Acredito que as crianças em especial precisam de mais informações. A rede de professores é muito fraca
Enquete do PL 7212/2017
Resultado
Resultado parcial desde 05/04/2018
Opção | Participações | Percentual |
---|---|---|
Concordo totalmente | 83 | 99% |
Concordo na maior parte | 1 | 1% |
Estou indeciso | 0 | 0% |
Discordo na maior parte | 0 | 0% |
Discordo totalmente | 0 | 0% |
Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?
Resultado parcial desde 05/04/2018
Opção | Participações | Percentual |
---|---|---|
Concordo | 3 | 100 |
Discordo | 0 | 0 |
O que foi dito
Pontos mais populares
Concordo em parte, pois não basta ter o professor de apoio especializado ou a sala de recurso, na lei. Ao receber um aluno com deficiência ou necessidade especial, o professor de apoio já deve estar na sala, aguardando o aluno. Tenho filhas gêmeas, surdas implantadas. Minha cidade é considerada modelo na inclusão escolar (no papel), entretanto, o tal apoio só será conferido a elas caso a escola veja a necessidade. Não levam em conta que estão em reabilitação auditiva e não usam libras.
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Exibindo resultados 1 a 5 de 5 encontrados.
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Ponto positivo: Os alunos com necessidades educacionais especiais têm garantido pelas Leis nº 9394/96 e pelo Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13146/15) o direito constitucionalmente assegurado de acompanhamento por professores de apoio, devidamente preparados e capacitados. Não estão pedido nenhum favor, apenas o direito igualitariamente dado aos demais alunos.
Gil Queiroz 02/05/20220 -
Ponto positivo: Positivo principalmente é a capacitação! Precisamos de pessoal que saiba trabalhar com educação inclusiva.
Tays Machado 17/03/20210 -
Ponto negativo: Concordo em parte, pois não basta ter o professor de apoio especializado ou a sala de recurso, na lei. Ao receber um aluno com deficiência ou necessidade especial, o professor de apoio já deve estar na sala, aguardando o aluno. Tenho filhas gêmeas, surdas implantadas. Minha cidade é considerada modelo na inclusão escolar (no papel), entretanto, o tal apoio só será conferido a elas caso a escola veja a necessidade. Não levam em conta que estão em reabilitação auditiva e não usam libras.
THAYLA EMANUELLE FERREIRA 17/03/20210 -
Ponto positivo: Os professores precisam mesmo de formação. E as crianças com necessidades especiais precisam desse apoio.
Lúcia Onuki 16/03/20210 -
Ponto positivo: Acredito que as crianças em especial precisam de mais informações. A rede de professores é muito fraca
Mariangela Lima 16/03/20211