Enquete do PL 9543/2018

Resultado

Resultado final desde 05/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 13 52%
Concordo na maior parte 4 16%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 2 8%
Discordo totalmente 6 24%

O que foi dito

Pontos mais populares

Quem ganha menos não consegue arcar com as contas, nas mesmas condições que os demais, porém merece dignidade e uma ajuda que possibilite estes de arcar com seus compromissos

Ismael Ferreira Junior 27/03/2019
2

Não adianta baixar goela abaixo uma regra única para tarifa social em todo o país. Há muitos casos em que a regra simplesmente não vai funcionar e ainda vai prejudica a viabilidade da prestação dos serviços. É o caso, por exemplo, de algumas cidades mais pobres em que toda a população se enquadraria na tarifa social. Ora, se todo mundo ganha desconto, de onde sai o dinheiro para equilibrar o caixa do prestador e manter o serviço de saneamento funcionando?

Alfredo Carvalho 03/07/2023
3

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 8 de 8 encontrados.

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  • Ponto positivo: Não existe malefícios pra quem já tinha uma renda abaixo de MEIO SALARIO MÍNIMO.

    BRUNO ALEXANDRE OLIVEIRA DE LIRA 29/03/2024
    0
  • Ponto negativo: Como se atualmente com os aumentos constante nos preços dos produtos básicos do dia a dia, própria desvalorização do real junto com a valorização do dólar e essas altas taxas de imposto fosse possível viver dignamente com um salário mínimo, agora com esse reajuste quem ganha um salário mínimo que vive trabalhando das 6h da manhã até às 5h da tarde não tem direito ao benefício de baixa renda, pra vocês um salário mínimo é uma renda média??, o próprio nome já diz salário MINIMO.

    BRUNO ALEXANDRE OLIVEIRA DE LIRA 29/03/2024
    0
  • Ponto negativo: A diminuição dos super salários e benefícios é que vai ajudar as pessoas mais pobres com geração de empregos e melhoria do poder aquisitivo das famílias.

    Alexandre 01/03/2024
    0
  • Ponto negativo: Se realmente quer ajudar a população mais necessitada, deveria votar uma redução de salário, que já alcança "ínfimos" R$39.293,32 de acordo com matéria do uol de 01/02/2023. Sabe-se lá em quanto este valor está hoje em dia. Isto sim, é uma maneira que equilibrar os cofres públicos, já que corte gastos não existe no vocabulário do "Ministro" Haddad. Aproveito para reafirmar a colocação de Alfredo Carvalho sobre esta PL, registrada nesta mesma enquete.

    Jupiraci Moura de Santana Junior 28/02/2024
    0
  • Ponto negativo: Não adianta baixar goela abaixo uma regra única para tarifa social em todo o país. Há muitos casos em que a regra simplesmente não vai funcionar e ainda vai prejudica a viabilidade da prestação dos serviços. É o caso, por exemplo, de algumas cidades mais pobres em que toda a população se enquadraria na tarifa social. Ora, se todo mundo ganha desconto, de onde sai o dinheiro para equilibrar o caixa do prestador e manter o serviço de saneamento funcionando?

    Alfredo Carvalho 03/07/2023
    3
  • Ponto negativo: Ótima iniciativa para um serviço público que interfere diretamente na qualidade e na saúde da população. Porém a PL está parada desde 2019 na CFT. Então como fazer para acelerar essa tramitação, visto o caráter prioritário do projeto?

    Carlos Henrique Maia 14/04/2021
    0
  • Ponto positivo: O acesso a um serviço público essencial a dignidade da pessoa humana.

    Eleandro Boteleiro 27/02/2020
    1
  • Ponto positivo: Quem ganha menos não consegue arcar com as contas, nas mesmas condições que os demais, porém merece dignidade e uma ajuda que possibilite estes de arcar com seus compromissos

    Ismael Ferreira Junior 27/03/2019
    2

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PL 3341/2024

    Proíbe a extinção do papel moeda em substituição à moeda digital.

  3. PL 3208/2024

    Autoriza a transferência da área que compreende ao entrono do monumento do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, para o Município do Rio de Janeiro.

  4. PEC 28/2024

    Acrescenta o art. 97-A e §§4º e 5º da Constituição Federal de 1988, para estabelecer o julgamento de referendo de liminares pelo colegiado de Tribunal, bem como criar hipótese de sustação de decisão do Supremo Tribunal Federal.

  5. PL 3876/2024

    Regulamenta a atividade de Agente da Propriedade Industrial e a cria órgão de fiscalização e controle da profissão.

  6. PL 2861/2022

    O Projeto de Lei 2861/22 obriga o poder público a assegurar a oferta de segundo professor para atender, de forma conjunta com o professor titular, os alunos com deficiência matriculados na educação básica regular. A proposta tramita na Câmara dos Deputados. O projeto é do deputado Gilberto Nascimento (PSC-SP) e altera o Estatuto da Pessoa com Deficiência. O texto estabelece que o segundo professor vai atuar por turma, terá formação em educação especial, e não vai se confundir com o profissional de apoio escolar, já previsto no estatuto, que passará a trabalhar por turno. Este profissional executa tarefas que não requerem formação específica, como alimentação e locomoção dos estudantes com deficiência. Para Nascimento, a existência de dois professores por turma, sendo um deles com formação própria, vai melhorar o atendimento aos alunos com deficiência. “Entendemos a necessidade de separar as demandas por profissional, garantindo dessa forma um profissional com formação específica para atender as demandas pedagógicas dos alunos com deficiência”, disse. Apoio escolar “O profissional de apoio continua sendo necessário para todas as outras demandas, não sendo necessariamente um profissional de apoio por turma, podendo ser um por turno”, completou. O projeto obriga ainda o poder público a assegurar acesso à educação a distância em igualdade de oportunidades e condições para os estudantes com deficiência, e institui a Política Nacional de Acessibilidade Educacional, a ser executada em articulação com outros programas e políticas destinados à inovação, acessibilidade e tecnologia na educação. Atribuição A proposta em análise na Câmara também altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) para incluir entre as atribuições do Conselho Nacional de Educação (CNE) a edição de diretrizes nacionais para a educação a distância. Esta será adotada em situações emergenciais (como já ocorre hoje) ou para os estudantes com deficiência, quando for a modalidade mais adequada, comprovada por avaliação psicossocial. Tramitação O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; de Educação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei