Enquete do PL 8131/2017

Resultado

Resultado final desde 05/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 155 98%
Concordo na maior parte 3 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 0 0%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado final desde 05/04/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 1 100
Discordo 0 0

O que foi dito

Pontos mais populares

A integralidade do cuidado no SUS deve incluir a promoção da saúde bucal.

Juliane Avansini Marsicano 16/02/2020
3

Nenhum comentário negativo foi feito nessa enquete que não está mais vigente.

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 18 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Acredito que com a aprovação desse projeto de lei, a saúde bucal pública finalmente poderá ser mais eficaz, com a ampliação do acesso aos mais necessitados, financiamento específico, e maiores oportunidades para os profissionais da odontologia.

    Jandervam Regis 27/03/2023
    0
  • Ponto positivo: A saúde é composta por todos os aspectos biológicos, sociais, econômicos e políticos. A lei 8080/90 foi criada e alterada diversas vezes nestes 31 anos desde a sua aprovação. Mas, nunca nenhum artigo específico sobre a participação dos profissionais da odontologia foi incorporada a ela. Devemos nos mobilizar para que a PL seja aprovada o mais breve possível. Exmo Deputados: não contrariem os termos da proposta. A população brasileira agradece e nós, profissionais da saúde estamos atentos.

    Leo Paiva 12/12/2021
    1
  • Ponto positivo: As ASBs E TSBs tem que ser valorizadas e incluídas no sistema do SUS, por valorização dos profissionais que são de extrema importância .

    Jane Moura de Souza 10/10/2021
    3
  • Ponto positivo: Concordo plenamente! Inclusive também com a valorização dos profissionais dentistas que atuam no serviço público com melhores salários !

    Taciane Roberta 18/09/2021
    2
  • Ponto positivo: A Saúde Bucal é essencial na saúde pública, tem que ser dada a importância real que ela tem para contemplar o princípio do SUS da Integralidade da atenção à saúde

    Alexandra Beatriz de Sousa Coelho 16/09/2021
    2
  • Ponto positivo: SOU A FAVOR , inclusive da urgência da matéria , saúde bucal pública e de qualidade é um dever do estado para seu povo, saúde bucal é necessidade de muitos brasileiros os quais Não tem acesso a este serviço de forma privada e ou os que habitam as áreas mais afastadas dos grandes centros, precisamos também da valorização dos profissionais dentistas que atuam no serviço público!!

    Tawan Buas 14/09/2021
    1
  • Ponto positivo: A saúde bucal é um Direito de todos e um dever do Estado sim!!

    Raquel Correia 14/09/2021
    1
  • Ponto positivo: Saúde não se vende. Sus é uma porta para a todos. Saúde começa pela boca

    Angelica Silva 13/09/2021
    1
  • Ponto positivo: A saúde bucal é uma das áreas a serem vistas como essencial a saúde pública

    Luciana Sá 11/09/2021
    1
  • Ponto positivo: Sou a favor, uma coquista com certeza tanto na atenção a saúde no sus, como um avanço nós serviço de saúde bucal.

    samara da silva carvalho sousa 11/09/2021
    1

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 896/2023

    O Projeto de Lei 896/23, da senadora Ana Paula Lobato (PSB-MA), equipara a misoginia (ódio ou aversão a mulheres) ao crime de racismo e torna essa prática inafiançável e imprescritível. A proposta inclui a misoginia entre os crimes previstos na Lei do Racismo. Atualmente, essa lei pune crimes de discriminação com base em raça, cor, etnia, religião ou nacionalidade. O projeto está em análise na Câmara dos Deputados. Discursos de ódio O texto prevê penas de 2 a 5 anos de reclusão e busca combater discursos de ódio e a discriminação baseada na crença na supremacia masculina. O projeto também inclui a expressão "condição de mulher" entre os critérios de interpretação da Lei do Racismo. Injúria por misoginia Ana Paula Lobato afirma que não há, hoje, resposta penal específica para a injúria por misoginia. "O ordenamento não pune a disseminação de discursos misóginos, que contribuem para o aumento das violências físicas contra as mulheres", disse. Código Penal O projeto também dobra a pena prevista no Código Penal para crimes como injúria, difamação e calúnia cometidos contra mulheres em contexto de violência doméstica. Hoje, as penas para esses crimes podem variar de 1 mês a 2 anos de detenção, além de multa. Próximos passos O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), criou um grupo de trabalho para discutir o projeto. O colegiado será coordenado pela deputada Tabata Amaral (PSB-SP) e terá 45 dias para concluir seus trabalhos. Como já foi aprovado pelo Senado, se for aprovado pela Câmara sem alterações, pode seguir para sanção presidencial. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei      

  2. PL 824/2026

    Dispõe sobre a proteção dos direitos fundamentais das mulheres, das crianças e das minorias, bem como da vedação à promoção e aplicação do conjunto de normas e práticas que compõe o que é conhecido como lei da Sharia no território nacional.

  3. PL 2386/2023

    Esta lei determina que os cuidados com a saúde mental das pessoas só poderão ser exercidos por profissional com curso superior nas áreas de psicologia e psiquiatria e dá outras providências.

  4. INC 1091/2026

    Sugere à Senhora Miriam Belchior, Ministra de Estado Chefeda Casa Civil da Presidência da República, o envio de Projeto de Lei quedispõe sobre a reestruturação das carreiras e os critérios de promoção por ressarcimento de preterição para militares do Quadro de Suboficiais e Sargentos do Comando da Aeronáutica, que foram transferidos para a reservaremunerada por idade limite no serviçoativo, adequando seus tempos de permanência aos novos marcos estabelecidos pela Lei nº 13.954/2019.

  5. PL 635/2021

    O Projeto de Lei 635/21 determina que o 13º salário, ou gratificação natalina, será isento do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) e da contribuição previdenciária. O texto está em análise na Câmara dos Deputados O 13º salário é um direito trabalhista garantido pela Constituição (art. 7º, inciso VIII). “O mandamento constitucional tem por objetivo proporcionar a percepção da chamada gratificação natalina de forma integral, sem tributação ou descontos”, afirma o autor da proposta, deputado Pedro Lucas Fernandes (PTB-MA). Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Trabalho, Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  6. PL 1469/2020

    O Projeto de Lei 1469/20 estabelece idade máxima para o ingresso na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros Militar, de 35 anos para os quadros de oficiais e de praças; e de 40 anos para os quadros de oficiais médicos, de saúde ou de outras especializações. A proposta em tramitação na Câmara dos Deputados insere o dispositivo na Lei de Reorganização da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar (Decreto-Lei 667/69). O autor da proposta, deputado Guilherme Derrite (PP-SP), explica que hoje não há padronização. “Nos editais de concursos públicos de muitos estados, verifica-se idade-limite fixada em critérios desarrazoados, desproporcionais e distantes da realidade da expectativa de vida dos brasileiros”, afirma. “Em décadas passadas, era razoável fixar idade-limite em torno de 20 anos para ingressar nas Polícias Militares e nos Corpos de Bombeiros Militares. Nos dias atuais, tal medida revela-se totalmente anacrônica e, em última análise, inconstitucional”, alerta. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei