Enquete do PL 7226/2017

Resultado

Resultado parcial desde 05/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 97 90%
Concordo na maior parte 5 5%
Estou indeciso 1 1%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 4 4%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado parcial desde 05/04/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 9 100
Discordo 0 0

O que foi dito

Pontos mais populares

Dar um direito coerente a uma classe até hoje muito discriminada seria um ponto positivo?

CICERO DE OLIVEIRA 23/05/2019
13

A rejeição a emenda, proposta pelo Deputado Carlos Marum, deve ser melhor avaliada ou revista. Muitos dos cabos, e até soldados, já são "chefes de famílias" e a maioria da tropa que ora se dispõe às GLO's solicitadas.

Cícero V. Almeida 28/06/2019
5

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 16 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Soldado,dediqueimeao serviço da pátria por 4 anos,além de tirar diversos serviços de guarda,patrulhando 24h protegendo as Instituições da OM,bem como os militares Oficiais e suas respectivas famílias em suas casas dentro da vila militar na OM,fiz diversas missões de interesse do Ministério da Defesa,entre elas,varias vezes segurança de autoridades como presidente da república de diversos países,todos os serviços e missões armados,nunca tive se quer uma punição. Mais que justo eu portar uma arma.

    Thiago Lobo 03/07/2022
    0
  • Ponto positivo: Arma de fogo não mata ninguém, a pessoa que porta é que mata, se não tem preparo psicológico, não conviveu na caserna por pelo menos dez anos, fica difícil.

    hlpuresa 02/02/2022
    1
  • Ponto negativo: Expectativa: Usar arma pra proteger família e matar bandido Realidade: Apontar a arma na cara do vizinho por que ele está com som alto na madruga e atirar " em legitima defesa".

    francisco arthur pereira brito 23/11/2021
    0
  • Ponto negativo: Nem todos que passaram em um concurso pode portar uma arma.

    Hebert P. 18/11/2021
    0
  • Ponto positivo: Concordo totalmente com a concessão do porte armas para as praças das Forças Armadas. E com inscrição no cartão de identidade do militar.

    GILDASIO AMANCIO DOS SANTOS 06/10/2021
    3
  • Ponto positivo: Em tese, os militares das FFAA têm direito ao porte de armas, independente de posto ou graduação pois possui poder de policia especial, dado pelo art. 243 do CPPM, portando, a lei obriga a qualquer militar a atuar com poder de polícia, sobe pena de cometer crime de prevaricação, logo o Órgão deve dar meios para tal, assim como fazem os Órgãos do art.144 da CF. Logo, as restrições do EM são incompreensivas para os militares que são considerados Agente da Autoridade Policial Militar.

    Adilson 07/07/2021
    8
  • Ponto positivo: Esse assunto não deveria nem ser discutido dado a natureza da atividade militar. Porte de armas, já!

    FABIO 01/07/2021
    6
  • Ponto positivo: Concordo têm que conceder sim o porte de armas aos militares da reserva,e uma segurança a mais

    Antonio carlos Florentino 20/02/2021
    4
  • Ponto positivo: Creio que todo cidadão que possua capacidade técnica e aptidão tem o direito de possuir e portar uma arma de fogo, afinal a Constituição nós garante esse direito e o Estado já provou que não é capaz de garantir a segurança de todos os cidadãos!

    Carlos Araujo 19/12/2020
    0
  • Ponto negativo: Como suboficial reformado da FAB, reconheço que há discriminação e tratamento desigual no cerne das forças armadas, fato que demanda ampla discussão e estudo, porém não será por concessão automática de porte de arma que o problema será mitigado. Muito pelo contrário, faz-se necessário revisar as premissas que concedem porte "automático" aos oficiais destas forças, pois os mesmos estão sujeitos às mesmas falhas de caráter e deficiências que podem acometer a qualquer ser humano.

    Júlio César Rodrigues da Silva 28/05/2020
    3
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  6. PRL 1 CCJC => PL 8132/2014

    Parecer do Relator, Dep. Neto Carletto (AVANTE-BA).