Enquete do PL 10638/2018

Resultado

Resultado parcial desde 30/07/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 6 67%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 3 33%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado parcial desde 30/07/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 0 0
Discordo 3 100

O que foi dito

Pontos mais populares

O PL passa a tributar esses fundos de investimento que hoje só sao tributados no resgate. Aumenta a tributação sobre os mais ricos. Não afeta os mais pobres nem a classe média.

Ferrazim Silva 09/02/2020
3

Inconstitucionalidade

PEDRO ALBERTO DE MIRANDA SANTOS 09/03/2020
0

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 4 de 4 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Medida boa pro país. Especialmente pros mais pobres.

    Lucas da Silva 29/04/2020
    0
  • Ponto negativo: Mais um PL inconstitucional, como tributar algo sem saber o que realmente irá acontecer no futuro? E se o fundo der prejuízo? Não ter ganho de capital, mas mesmo assim vc pagar imposto sobre? Que justiça é esta? Além de ser uma bi-tributação vedada pela nossa Constituição, já que para render o dinheiro que foi investido no fundo ele veio de algum lugar já tributado!! Dizer que por não afetar a classe média é um bom projeto é de uma miopia sem palavras.

    Pedro Roberto Barros Santos 31/03/2020
    0
  • Ponto negativo: Inconstitucionalidade

    PEDRO ALBERTO DE MIRANDA SANTOS 09/03/2020
    0
  • Ponto positivo: O PL passa a tributar esses fundos de investimento que hoje só sao tributados no resgate. Aumenta a tributação sobre os mais ricos. Não afeta os mais pobres nem a classe média.

    Ferrazim Silva 09/02/2020
    3
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 1027/2025

    O Projeto de Lei 1027/25 inclui a cirurgia plástica facial entre as atividades privativas do médico. O texto em análise na Câmara dos Deputados altera a Lei do Ato Médico, que trata do exercício da medicina. “O avanço tecnológico e a popularização dos procedimentos estéticos têm levado a aumento na oferta de cirurgias plásticas faciais por profissionais de outras áreas da saúde”, disse a autora da proposta, deputada Fernanda Pessoa (União-CE). “Tal prática pode acarretar complicações graves, como infecções, deformidades e sequelas permanentes, colocando em risco a vida e o bem-estar dos pacientes”, continuou a deputada, ao defender mudanças na legislação. Próximos passos O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Saúde; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, terá de ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  2. PL 1559/2021

    O Projeto de Lei 1559/21 estabelece piso salarial para o farmacêutico, devido aos profissionais legalmente habilitados e no exercício da profissão, no valor de R$ 6,5 mil mensais. O texto está em análise na Câmara dos Deputados. Conforme a proposta, esse valor deverá ser corrigido pela inflação acumulada segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) entre março de 2021 e o mês imediatamente anterior à vigência da futura lei. Depois disso, o piso salarial será corrigido anualmente, também conforme a variação do INPC. “A defesa de um piso salarial justo e adequado às funções do farmacêutico tem sido bandeira constante da categoria”, diz o autor, deputado André Abdon (PP-AP). “O objetivo é somar esforços para o sucesso dessa empreitada”, afirma. Segundo o projeto, o valor do piso não se aplica aos órgãos da administração pública direta, indireta, autárquica e fundacional. Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PL 5942/2025

    Dispõe sobre a criação do Serviço Nacional de Aprendizagem do Turismo - SENATUR e do Comitê Intersetorial de Investimento no Turismo

  4. PLP 236/2025

    Dispõe sobre a aposentadoria especial dos profissionais de Enfermagem, na forma dos artigos 201, § 1º, inciso II, e 40, § 4º-C, da Constituição Federal, e dá outras providências.

  5. PL 1111/2025

    Altera a Lei nº 9.503, de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro, para dispor sobre a idade máxima dos veículos destinados à formação de condutores.

  6. INC 119/2026

    Sugere ao Poder Executivo, por intermédio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), a adoção de providências para a prorrogação do prazo de validade do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) 2024 e de demais concursos públicos federais cuja validade se encerra em 2026, bem como para o aproveitamento do cadastro de reserva, com chamamentos sucessivos até seu esgotamento, visando à recomposição da força de trabalho, ao provimento de vagas e à recomposição de vacâncias.