Enquete do PL 10539/2018

Resultado

Resultado parcial desde 04/07/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 26 90%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 3 10%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado parcial desde 04/07/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 99 82
Discordo 22 18

O que foi dito

Pontos mais populares

Flexibilidade na aquisição de arma de fogo .

Carlos Rayner Soares Gomes 06/01/2019
4

Nós vigilantes precisamos saber quais aschances reais de conseguir a tão necessária extensão do porte de armas Dora do horário de trabalho .

Carlos Rayner Soares Gomes 06/01/2019
2

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 12 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Não entendo esses deputados que são contra o porte de arma para vigilante, pq podemos defender patrimônio e pessoas no recinto do nosso trabalho, mas não podemos nós defender, de meliante que que adquirimos em decorrência de nossa função em defende patrimônio e pessoas, mas, depois do expediente de 12 horas estamos venerável aos meliante?? .

    Mardoqueu costa de oliveira 27/08/2023
    0
  • Ponto positivo: Concordo que o vigilante tenha todos os direitos de possuir e portar uma arma durante e depois do expediente no seu tragento para casa,pois ao sair do seu posto de trabalho o vigilante fica exposto aos bandidos que por ventura possa querer render o vigilante desarmado.

    Manoel Reginaldo de Almeida 13/09/2022
    1
  • Ponto negativo: mais armas, mais mortes

    DIEGO GUSTAVO DETSCH 01/08/2022
    0
  • Ponto positivo: Sou vigilante a 8 anos, o profissional de segurança pode trabalhar armado por 12 horas e não tem o direito se assim o quiser voltar armado pra casa esse projeto tem que ser aprovado.

    Carlos Eduardo Santos 12/07/2022
    2
  • Ponto positivo: Isso e uma negação para os estados do Brasil,ter uma categoria que tem aprovação com lei federal,7,102 e que soma mas de 500 mil vigilantes que atua na modalidade preventiva e que na hora de trabalhar o vigilante tá Apt a porta uma arma de fogo para guardar o patrimônio e protege vidas ,depois de seu turno de trabalho ele não ter seu porte de armas estendido para proteção de sua vida fora do seu trabalho,isso e ridículo e desrespeitoso com este profissional,que tem grande importância p a socieda

    fabiano Tibúrtino. 06/07/2022
    0
  • Ponto positivo: Esse projeto tem que ser aprovado, não vejo porquê não! Tem todos os motivos para tal aprovação.

    Larissa Laís 02/06/2022
    2
  • Ponto negativo: A classe dos vigilantes, já está preparada para o uso de arma de fogo em espaços privados e enfrenta as mesmas especificidades e dificuldades das áreas públicas... Se sujeitas à exames períodicos para se manter habilitado, é estar em condições para o porte de arma de fogo.

    Alan Prado 19/07/2021
    1
  • Ponto positivo: Com mais de 500 mil vigilantes no Brasil, poderemos auxiliar mais a força pública no combate ao crime.

    Alan Prado 19/07/2021
    3
  • Ponto negativo: Para mim que sou vigilante todos pontos são positivos.

    Batista Reus 16/01/2019
    1
  • Ponto positivo: Ficou flexível adquerir arma de fogo.

    Batista Reus 16/01/2019
    1
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2386/2023

    Esta lei determina que os cuidados com a saúde mental das pessoas só poderão ser exercidos por profissional com curso superior nas áreas de psicologia e psiquiatria e dá outras providências.

  2. PLP 236/2025

    Dispõe sobre a aposentadoria especial dos profissionais de Enfermagem, na forma dos artigos 201, § 1º, inciso II, e 40, § 4º-C, da Constituição Federal, e dá outras providências.

  3. PL 1142/2026

    Altera a Lei nº 14.751, de 12 de dezembro de 2023, para assegurar o reconhecimento do direito à promoção ao grau hierárquico superior, por ocasião da transferência para a reserva remunerada ou reforma, de natureza estritamente funcional, aos policiais e bombeiros militares do Distrito Federal e dos ex-Territórios de Rondônia, Amapá e Roraima.

  4. PL 1559/2021

    O Projeto de Lei 1559/21 estabelece piso salarial para o farmacêutico, devido aos profissionais legalmente habilitados e no exercício da profissão, no valor de R$ 6,5 mil mensais. O texto está em análise na Câmara dos Deputados. Conforme a proposta, esse valor deverá ser corrigido pela inflação acumulada segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) entre março de 2021 e o mês imediatamente anterior à vigência da futura lei. Depois disso, o piso salarial será corrigido anualmente, também conforme a variação do INPC. “A defesa de um piso salarial justo e adequado às funções do farmacêutico tem sido bandeira constante da categoria”, diz o autor, deputado André Abdon (PP-AP). “O objetivo é somar esforços para o sucesso dessa empreitada”, afirma. Segundo o projeto, o valor do piso não se aplica aos órgãos da administração pública direta, indireta, autárquica e fundacional. Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  5. PL 294/2025

    O Projeto de Lei 294/25 cria o Programa Nacional de Apoio às Pessoas com Esclerose Múltipla (PNAPEM). O texto também define a esclerose múltipla como deficiência para todos os efeitos legais. A Câmara dos Deputados analisa a proposta. O objetivo principal do programa é assegurar aos pacientes acesso a tratamento médico e psicológico especializados, incluindo medicamentos, terapias e reabilitação, além de: incentivar a pesquisa científica para o desenvolvimento de novas terapias e tratamentos; promover ações de conscientização e educação pública sobre a esclerose múltipla; e capacitar profissionais de saúde, especialmente os da atenção primária para o diagnóstico da doença. Autor do projeto, o deputado Pezenti (MDB-SC) lembra que a esclerose múltipla é uma condição crônica, progressiva e autoimune que afeta o sistema nervoso central, impactando significativamente a vida produtiva e social dos diagnosticados.     Segundo ele, a falta de políticas públicas específicas e a limitação no reconhecimento da condição como deficiência no Brasil são fatores que agravam as dificuldades enfrentadas pelos pacientes. "A proposta pretende oferecer suporte multidimensional a esses pacientes, incluindo acesso a tratamentos, reabilitação e programas de saúde e educação social", afirma o deputado . Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; de Saúde; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei      

  6. PL 3692/2021

    Altera a Lei nº 12.587, de 3 de janeiro de 2012, que institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana, para tratar do serviço de transporte privado coletivo.