Enquete do PL 10826/2018

Resultado

Resultado final desde 04/09/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 119 98%
Concordo na maior parte 2 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 0 0%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado final desde 04/09/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 5 83
Discordo 1 17

O que foi dito

Pontos mais populares

A garantia de trabalho para estas pessoas que se dedicam a empresa a tantos anos, ajudando-a a crescer e trabalhando para a garantia do serviço de qualidade a população.

Andressa Cristina Silva Aguiar Senra 27/12/2018
19

Caso não seja aprovada, muitas pessoas ficaram desempregadas, prejudicando também a economia do país

Andressa Cristina Silva Aguiar Senra 27/12/2018
12

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 13 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Garantia de emprego

    Elias Adriano 23/01/2019
    1
  • Ponto positivo: A continuidade do emprego que esses empregados adquiriram por meio de concurso público.

    Ronildo Garcia 22/01/2019
    2
  • Ponto positivo: Garantia de trabalho para funcionários públicos

    Robson dos Santos Avelino 22/01/2019
    4
  • Ponto positivo: Evitar que os trabalhadores percam seus empregos.

    Migdiel Parte 22/01/2019
    1
  • Ponto positivo: Garanti um direito de estabilidade aos funcionários que foram submetidos a concurso público para ingressar como cidadãos de direito e poder prover seu lar da melhor forma, trabalhando.

    GUILHERME CESAR ALBUQUERQUE DOS SANTOS 21/01/2019
    1
  • Ponto positivo: Seria ótimo,pois fizemos concurso e não podemos pagar mal administradores.

    Adriano Silva Santos 21/01/2019
    0
  • Ponto positivo: Manutenção da estabilidade adquirida por meio de concurso público anterior a privatização. Muito já foi investido nesses trabalhadores para que não sejam mais necessários.

    Taís Fontenelle Carneiro 21/01/2019
    3
  • Ponto positivo: Garantir o futuro desses pais de família

    nilton11@live.com 21/01/2019
    4
  • Ponto negativo: Caso não aprovada pode haver um caos no sistema de fornecimento de energia pois vai ter muitos pais de família que não vai poder arrumar emprego por causa da idade

    Durval Lima 21/01/2019
    0
  • Ponto positivo: Salvar emprego de muitos Pais de família

    Durval Lima 21/01/2019
    0

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 252/2024

    Dispõe sobre a imposição de cláusula de barreira nos concursos públicos para provimento de cargos efetivos da Administração Pública Direta, Autárquica e Fundacional da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

  2. PL 2318/2026

    Altera a Lei nº 13.327, de 29 de julho de 2016, para dispor sobre o tratamento orçamentário dos honorários advocatícios de sucumbência.

  3. PL 1559/2021

    O Projeto de Lei 1559/21 estabelece piso salarial para o farmacêutico, devido aos profissionais legalmente habilitados e no exercício da profissão, no valor de R$ 6,5 mil mensais. O texto está em análise na Câmara dos Deputados. Conforme a proposta, esse valor deverá ser corrigido pela inflação acumulada segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) entre março de 2021 e o mês imediatamente anterior à vigência da futura lei. Depois disso, o piso salarial será corrigido anualmente, também conforme a variação do INPC. “A defesa de um piso salarial justo e adequado às funções do farmacêutico tem sido bandeira constante da categoria”, diz o autor, deputado André Abdon (PP-AP). “O objetivo é somar esforços para o sucesso dessa empreitada”, afirma. Segundo o projeto, o valor do piso não se aplica aos órgãos da administração pública direta, indireta, autárquica e fundacional. Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  4. PL 1799/2026

    Institui a categoria "Veículo Off-Road de Uso Misto" no Código de Trânsito Brasileiro, regulamenta a elevação da suspensão de caminhonetes, jipes e veículos utilitários e dá outras providências.

  5. PL 1214/2019

    O Projeto de Lei 1214/19 fixa a jornada de trabalho do psicólogo em 30 horas semanais. Apresentada pela deputada Erika Kokay (PT-DF), a proposta está em análise na Câmara dos Deputados. O texto inclui o dispositivo na Lei 4.119/62, que regulamenta a profissão e hoje não estabelece regra sobre o tema. Segundo Kokay, dados do CNES/Datasus de 2014 indicaram que 59,49% dos psicólogos que atuavam na esfera pública de saúde cumpriam jornada semanal menor ou igual a 30 horas. Já na esfera privada de saúde, 74,23% dos psicólogos trabalhavam numa jornada semanal menor ou igual a 30 horas. “Na gestão pública da saúde não há mecanismo de negociação para acordos coletivos, tornando fundamental a necessidade de regulação sobre a jornada de trabalho”, afirma a deputada. Sem redução de salário Pela proposta, é garantida a adequação da duração do trabalho aos profissionais com contrato de trabalho em vigor na data de publicação da lei, se aprovada, vedada a redução do salário. Uma proposta semelhante (PL 769/15) chegou a ser aprovada pela Comissão de Seguridade Social e Família no ano passado. Mas o texto foi arquivado ao final da legislatura. Tramitação O projeto de Erika Kokay será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  6. PL 2386/2023

    Esta lei determina que os cuidados com a saúde mental das pessoas só poderão ser exercidos por profissional com curso superior nas áreas de psicologia e psiquiatria e dá outras providências.