Enquete do PL 10733/2018

Resultado

Resultado parcial desde 14/08/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 246 86%
Concordo na maior parte 7 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 35 12%

O que foi dito

Pontos mais populares

Projeto de Lei maravilhoso, não há do que se reclamar da presunção invertida que a lei modifica, se você é contra, simplesmente se manifeste e pronto, não será doador. O benefício que a inversão trás é tão notório que deveria ser o padrão da legislação há muitos anos, haja vista que muias pessoas mal sabem, ou correm atrás de manifestarem favoráveis. Deixar de salvar diversas pessoas por uma ausência de manisfestação favorável de doação de orgãos em vida é uma coisa indiscritivelmente triste.

Fábio Dias Arena 21/09/2023
18

A aprovação de tal coisa é completamente absurda. Dispor do corpo de um ser humano sem anuência prévia, isto é, sem expressão da vontade quando em vida, é uma tirania vista apenas em filmes de "sci-fi" no mundo ocidental. Que haja conscientização pelos meios de comunicação com vistas a obter mais doadores, mas tirania de corpo alheio, jamais.

Michael Moura 20/09/2023
14

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 16 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Minha avó foi transplantada 2 vezes, ou seja, renasceu 2 vezes, nós e ela fomos eternamente gratos à pessoa que doou e de certa forma continuou vivendo através de dela, sendo lembrada com gratidão. Minha avó esperou um tempo na fila e quase morreu antes do transplante, muitas pessoas morrem esperando. Casos isolados de criminosos mal intencionadas devem ser investigados e punidos, mas não podemos deixar de salvar milhares de pessoas por isso.

    PAULO HENRIQUE VILELA QUIODETO 09/10/2024
    0
  • Ponto negativo: Doação presumida é autoritarrismo. Essa lei vai beneficiar só a classe dominante e ricos. O risco de aumentar o tráfico de órgãos num país com muita corrupção é grande. Pesquisem o caso Pavesi, o pai desconfiou do ocorrido por inspiração de Deus. O médico que retirou os órgãos de UMA CRIANÇA INOCENTE, ainda viva, foi condenado somente 23 anos depois, porque o pai lutou a vida toda. Doação de órgãos é ato voluntário. Essa lei é ttípica estado absolutista e nós estamos num país democrático.

    Maria Gomes 29/09/2023
    1
  • Ponto negativo: Um atentado contra a dignidade da pessoa humana! Uma lei dessas abre brecha para o tráfico de órgãos desenfreado. Muito cuidado para não ser compatível com alguém rico ou bem conectado, pois amanhã ou depois você pode vir a ter um mal subito e ser aberto para andar com a fila de "doação". Sempre fico assustado quando vejo um socialista cheio de "boas intenções sociais"...

    Bruno Felipe de Castilho 27/09/2023
    2
  • Ponto negativo: Num país onde os pobres não têm assistência digna a saúde, o que evitaria muitas doenças que precisam de doação de órgãos, é a saúde preventiva que precisa melhorar. O Estado não pode afastar a família da decisão de doação de órgãos do ente querido,isso é inaceitável. Num país que onde o Estado não proporciona boa assistência de saúde em vida para a maioria do povo, como confiar em diagnóstico de morte cerebral bem feito para os cidadãos pobres. Vejam o caso Pavesi. Maria

    Anamaria Queiroz Barreto 22/09/2023
    4
  • Ponto negativo: O estado não deveria ter propriedade sobre o controle dos órgãos das pessoas. Essa medida é cheia de boas intenções e com grandes chances de péssimas consequências. Num país com índice altíssimo de criminalidade e impunidade como o Brasil, quem vai proteger o cidadão pra que isso não intensifique o tráfico de órgãos? Quem controla as doações? Quão transparentes e imparciais elas são? Se querem mais doadores, façam as pessoas confiarem no processo e não forçá-las na canetada.

    Vitor 22/09/2023
    4
  • Ponto positivo: Projeto sensacional! Espero que seja aprovado esse marco para nosso país e para nosso sistema de transplantes. O Brasil pode e tem capacidade de se tornar referência nessa área. Hoje a família pode negar a doação até mesmo se a pessoa tinha desejo de doar. Esse projeto corrige esta falha! Aprovem, vamos salvar muitas vidas!

    Leonardo Gomes Santana 22/09/2023
    0
  • Ponto negativo: No meu modo de pensar não existe, o que tem de negativo nisso? Dar mais chance as pessoas que estão a anos nas filas de espera, sofrendo fisicamente e psicológicamente pela ansiedade e angústia de não saber se vai ter a sorte de um dia ter uma vida sem tanto sofrimento. Fica a pergunta "você jogaria no lixo uma coisa que ainda funciona e pode ajudar outra pessoa?" .

    THAYNA BEATRIZ MATIAS PONTES 22/09/2023
    1
  • Ponto positivo: A fila de espera por órgão diminuiria absurdamente, diversas pessoas poderiam ter mais chances de viver uma vida sem estar ligadas a aparelhos e até mesmo sem fazer uso de inúmeros remédios por dia ( na maioria medicações e aparelhos de alto custo). E preciso mudar a forma de agir e pensar das pessoas para problemas que ainda são um tabu para maioria da sociedade!!!

    THAYNA BEATRIZ MATIAS PONTES 22/09/2023
    1
  • Ponto positivo: Sou a favor que todos sejam doadores de órgãos. Deixem a vida continuar.

    Rafaela Luiza 21/09/2023
    1
  • Ponto positivo: Eu sou totalmente a favor de todos serem doadores de órgãos. Deixem a vida continuar

    Rafaela Luiza 21/09/2023
    0
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  6. PRL 1 CCJC => PL 8132/2014

    Parecer do Relator, Dep. Neto Carletto (AVANTE-BA).