Enquete do MSC 516/2018

Resultado

Resultado parcial desde 20/09/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 372 8%
Concordo na maior parte 21 1%
Estou indeciso 2 0%
Discordo na maior parte 29 1%
Discordo totalmente 3.664 90%

O que foi dito

Pontos mais populares

Brasil não deve abrir mão do direito de qualquer arma para defesa nacional. O brasileiro não deve ter ignorância em não pensar no amanhã. Então, é a garantia do bem estar brasileiro e do direito de apitar em nosso território. Ainda defendo, como cívil, a ampliação de investimentos nas Forças Armadas, principalmente na modernização.

Roberto Marca 06/12/2020
247

O Brasil é a nação mais rica e abençoada no mundo. Nenhum país que possui armas nucleares abre mão delas, e querem que as outras nações abstenham dessa possibilidade, não faz o menor sentido. Essa ideia que o Brasil é um país pacífico e amigo de todos não quer dizer que temos que abrir mão da nossa DEFESA. Precisamos ter meios de reagir em possíveis invasões para tomar a nossa Amazônia e a única forma de o fazer é também ter armas nucleares, pois as potências tem!

Emerson Souza 06/12/2020
174

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 644 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Bloquear de vez o posse de armas deste tipo só terá problemas futuros. Visto que atualmente esta arma é usada como poder político, garantindo soberania de um país como sempre foi no mundo através do meio militar. Não concordo com a produção da arma, mas proibir de vez é perigoso demais.

    Brayon Santana Santos 29/08/2021
    0
  • Ponto positivo: Seria bom para o planeta e tudo relacionado ao meio ambiente. Mas vamos deixar de fingir de que este tratado é uma hipocrisia enorme. O uso deste tipo de arma, é absurdo, visto que só há pontos negativos com o uso desta arma, mas somente quando se usa, enquanto se tem só há a ideia de soberania...

    Brayon Santana Santos 29/08/2021
    0
  • Ponto positivo: Os países que já têm muitas bombas atômicas, simplesmente aumentaram e modernizaram seus arsenais. Veja-se por exemplo, Israel, Inglaterra, China, EUA, França, Russia... Tudo com total desrespeito ao tratados de não proliferação. Irã já tem as suas, Coreia do Norte também. Só falta o Brasil ter sua dissuasão nuclear para defender suas riquezas e não continuar caindo nesse conto das nações detentoras, que por sinal estão de olho na Amazônia e no Pré-sal faz tempo.

    OSC 25/08/2021
    1
  • Ponto negativo: Soberania nacional, não entendo como alguma pessoa pode ser contra isso. É urgente que tenhamos a nossa.

    Patrick Funes 25/08/2021
    2
  • Ponto negativo: Bomba atomica é o futuro e a gente prescisa ter a nossa.

    Leonilson Silva 25/08/2021
    1
  • Ponto negativo: O Brasil é soberano e deve decidir por si próprio se terá o artefato de dissuasão, nada de aceitar tratados internacionais que nos digam o que fazer.

    Victor Munhós 25/08/2021
    3
  • Ponto positivo: Precisamos ter acesso a armas nucleares para garantir nossa soberania!

    Heraclio De Lucena Arcoverde 25/08/2021
    4
  • Ponto positivo: O Brasil precisa estar no mesmo nível das grandes potencias, só assim, será respeitado.

    Francisco Carlos Siqueira Moura 25/08/2021
    5
  • Ponto positivo: Povo que não tem virtudes (incluído dissuadir e se defender), acaba por ser escravo.

    Andreas Ma 24/08/2021
    4
  • Ponto positivo: Em defesa de nossa soberania, o Brasil deve e precisa se autoprotejer de forma efetiva contra qualquer tentativa de domínio estrangeiro. por isso, não podemos abrir mão da tecnologia nuclear como arma de defesa.

    Miguel Peracchi Barcellos 24/08/2021
    1
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  6. PRL 1 CCJC => PL 8132/2014

    Parecer do Relator, Dep. Neto Carletto (AVANTE-BA).