Enquete do PL 11210/2018

Resultado

Resultado parcial desde 13/12/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 25 79%
Concordo na maior parte 3 9%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 3 9%
Discordo totalmente 1 3%

O que foi dito

Pontos mais populares

Importante para que os crimes contra animais tenham uma punição adequada.

Lourdes Sprenger 14/12/2018
9

O fato do animais ruminantes terem sido excluídos!

Rômulo Falabelo 18/12/2018
3

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 6 de 6 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Punição mais rígidas Contra maus tratos é um avanço para o Brasil. Em países desenvolvidos, as leis são bem mais rígidas na defesa dos animais. Temos que avançar.

    Beatriz Sureda 07/08/2020
    5
  • Ponto positivo: Com as penas atuias, nem mesmo em flagrante o autor pode ser efetivamente preso, pois o delito é de menor potencial ofensivo.

    Ricardo Casarolli 22/11/2019
    4
  • Ponto negativo: O fato de a proposta querer excluir práticas da previsão legal é absurdo. Se for para alterar para essa pena (o que não vai mudar muita coisa, pois continua sendo detenção) e excluir práticas que causam maus-tratos aos animais então é muito melhor deixar a lei como está.

    Maria Candida Azevedo 20/12/2018
    0
  • Ponto negativo: O fato do animais ruminantes terem sido excluídos!

    Rômulo Falabelo 18/12/2018
    3
  • Ponto negativo: Poderá existir dificuldade na aprovação, visto que o PLS 470/2018 aprovado no Senado estabelece "detenção", enquanto que o PL 3141/2012 aprovado na Câmara Federal estabelece "reclusão".

    Lourdes Sprenger 14/12/2018
    0
  • Ponto positivo: Importante para que os crimes contra animais tenham uma punição adequada.

    Lourdes Sprenger 14/12/2018
    9
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  2. PL 3261/2025

    O Projeto de Lei 3261/25, em análise na Câmara dos Deputados, reestabelece a isenção do Imposto de Importação para compras internacionais de até 50 dólares. O texto altera o Decreto-Lei 1.804/80, que define regras de tributação simplificada de remessas postais do exterior. A proposta, do deputado Kim Kataguiri (União-SP), prevê que compras de produtos do exterior de até 50 dólares terão alíquota zero. Segundo o parlamentar, a medida alinha proteção do consumidor com racionalidade tributária. “Representa não apenas o resgate de uma política que vigorava sem impacto significativo no orçamento público, mas também uma solução para reduzir custos operacionais da Receita Federal e dos Correios”, afirma. Regra atual Desde 1º de agosto de 2024, compras internacionais até 50 dólares pagam 20% de Imposto de Importação. O governo federal argumenta que a medida pretende proteger a competitividade das empresas brasileiras, garantindo um ambiente justo para produtores nacionais. Já para Kim Kataguiri, reestabelecer a isenção para essas remessas “estimula o acesso à tecnologia e à cultura internacional, sem sobrecarregar os cofres públicos, pois essas remessas representam fração ínfima do mercado total”. Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 5893/2025

    Cria o Plano Especial de Cargos e o Quadro Suplementar do Ministério da Educação.

  6. PL 6049/2025

    Dispõe sobre a concessão de porte de arma de fogo, aos profissionais da área de segurança digital e segurança da informação, e dá outras providências.