Enquete do PL 8889/2017

Resultado

Resultado parcial desde 05/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 85 1%
Concordo na maior parte 22 0%
Estou indeciso 6 0%
Discordo na maior parte 159 2%
Discordo totalmente 8.484 97%

O que foi dito

Pontos mais populares

nenhum, apenas mais um projeto para atrapalhar o consumidor.

Renato Dias 22/11/2019
952

Nenhum consumidor pediu por essa regulamentação. Os produtores nacionais são livres pra criarem seu próprio serviço concorrer com os que já existem. Não quero ser obrigado a bancar um produto que não me interessa. Queremos mais liberdade ao cidadão e menos intervenção do estado.

Elton Sousa 27/11/2019
1289

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 314 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Isto vai acabar com as plataformas que publicam estes conteúdos e que hoje servem de meio democrático de acesso à informação.

    alexandre 12/01/2024
    2
  • Ponto negativo: Nada positivo, já acabaram com a importação e agora vão com o Digital (aceita aí moderadores, algum de vocês tem que ter coração)

    Gilson Vieira 16/12/2023
    2
  • Ponto negativo: Nada positivo, primeiro acabam com a importação e agora nem mesmo o digital escapa, esses malandros estão aos poucos fechando a gaiola com a gente dentro, se essa lei passar mesmo com +90% contra igual foi com as taxas de importação, vamos dar um jeito de fazer barulho até pra fora do Brasil, aqui é pra ser um lugar democrático cara.

    Gilson Vieira 16/12/2023
    1
  • Ponto positivo: Tao querendo censurar tudo !

    Roberto Roberto br 14/12/2023
    0
  • Ponto negativo: O projeto no geral eu coloquei outras observações porque ele pega o conceito de audiovisual e entende e meio que o aplica de uma maneira que apenas certas produções como séries e filmes se enquadram, mas ele é muito mais do que isso. Por isso ele gera interpretações de não sem bem escrito nesse sentido e está gerando uma enorme confusão ele está criando "regras do audiovisual" em seu texto e criando uma concepção muito confusa alguns dizem colocando até Youtube neste meio.

    FELIPE CEZAR BAPTISTA PEREIRA 11/12/2023
    0
  • Ponto negativo: E para complementar ele quer promover a "cultura brasileira" mas a cultura brasileira é uma mistura de muitas culturas internacionais eu acho que o ponto de incomodo em comum de muitas pessoas é tentar se fechar a liberdade de expressão criando uma visão só regional e popular e não deixando a livre expressão de outras culturas. Esse projeto no artigo 4 dele no item 3 ele vai criar barreiras nesse sentido. Eu acho que culturas tem que ser promovidas com igualdade e as pessoas escolhem.

    FELIPE CEZAR BAPTISTA PEREIRA 11/12/2023
    0
  • Ponto negativo: Outro ponto negativo deste PL, por exemplo nós para ajudar no idioma e mostrar outras culturas que muitos brasileiros amantes da cultura japonesa precisam é de gameplays mostrando jogos japoneses que ao gravar a tela e transmitir gera um audiovisual também, o projeto ele foi escrito com falhas nessa interpretação. A parte de Streaming de jogos ele não foi bem escrito e não deixa a liberdade de conteúdos de outros países como tem no mundo nesse ponto é um retrocesso.

    FELIPE CEZAR BAPTISTA PEREIRA 11/12/2023
    0
  • Ponto negativo: Eu acho que esse projeto não foi bem escrito na parte de audiovisual, vou citar dois exemplos, eu sou MEI e tenho um projeto com cultura japonesa, isso vai dar atritos demais. Principalmente em ensinar o idioma que eu preciso cobrar mensalidade e seria um sob-demanda eu não posso misturar cultura brasileira com esse serviço. Ele não estabelece para questões educacionais de ensino de língua e culturas estrangeiras balizas para isso, ele não foi bem escrito nesse ponto.

    FELIPE CEZAR BAPTISTA PEREIRA 11/12/2023
    1
  • Ponto positivo: Realmente a promoção de conteúdo audiovisual brasileira, que é um pouco salgada, criar uma maneira de promover em streamings eu sei que vai criar acessos e promover o conhecimento dessas culturas, Eu diria que esse pode ser um ponto talvez positivo. Que sim o audiovisual brasileiro é caro e nem sempre de boa qualidade e as vezes com uma ideologia muito forte, mas tem outros que não são tanto e tendo espaço traria conhecimento.

    FELIPE CEZAR BAPTISTA PEREIRA 11/12/2023
    0
  • Ponto negativo: Um claro golpe a liberdade de expressão, que busca inviabilizar produtores independentes para financiar fracassos de aliados políticos.

    Gustavo S. 04/12/2023
    1
vote nesta enquete