Enquete do PL 9133/2017

Resultado

Resultado parcial desde 05/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 25 39%
Concordo na maior parte 6 10%
Estou indeciso 1 2%
Discordo na maior parte 5 8%
Discordo totalmente 26 41%

O que foi dito

Pontos mais populares

Já se sabe as dificuldades que uma pessoa com deficiência enfrenta perante a sociedade. Para uma mãe querer colocar o filho em um colégio PARTICULAR, entende-se que ela tenta sempre dar o melhor para o filho e considera determinada instituição de ensino a melhor opção DISPONÍVEL no momento. É revoltante como há gente que defende uma suposta incapacidade de entrada dessas pessoas sendo que a escola é onde se aprende a conviver em sociedade -composta também por pessoas com deficiência-.

ANTONIO CARLOS D ALMEIDA ANGELIM NETO 07/03/2025
3

A LDB busca a inclusão efetiva do aluno com NEE, garantindo sua permanência na classe regular sempre que possível. Caso contrário, determina sua inserção na educação especial (art. 58). Obrigar instituições privadas a aceitarem todas as matrículas, sem considerar a viabilidade pedagógica, resulta em uma inclusão apenas formal. A Constituição (art. 205) visa ao pleno desenvolvimento da pessoa, e uma inclusão sem suporte adequado compromete esse objetivo.

TIAGO HENRIQUE BRITO CORTE DE ALENCAR 24/02/2025
8

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 6 de 6 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Já se sabe as dificuldades que uma pessoa com deficiência enfrenta perante a sociedade. Para uma mãe querer colocar o filho em um colégio PARTICULAR, entende-se que ela tenta sempre dar o melhor para o filho e considera determinada instituição de ensino a melhor opção DISPONÍVEL no momento. É revoltante como há gente que defende uma suposta incapacidade de entrada dessas pessoas sendo que a escola é onde se aprende a conviver em sociedade -composta também por pessoas com deficiência-.

    ANTONIO CARLOS D ALMEIDA ANGELIM NETO 07/03/2025
    3
  • Ponto negativo: A LDB busca a inclusão efetiva do aluno com NEE, garantindo sua permanência na classe regular sempre que possível. Caso contrário, determina sua inserção na educação especial (art. 58). Obrigar instituições privadas a aceitarem todas as matrículas, sem considerar a viabilidade pedagógica, resulta em uma inclusão apenas formal. A Constituição (art. 205) visa ao pleno desenvolvimento da pessoa, e uma inclusão sem suporte adequado compromete esse objetivo.

    TIAGO HENRIQUE BRITO CORTE DE ALENCAR 24/02/2025
    8
  • Ponto negativo: O ponto negativo é que é inegável que as maioria total das escolas não tem preparo para cuidar e atender as demandas dessas crianças como deveriam. Por isso é importante começar um grande mutirão de qualificação aos professores que já atuam na área, e a criação de uma matéria na licenciatura dos futuros professores que vão preparar eles a lidar com as deficiências mais comuns.

    MARIA CLARA ALVES MEDEIROS 19/02/2025
    0
  • Ponto positivo: O ponto positivo é que esse projeto vai sim combater em certa parte o preconceito contra crianças portadoras de deficiência. E vai forçar elas a serem incluidas na sociedade, como deve ser.

    MARIA CLARA ALVES MEDEIROS 19/02/2025
    0
  • Ponto negativo: No ponto negativo podemos afirmar que ainda estamos atrás de países como Bolívia e Venezuela como sem educação,mas ainda faltauito para o povo brasileiro exigir mais para poder servir bem...

    PAULO JOSE NUNES ALVES 11/02/2025
    1
  • Ponto positivo: Pela lógica sabemos ué a educação do nosso país ainda precisa ser revista,porém esse descaso uma hora tinha que parar onde tínhamos que pedir imploracoes para se educar onde lá fora ,estávamos sendo tratados como sem educação....

    PAULO JOSE NUNES ALVES 11/02/2025
    1
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 3922/2025

    Acrescenta o inciso XII ao art. 06 da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003 – Estatuto do Desarmamento, para tornar vinculado o porte de arma de fogo para os integrantes das entidades de desporto legalmente constituídas.

  2. PEC 76/2019 (Fase 1 - CD)

    Altera a Constituição Federal para incluir as polícias científicas no rol dos órgãos de segurança pública.

  3. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  4. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  5. PDL 844/2025

    Susta os efeitos da Resolução CCFGTS nº 1.130, de 7 de outubro de 2025, que altera a Resolução CCFGTS nº 958, de 24 de abril de 2020, que regulamenta a alienação ou cessão fiduciária do direito ao saque aniversário da conta vinculada do FGTS.

  6. PL 4687/2025

    Acrescenta e altera dispositivos da Lei nº 7.713, de 22 de dezembro de 1988, para isentar do Imposto sobre a Renda das Pessoas Físicas os rendimentos de professores e demais profissionais da educação básica e superior.