Enquete do PL 9980/2018

Resultado

Resultado parcial desde 10/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 4.952 70%
Concordo na maior parte 33 0%
Estou indeciso 4 0%
Discordo na maior parte 12 0%
Discordo totalmente 2.110 30%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado parcial desde 10/04/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 2 67
Discordo 1 33

O que foi dito

Pontos mais populares

Expor um animal, como o cão, à caça é expô-lo à violência, sendo por si só uma prática de maus-tratos.

Guilherme Campos 04/09/2019
255

uso de cães é fundamental para a caça ao javali, sem eles a possibilidade de encontrar um javali é quase zero, sendo que eles se escondem em florestas e beira de rios, com essa proibição só ira aumentar a população do javali acabando com as lavouras.

Mauro 05/10/2020
242

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 376 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: chega de alimentar uma cadeia de exploração e maus tratos aos animais. nosso meio ambiente não aguenta mais. nossos bichos não aguentam mais. o respeito e cuidado que exigimos e demonstramos ao lidar com a nossa biodiversidade, tem efeito direto na educação que passamos às nossas crianças. chega de violência e morte, nossa sociedade não aguenta mais.

    TIELLY PRETTI OGURA 12/04/2023
    4
  • Ponto positivo: Isso é estagnação. O ser humano tem que entender que ele faz parte de um ecossistema e nao é mais importante que os outros animais

    Elaine Cristina Soares 06/04/2023
    3
  • Ponto negativo: Nenhum ponto positivo em relação a caça, seja como for! SOMO TODOS CONTRA A CAÇA!!

    Maria Luiza Del Tio 02/04/2023
    3
  • Ponto positivo: Matar animais???? Mata os homens ruins que de nada servem na Terra! Matar animais é cruel, desonroso, covarde e sujo! Um político que permite isso nem merece assumir o cargo que ocupa!

    Erica Reb 31/03/2023
    4
  • Ponto positivo: Além de expor esses cães ao perigo os animais que sofrem essa perseguição também se machucam, logo, não há justiça para nenhum dos lados pois os dois se ferem. Entretanto, um pouco de sentimento normal como empatia e principalmente o respeito seria bom uma vez na vida. Além de que, somos a única espécie vergonhosa que tem, porque destruímos o mundo onde vivemos e nem ligamos, vergonhoso para quem apoia essa prática nojenta, cruel e torturante que usa o sofrimento como entretenimento.

    THAMARA FIRMO DOS SANTOS COSTA 31/03/2023
    6
  • Ponto positivo: Na verdade precisa ter uma lei que proíba integralmente a caça, com ou sem uso de cães e que preveja penas duras para caçadores. A caça é uma prática cruel, que traz desequilíbrio ao meio ambiente sendo prejudicial não só aos animais mas à própria humanidade. Chega de retrocesso nesse país!!

    Mayara Viana 31/03/2023
    5
  • Ponto negativo: Não existe ponto positivo nisso! DEIXEM OS ANIMAIS EM PAZ!!!!!!

    Helen 28/03/2023
    10
  • Ponto positivo: Utilizar cães como ferramenta para os sádicos. Sadismo e prazer no sofrimento e morte mudou de nome, chamado de "caça esportiva". Assassinar com lei que protege. Destruir e matar para satisfazer caprichos e problemas psicológicos dos mal resolvidos. O Brasil precisa de leis que acrescentem e não que favoreçam um grupo de interessados, mas que causam enorme destruição. Típico de retribuição de favores políticos. Educar e construir uma nação evoluída e consciente dá mais trabalho que destruir.

    Sheila Loverro 28/03/2023
    15
  • Ponto positivo: Já é super difícil controlar esse animal invasor que só trás danos com cães, imagina sem. Vão começar invadir cidades como na Itália. Trazendo prejuízos e doenças. Essa falação é de quem não conhece um cachorro de caça, não sabe nada!!! Ele (animal) é tão bem cuidado e faz com muita satisfação as caçadas, ficam numa felicidade jamais vista ao sair para as caçadas. Quem nunca tirou os pés dos apartamentos nem comente por favor!!! Tenta conhecer um pouco antes de falarem o que não sabem.

    DANILO WOUTERS 10/01/2023
    2
  • Ponto positivo: Um absurdo esse desgoverno! O Brasil esta virando o paraíso dos caçadores!

    Lílian Lima 17/12/2022
    6
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 3922/2025

    Acrescenta o inciso XII ao art. 06 da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003 – Estatuto do Desarmamento, para tornar vinculado o porte de arma de fogo para os integrantes das entidades de desporto legalmente constituídas.

  2. PEC 76/2019 (Fase 1 - CD)

    Altera a Constituição Federal para incluir as polícias científicas no rol dos órgãos de segurança pública.

  3. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  4. PL 3507/2025

    Altera a Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, para dispor sobre vistoria veicular obrigatória.

  5. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  6. PL 1827/2019

    O Projeto de Lei 1827/19 define o piso salarial do assistente social em R$ 4.200,00 para uma jornada de 30 horas. Esse valor deverá ser reajustado ao final de cada ano com base na inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A proposta está em análise na Câmara dos Deputados. O autor, deputado Célio Studart (PV-CE), lembrou que propostas com pretensão semelhante – pelo menos sete desde 1988 – acabaram arquivadas sem terem sido votadas pelo Plenário. Citando dados do Conselho Federal de Serviço Social (CFSS), o deputado afirmou que o Brasil conta atualmente com pouco mais de 180 mil profissionais registrados. “É o segundo país no mundo em número de assistentes sociais, mas ainda não existe um piso salarial”, disse. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.