públicos do Poder Executivo federal, altera a remuneração de cargos em comissão, de funções de confiança e de gratificações do Poder Executivo federal, reestrutura cargos efetivos, planos de cargos e carreiras, padroniza e unifica regras de incorporação de gratificações de desempenho, altera as regras do Sistema de Desenvolvimento na Carreira, transforma cargos efetivos vagos em outros cargos efetivos, em cargos em comissão e em funções de confiança, altera a regra de designação dos membros dos conselhos deliberativos e fiscais das entidades fechadas de previdência complementar e dá outras providências.

  5. REQ 24/2025 CASP

    Requer a realização de audiência pública para debater a atual situação dos Técnicos Administrativos em Educação da Universidade de Brasília (UNB).

  6. PL 1688/2025

    Dispõe sobre o reconhecimento jurídico dos Oficiais de Justiça como categoria profissional de natureza específica, vinculada ao exercício de atividade estratégica e estruturante da função jurisdicional do Estado, e estabelece outras providências correlatas.