Enquete do PL 10880/2018

Resultado

Resultado final desde 16/10/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 158 91%
Concordo na maior parte 3 2%
Estou indeciso 1 1%
Discordo na maior parte 1 1%
Discordo totalmente 8 5%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado final desde 16/10/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 1 100
Discordo 0 0

O que foi dito

Pontos mais populares

Vamos torcer para que realmente esta proposta seja aprovada e que estes prefeitos repassem aos professores aquilo que lhes é de direito...infelizmente os interesses políticos muita das vezes consomem o direito do cidadão e fica tudo por isso mesmo... em minha cidade mesmo, foi muito difícil para que os governantes pagassem o piso salarial...que agora está cada vez mais defasado...vamos torcer para que venham notícias boas por aí...

Claudia Batista Santana 14/09/2021
6

A PL não fala dos trabalhadores em educação como secretários e assistentes administrativos, sem esses profissionais as escolas não funcionam. Espero que revejam essa injustiça.

Carla suzane Araújo da Silva 09/09/2021
4

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 18 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Acho que todos os profissionais de educação deveriam ser contemplados .

    Jane Medeiros 11/03/2022
    0
  • Ponto positivo: Movimento muito importante para a valorização dos educadores.

    Márcio Henrique Dos Santos 26/01/2022
    0
  • Ponto positivo: Valorizar o profissional da educação é essencial para motivar o compromisso de formação de qualidade dos futuros cidadãos do nosso país.

    SANDRA SANTESSO 25/01/2022
    0
  • Ponto negativo: O fundo destinado a professores, deveria ser um fundo específico para professores e não um fundo destinado a educação. Profissionais da educação não são só os professores, se não tiver os colaboradores de serviços gerais, merendeira , motoristas de ônibus, entre outro o ensino não acontece . Não é só o professor que ajuda na educação escolar. Então criem um fundo específico para professores. E esse fundo que existe que seja usado de forma a melhorar o ambiente de ensino para os alunos.

    Leandro C 18/12/2021
    1
  • Ponto positivo: Se o dinheiro é da educação, é justo destiná-lo aos profissionais da educação. Não somos devidamente valorizados, além do trabalho na escola, elaboramos e corrigimos avaliações e atividades, preenchemos diários e outros documentos fora do nosso horário de trabalho e isso não é reconhecido. Queremos nosso dinheiro!!!!

    Daniele Moreira 09/11/2021
    3
  • Ponto positivo: O projeto busca corrigir uma dívida antiga que o país tem com os seus educadores. Uma educação de qualidade só é possível com valorização dos profissionais da educação.

    Rosanna Pereira 09/11/2021
    1
  • Ponto positivo: Tudo pra Educação é difícil E é a mesma que move o país. Sem ela não há crescimento e a desvalorização desses profissionais é um dos gargalos desse país chamado Brasil

    isabel ribeiro 09/11/2021
    0
  • Ponto positivo: Sim! Esse dinheiro tem q ficar com os profissionais da educação com certeza. Todos da educação!

    Damaris Francisco Pereira 09/11/2021
    1
  • Ponto positivo: Esse dinheiro é dos profissionais da educação, portanto deve ser pago a quem de direito: profissionais da educação.

    Ivone Queiroz Barros 09/11/2021
    1
  • Ponto positivo: Espero que todos os servidores da educação sejam contemplados, não só professores, pois a escola é feita do corpo técnico administrativo também.

    Gislene Tavares 18/10/2021
    4

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 3341/2024

    Proíbe a extinção do papel moeda em substituição à moeda digital.

  2. PEC 164/2012

    A Câmara analisa uma proposta de emenda à Constituição que garante aos fetos, desde a concepção, a inviolabilidade do direito à vida. Isso já é garantido a todos os brasileiros e aos estrangeiros residentes no País, mas não há definição do momento em que esse direito começa a vigorar. A medida está prevista na PEC 164/12, dos deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e João Campos (PSDB-GO). Para os autores, o detalhamento é necessário para deixar claro que a vida começa a partir da concepção do feto, e não do nascimento do bebê. Na prática, a proposta visa a evitar qualquer tentativa de legalização do aborto. Tramitação A proposta será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e por uma comissão especial, antes de seguir para o Plenário. Saiba mais sobre a tramitação de PECs

  3. PL 4068/2020

    O Projeto de Lei 4068/20 determina a extinção do papel-moeda no País. Pelo texto em tramitação na Câmara dos Deputados, todas as transações financeiras ocorrerão apenas em meio digital. Será permitida a posse de cédulas para fins de registro histórico. A produção, a circulação e o uso de notas com valor superior a R$ 50 ficarão proibidos até um ano após a aprovação da futura lei. Para as cédulas de valor inferior, o prazo será de até cinco anos. Além disso, a Casa da Moeda do Brasil passará a ter entre as suas atribuições o desenvolvimento de tecnologias para transações financeiras. “A tecnologia proporciona todas as condições para pagamentos sem a necessidade de dinheiro em espécie”, afirmou o autor da proposta, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG). “Terroristas, sonegadores, lavadores de dinheiro, cartéis de drogas, assaltantes e corruptos estariam muito mais facilmente na mira do controle financeiro”, avaliou. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  4. PL 3178/2024

    Altera a Lei nº 1.411, de 13 de agosto de 1951, para dispor sobre a profissão de Economistas e dá outras providências.

  5. PL 4920/2024

    Altera a Lei nº 3.765, de 4 de maio de 1960, e estabelece idade mínima de transferência dos militares à reserva remunerada, a pedido.

  6. PL 5010/2024

    Dispõe sobre a transferência da gestão das instituições de ensino militar das Forças Armadas para o Ministério da Educação (MEC).