Enquete do PL 7212/2017

Resultado

Resultado parcial desde 05/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 83 99%
Concordo na maior parte 1 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 0 0%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado parcial desde 05/04/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 3 100
Discordo 0 0

O que foi dito

Pontos mais populares

Acredito que as crianças em especial precisam de mais informações. A rede de professores é muito fraca

Mariangela Lima 16/03/2021
1

Concordo em parte, pois não basta ter o professor de apoio especializado ou a sala de recurso, na lei. Ao receber um aluno com deficiência ou necessidade especial, o professor de apoio já deve estar na sala, aguardando o aluno. Tenho filhas gêmeas, surdas implantadas. Minha cidade é considerada modelo na inclusão escolar (no papel), entretanto, o tal apoio só será conferido a elas caso a escola veja a necessidade. Não levam em conta que estão em reabilitação auditiva e não usam libras.

THAYLA EMANUELLE FERREIRA 17/03/2021
0

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 5 de 5 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Os alunos com necessidades educacionais especiais têm garantido pelas Leis nº 9394/96 e pelo Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13146/15) o direito constitucionalmente assegurado de acompanhamento por professores de apoio, devidamente preparados e capacitados. Não estão pedido nenhum favor, apenas o direito igualitariamente dado aos demais alunos.

    Gil Queiroz 02/05/2022
    0
  • Ponto positivo: Positivo principalmente é a capacitação! Precisamos de pessoal que saiba trabalhar com educação inclusiva.

    Tays Machado 17/03/2021
    0
  • Ponto negativo: Concordo em parte, pois não basta ter o professor de apoio especializado ou a sala de recurso, na lei. Ao receber um aluno com deficiência ou necessidade especial, o professor de apoio já deve estar na sala, aguardando o aluno. Tenho filhas gêmeas, surdas implantadas. Minha cidade é considerada modelo na inclusão escolar (no papel), entretanto, o tal apoio só será conferido a elas caso a escola veja a necessidade. Não levam em conta que estão em reabilitação auditiva e não usam libras.

    THAYLA EMANUELLE FERREIRA 17/03/2021
    0
  • Ponto positivo: Os professores precisam mesmo de formação. E as crianças com necessidades especiais precisam desse apoio.

    Lúcia Onuki 16/03/2021
    0
  • Ponto positivo: Acredito que as crianças em especial precisam de mais informações. A rede de professores é muito fraca

    Mariangela Lima 16/03/2021
    1
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2786/2023

    Altera o artigo 6º da lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003.

  2. PL 8256/2014

    A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 8256/14, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que cria 973 cargos de provimento efetivo no quadro de pessoal da Secretaria do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, com sede na cidade de Campinas (SP) e jurisdição em 599 municípios no interior de São Paulo. Pela proposta, serão 356 cargos de analista da área judiciária, 90 de oficial de Justiça avaliador federal; 147 de analista judiciário da área administrativa; e 380 de técnico judiciário. Segundo o presidente do TST, ministro Antonio José de Barros Levenhagen, com o aumento do quantitativo de ações trabalhistas verificado nos últimos anos, inclusive em razão das novas competências atribuídas aos tribunais do Trabalho por meio da Reforma do Judiciário (Emenda Constitucional 45), cresceram, em igual medida, as demandas relativas ao primeiro e segundo graus de jurisdição. “Estudos realizados pelas áreas técnicas do TRT 15ª Região revelaram defasagem entre a estrutura atual e a necessária”, disse Levenhagen. “O TRT da 15ª Região alega que a organização funcional do tribunal vem sustentando, ao longo de vários anos, o segundo maior volume de processos recebidos no País, superando a significativa marca de 1,2 milhão de processos desde o ano de 2006”, complementou. Tramitação De caráter conclusivo, a proposta será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  3. PL 988/2015

    Acrescenta dispositivo à lei n.° 8.856, de 1° de março de 1.994, a fim de dispor sobre o piso salarial dos profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

  4. PL 1301/2023

    Reconhece a condição de deficiência aos portadores de doença falciforme.

  5. PL 2793/2021

    Altera os arts. 1º, 6º e 9º da Lei nº 8.989, de 24 de fevereiro de 1995, para, respectivamente, estabelecer preços máximos dos veículos, escalonados até 2025, para efeito de aquisição de veículos por pessoas portadoras de deficiência com o benefício previsto no art. 1º da Lei; dispor que a alienação do veículo, com a dispensa de pagamento do tributo dispensado, somente poderá ocorrer após três anos da aquisição; e prorrogar a vigência da Lei até 31 de dezembro de 2025.

  6. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.