Enquete do PL 9001/2017

Resultado

Resultado final desde 05/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 73 68%
Concordo na maior parte 5 5%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 1%
Discordo totalmente 28 26%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado final desde 05/04/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 4 80
Discordo 1 20

O que foi dito

Pontos mais populares

A terapia representará uma economia fabulosa para o SUS além de tratar com sucesso várias patologias para as quais os tratamentos convencionais não têm sucesso. Além disso já é regulamentada em diversos países do primeiro mundo.

Luiz Gonzaga Martins 27/02/2019
25

O CFM tentando monopolizar uma prática natural da qual esta perdendo mercado de trabalho.

Leonardo Morais 03/05/2019
8

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 24 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Não há qualquer comprovação científica da eficácia da ozonioterapia para qualquer coisa, pior, ela pode causar problemas de saúde sérios, até a morte. NÃO HÁ QUALQUER COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA.

    Cesar A. K. Grossmann 23/11/2022
    0
  • Ponto negativo: Tudo sobre ozonip está reconhecido e devidamente registrado na anvisa ( equipamentos , acessórios e etc) reconhecido de forma parcial evidências em odontologia como bactericida, fungicidas e apenas.para cavidade bucal. Seja a ser depreciativo pela classe médica julgadora. Mostra um grande conflito de interesses políticos, econômicos. Não permitindo um tratamento complementar ao principal, redução de custos hospitalares. Pronto negativo: Indústria, CFM , Anvisa.

    Vivian Bertoncini 10/08/2022
    0
  • Ponto positivo: Já existem estudos fora do país em todos os âmbitos de saúde e seus benefícios. Já temos uma regulamentação em cima de cada conselho de classe quanto a suas utilizações, equipamentos , protocolos , temos diretrizes com Associação BRASILEIRA de ozonioterapia no país. Porém temos um corporativismo médico do qual não permite que a população receba um tratamento complementar ao seu tratamento. Questões apenas políticas com interesses financeiros de indústrias.

    Vivian Bertoncini 10/08/2022
    1
  • Ponto positivo: Ozonio um gás bactericida muito bom E outras qualidades

    Gilberto Rossi 16/12/2021
    3
  • Ponto positivo: No Brasil o ozônio só é aceito em caráter experimental, alegando que é preciso mais estudos, sendo que existem muitas provas de eficácia pelo mundo todo. As vacinas do Covid-19 também são experimentais e são liberadas para o mundo inteiro num curto período de tempo, só porque geram lucros exorbitantes. Apenas contra a liberação do ozônio ainda existe uma resistência besta, já que com a liberação da ozonioterapia as indústrias farmacêuticas vão parar de enricar à custa das doenças das pessoas.

    Francisco L. S. Barbosa 26/08/2021
    2
  • Ponto positivo: Na minha opinião o que impede essa PL de ser Aprovada é a indústria Farmacêutica que irá deixar de faturar Milhões de Reais, pois a população irá se libertar de tomar tantos Remédios. São Muitos os relatos de Pessoas que fazem uso da Ozonioterapia e se curaram de diversas doenças.

    Edemilso Furtado 22/03/2021
    2
  • Ponto positivo: Metodologia claro. Reduz e muito as chances de efeitos colaterais e óbito comparado a indústria farmacêutica. Mostrou-se eficácia e baixo custo com efeito satisfatório levando até mesmo a cura de certas doenças. Contribui e muito para a saúde da população reduzindo os custos da saúde (SUS). Estudos e países como CUBA nos mostram a segurança da utilização de Ozonioterapia.

    Michelle Negreiros 25/07/2020
    3
  • Ponto negativo: Os resultados que demonstram eficácia superior ao placebo na maioria dos estudos realizados até esta data não são definitivos, visto que foram usados dados de estudos com moderado a alto risco de viés. Devemos estudar melhor essa terapia com estudos tipo Ensaio Clínico Randomizado com Grupo Controle e Placebo a fim de comprovar sua eficácia.

    Fayez Bahmad Jr 12/07/2020
    2
  • Ponto negativo: O principal ponto negativo dessa proposta é a velocidade com que ela caminha, mesmo com pedido de urgência já protocolado.... É lamentável a forma como se impede a população do acesso à saúde. Afinal, os escândalos de corrupção na saúde mostram que propostas que gerem economia ao sistema não são bem-vindas para os gestores que querem mais é promover gastos. Assim há mais recursos para serem desviados... Ozonioterapia é saúde com baixo custo, o que é péssimo para os gestores corruptos...

    Integrativa Vet 12/07/2020
    3
  • Ponto positivo: Especialidade que promove saúde em diversas enfermidades. Não deve ser visto como a cura para tudo, mas pode ser adjuvante e integrado nos protocolos terapêuticos de diversas enfermidades. O grande detalhe que enaltece muito essa especialidade é o resultado favorável observado nos pacientes a um custo extremamento baixo, a ponto de incomodar a indústria farmacêutica...

    Integrativa Vet 12/07/2020
    3

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 3922/2025

    Acrescenta o inciso XII ao art. 06 da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003 – Estatuto do Desarmamento, para tornar vinculado o porte de arma de fogo para os integrantes das entidades de desporto legalmente constituídas.

  2. PEC 76/2019 (Fase 1 - CD)

    Altera a Constituição Federal para incluir as polícias científicas no rol dos órgãos de segurança pública.

  3. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 3507/2025

    Altera a Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, para dispor sobre vistoria veicular obrigatória.

  6. PL 1827/2019

    O Projeto de Lei 1827/19 define o piso salarial do assistente social em R$ 4.200,00 para uma jornada de 30 horas. Esse valor deverá ser reajustado ao final de cada ano com base na inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A proposta está em análise na Câmara dos Deputados. O autor, deputado Célio Studart (PV-CE), lembrou que propostas com pretensão semelhante – pelo menos sete desde 1988 – acabaram arquivadas sem terem sido votadas pelo Plenário. Citando dados do Conselho Federal de Serviço Social (CFSS), o deputado afirmou que o Brasil conta atualmente com pouco mais de 180 mil profissionais registrados. “É o segundo país no mundo em número de assistentes sociais, mas ainda não existe um piso salarial”, disse. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.