O aluno poderá ter uma carga horária mais densa nos componentes curriculares da área que ele escolher. Exemplo: Área escolhida - ciências da natureza - as aulas de biologia, física e química ficam com maia aulas.
Enquete do PL 10682/2018
Resultado
Resultado parcial desde 08/08/2018
| Opção | Participações | Percentual |
|---|---|---|
| Concordo totalmente | 20 | 73% |
| Concordo na maior parte | 1 | 4% |
| Estou indeciso | 0 | 0% |
| Discordo na maior parte | 1 | 4% |
| Discordo totalmente | 5 | 19% |
Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?
Resultado parcial desde 08/08/2018
| Opção | Participações | Percentual |
|---|---|---|
| Concordo | 3 | 100 |
| Discordo | 0 | 0 |
O que foi dito
Pontos mais populares
A língua estrangeira deve ser escolhida pelo alunk desde a primeira série do ensino médio. Ele não pode ser obrigado a fazer língua estrangeira x ou y. É uma questão de identidade com a língua estrangeira.
Todos os pontos levantados pelos usuários
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Ponto positivo: Essa reforma seria bem-vinda se fosse apresentada como proposta de educação complementar e integral para aquele que assim optem. Mas nunca retirar tempo das disciplinas como fez, ferindo de morte disciplinas das Ciências Humanas, como por exemplo não ter no currículo do Terceiro Ano do Ensino Médio, não ter História, Filosofia. Um verdadeiro absurdo. Por isso, sou a favor do PL e da revogação desta Reforma que é um atraso para a Educação brasileira.
Rafael Coelho Bastos 11/08/20220 -
Ponto negativo: A língua estrangeira deve ser escolhida pelo alunk desde a primeira série do ensino médio. Ele não pode ser obrigado a fazer língua estrangeira x ou y. É uma questão de identidade com a língua estrangeira.
Ulysses dos Santos Nazareno 16/01/20190 -
Ponto positivo: O aluno poderá ter uma carga horária mais densa nos componentes curriculares da área que ele escolher. Exemplo: Área escolhida - ciências da natureza - as aulas de biologia, física e química ficam com maia aulas.
Ulysses dos Santos Nazareno 16/01/20191