Enquete do PL 10556/2018

Resultado

Resultado parcial desde 10/07/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 23 32%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 50 68%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado parcial desde 10/07/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 17 5
Discordo 305 95

O que foi dito

Pontos mais populares

Não há pontos positivos nessa PL. É claramente lobby do agronegócio.

Gisleine Philot 24/03/2021
4

O que está em jogo é o lucro do agronegócio,já que a própria ministra faz parte dele. Leites vegetais sempre existiram, por exemplo, leite de côco, aveia, etc...Cada vez mais pessoas estão tendo consciência que o leite de vaca é para bezerros e faz mal aos humanos, causando diversas doenças. Isto é um retrocess9 absurdo e totalmente desnecessário. Deveriam se preocupar em produzir alimento no sertão, construir poços artesianos prá que o povo possa plantar seu alimento. Discordo totalmente

Évelyn Araújo Grubert 22/03/2021
10

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 11 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Leite não é definido APENAS como '' secreção produzida pelas mamas das fêmeas dos mamíferos c/ a finalidade de alimentar a cria''. Outras definições encontradas em qualquer dicionário da língua portuguesa são: Suco lácteo de certas plantas; Líquido esbranquiçado ou semelhante ao leite (ex.: leite de soja); Seiva branca encontrada em algumas frutas e plantas. Esse PL não agrega em nada e a deputada deveria trabalhar por causas mais relevantes ao invés de fazer lobby para o agronegócio.

    GIOVANA SILVA MARTINS 24/11/2025
    0
  • Ponto positivo: O uso da palavra leite pra produtos de origem vegetal induz o consumidor a acreditar que está ingerindo alimento similar ao leite de mamíferos, quando, na verdade, tratam-se de “extratos, sucos e farinhas que não possuem o mesmo caráter nutricional do leite e dos seus derivados,alguns dizendo por aí uma falácia que leite faz mal, nem pesquisar essas pessoas fazem, "iogurte de amêndoa,manteiga de coco", quem faz lobby contra os produtos lácteos adora se apropriar dos nomes de forma indevida.

    Flávio Alves 01/02/2024
    0
  • Ponto positivo: Há quanto tempo temos o "leite de coco" no mercado usado para sobremesas e ninguém nunca questionou...interessante gastar o dinheiro dos impostos da população em projetos sem sentido.... esquecem estes senhores que há temas muito mais urgentes a serem debatidos.

    Maira Cristiane Cardoso Elliott 31/07/2021
    1
  • Ponto negativo: Proposta absurda. Nada relevante e que gerará confusão nos consumidores, amplamente habituados ao leite de coco, por exemplo, e custo desnecessário às empresas para adequação de suas embalagens. Infelizmente, projeto da bancada ruralista cuja autora Sra Teresa Cristina, inacreditavelmente alçada ao cargo de Ministra da pasta da agricultura, é fiel defensora das causas nocivas do agronegócio, não passa de manobra para beneficiar a indústria leiteira, altamente nociva à saúde e ao meio ambiente.

    Jane Oliveira 28/04/2021
    5
  • Ponto positivo: Não há pontos positivos nessa PL. É claramente lobby do agronegócio.

    Gisleine Philot 24/03/2021
    4
  • Ponto negativo: O que está em jogo é o lucro do agronegócio,já que a própria ministra faz parte dele. Leites vegetais sempre existiram, por exemplo, leite de côco, aveia, etc...Cada vez mais pessoas estão tendo consciência que o leite de vaca é para bezerros e faz mal aos humanos, causando diversas doenças. Isto é um retrocess9 absurdo e totalmente desnecessário. Deveriam se preocupar em produzir alimento no sertão, construir poços artesianos prá que o povo possa plantar seu alimento. Discordo totalmente

    Évelyn Araújo Grubert 22/03/2021
    10
  • Ponto negativo: A proposta além de causar confusão no consumidor que já está habituado com esses produtos, favorece apenas a indústria leiteira. No dicionário a definição de leite também se aplica à seiva branca que sai de vegetais e não apenas a secreção dos mamíferos. A proposta é ridícula e absurda! Produtos tradicionais no mercado já conhecido pela população como leite de coco e leite de aveia terão que mudar seus nomes? As empresas terão que mudar seus rótulos e embalagens tendo custos desnecessários?

    Milena Fernandes 29/10/2020
    9
  • Ponto negativo: A intenção da proposta claramente não é por questões nomenclaturais e sim fazer com que as pessoas não tomem LEITES vegetais. A indústria pecuária tá com força na nossa política, infelizmente. Projeto ridículo!

    Felipe Correa 23/09/2020
    7
  • Ponto positivo: Leite é, por definição, a secreção produzida pelas mamas das fêmeas dos mamíferos com a finalidade de alimentar a cria. Qualquer sumo de vegetal não tem a menor afinidade ou semelhança físico-química com o leite, portanto deve receber outra denominação. Essa é a tendência internacional. O Brasil, importante "player" global do ramo alimentício, deve estar em consonância com as normas internacionais.

    Andre Muniz Afonso 07/03/2020
    2
  • Ponto negativo: Pode levar à confusão do consumidor já habituado com o uso nacional e internacional do termo para diversos fins. O Brasil é um país tão grande e tão diverso, com altas demandas sociais que precisam de muito mais atenção do que terminologia de alimentos.

    Patricia 10/04/2019
    9
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  4. REQ 5744/2025

    Solicita urgência urgentíssima (art. 155 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados) para apreciação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 1.031 de 2025.

  5. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  6. PL 2162/2023

    Concede anistia aos participantes das manifestações reivindicatórias de motivação política ocorridas entre o dia 30 de outubro de 2022 e o dia de entrada em vigor desta Lei, e dá outras providências.