Enquete do PLP 459/2017

Resultado

Resultado final desde 05/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 18 8%
Concordo na maior parte 3 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 2 1%
Discordo totalmente 209 90%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado final desde 05/04/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 2 4
Discordo 52 96

O que foi dito

Pontos mais populares

Possibilita aos entes federativos uma nova alternativa de captação de recursos para investimentos, especialmente considerando a atual conjuntura de engessamento do orçamento.

Gustavo Kummer 16/09/2019
5

Permite que sejam desviados legalmente recursos públicos para o mercado financeiro e endivida o ente federado.

Sirtes Carvalho de Castro 06/12/2018
56

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 36 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Nova fonte de recurso para quem é ineficiente.

    Olismar Oliveira 05/06/2024
    0
  • Ponto negativo: Este PLP visa legalizar um esquema fraudulento de securitização de créditos públicos.

    João Batista 03/04/2024
    11
  • Ponto negativo: A securitização é um sistema ilegal, fraudulento, oneroso em todos os aspectos (custos e riscos) ao ente público e remunera com ganhos exorbitantes e sem risco o detentor das debêntures. A proposta de legalização desse sistema conforme o PLP 459/17 sangrará de morte as contas públicas do país.

    Mauricio Xavier Coutrim 12/09/2022
    12
  • Ponto negativo: O Pl 459/2017 é para satisfazer os interesses do Sistema Financeiro.

    ARTUR CASTRO GONZALEZ 10/07/2021
    9
  • Ponto negativo: O PLP 459/2017 trata do esquema denominado “Securitização de Créditos Públicos”, refutado por diversos órgãos de controle no país e representando gravíssimas consequências para as finanças de todas as esferas (federal, estadual e municipal), tendo em vista que tal esquema gera dívida pública ilegal, a qual é paga por fora dos controles orçamentários por meio do desvio de recursos públicos durante o seu percurso pela rede bancária.

    Malu 01/04/2021
    7
  • Ponto negativo: Semelhante a ARO, antecipação de receita orçamentária, desvio de recursos que drenam os cofres públicos, por meio de uma operação fraudulenta, na qual buscam antecipar receita com juros extorsivos, sem considerar tal como uma operação de crédito, a fim de burlar a CF e a LRF.

    Geremias Gomes de Araujo 02/03/2020
    6
  • Ponto negativo: Que tal tentar diminuir a corrupção e depois ver onde estão os problema? Apenas para fim de comparação os americanos depois de se livrar de sonegadores, políticos corruptos como meio mundo que ainda habita a politica. OS EUA CRESCERAM E MUITO ECONOMICAMENTE!

    Liovânio 18/02/2020
    2
  • Ponto negativo: E completamente inconstitucional isso e uma usurpação de dinheiro público e jamais pode ser aprovado

    Alexandre Rangel dos Santos 07/01/2020
    5
  • Ponto negativo: Um desvio de recursos, impostos, para o setor privado!

    Franklin Rodrigues Carlos 31/12/2019
    4
  • Ponto negativo: Desvia o dinheiro dos impostos que deveria passar pelo orçamento. É completamenta ilegal ferindo lei do orçamento e de responsabilidade fiscal.

    William Almicare Perroni 04/12/2019
    4

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2386/2023

    Esta lei determina que os cuidados com a saúde mental das pessoas só poderão ser exercidos por profissional com curso superior nas áreas de psicologia e psiquiatria e dá outras providências.

  2. PL 849/2025

    O Projeto de Lei 849/25 reduz a Área de Proteção Ambiental da Baleia-Franca, no estado de Santa Catarina. Segundo a autora da proposta, deputada Geovania de Sá (PSDB-SC), o objetivo é harmonizar a preservação ambiental com o desenvolvimento econômico sustentável. "Existem milhares de propriedades consolidadas dentro dos limites da APA. Consideramos que a delimitação da APA foi arbitrária, ao incluir áreas terrestres de forma desproporcional, enquanto omitiu locais ambientalmente relevantes. Essa situação gera restrições desnecessárias em propriedades privadas que não são áreas de preservação permanente, conforme o Código Florestal, limitando o desenvolvimento econômico sem um benefício ambiental correspondente", disse a deputada. Segundo ela, a proteção deve ser reforçada no ambiente marinho, onde a conservação das baleias francas e seu ecossistema é mais relevante. "Ao mesmo tempo, a redução da abrangência terrestre da APA permitiria resolver conflitos com os planos diretores municipais, minimizando passivos econômicos em áreas urbanas já estabelecidas", disse. Como exemplo, ela afirmou que a APA cobre 33% do território do município de  Jaguaruna. O projeto determina a exclusão, do polígono que forma a APA, de toda a faixa terrestre a partir da linha de preamar (média das marés altas). O polígono ocupa 156 mil hectares e 130 km de costa, de Florianópolis a Balneário Rincão. Segundo o Ministério do Turismo, a APA da Baleia-Franca é uma das mais visitadas do Brasil. Inclui trechos de Palhoça, Garopaba, Imbituba e Laguna, além da única reserva mundial de surfe do país, na praia da Guarda do Embaú. Próximos passos O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei    

  3. PL 896/2023

    O Projeto de Lei 896/23, da senadora Ana Paula Lobato (PSB-MA), equipara a misoginia (ódio ou aversão a mulheres) ao crime de racismo e torna essa prática inafiançável e imprescritível. A proposta inclui a misoginia entre os crimes previstos na Lei do Racismo. Atualmente, essa lei pune crimes de discriminação com base em raça, cor, etnia, religião ou nacionalidade. O projeto está em análise na Câmara dos Deputados. Discursos de ódio O texto prevê penas de 2 a 5 anos de reclusão e busca combater discursos de ódio e a discriminação baseada na crença na supremacia masculina. O projeto também inclui a expressão "condição de mulher" entre os critérios de interpretação da Lei do Racismo. Injúria por misoginia Ana Paula Lobato afirma que não há, hoje, resposta penal específica para a injúria por misoginia. "O ordenamento não pune a disseminação de discursos misóginos, que contribuem para o aumento das violências físicas contra as mulheres", disse. Código Penal O projeto também dobra a pena prevista no Código Penal para crimes como injúria, difamação e calúnia cometidos contra mulheres em contexto de violência doméstica. Hoje, as penas para esses crimes podem variar de 1 mês a 2 anos de detenção, além de multa. Próximos passos O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), criou um grupo de trabalho para discutir o projeto. O colegiado será coordenado pela deputada Tabata Amaral (PSB-SP) e terá 45 dias para concluir seus trabalhos. Como já foi aprovado pelo Senado, se for aprovado pela Câmara sem alterações, pode seguir para sanção presidencial. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei      

  4. PL 824/2026

    Dispõe sobre a proteção dos direitos fundamentais das mulheres, das crianças e das minorias, bem como da vedação à promoção e aplicação do conjunto de normas e práticas que compõe o que é conhecido como lei da Sharia no território nacional.

  5. REQ 305/2026 CSPCCO

    Requer o envio de Indicação ao Poder Executivo, por intermédio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), sugerindo a adoção de providências para a convocação da totalidade dos candidatos aprovados no 2º Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2) para o cargo de Analista Técnico de Justiça e Defesa (ATJD).

  6. PEC 13/2026

    Altera o art. 9º da Emenda Constitucional nº 132, de 20 de dezembro de 2023, para permitir a concessão de créditos do Imposto sobre Bens e Serviços através de fomento indireto a doadores e patrocinadores de projetos culturais e esportivos.