Enquete do PL 6726/2016

Resultado

Resultado parcial desde 11/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 405 77%
Concordo na maior parte 64 12%
Estou indeciso 1 0%
Discordo na maior parte 13 2%
Discordo totalmente 47 9%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado parcial desde 11/04/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 43 74
Discordo 15 26

O que foi dito

Pontos mais populares

Define limites, que hoje não existem.

milton vidotti martinez 07/12/2018
19

Apenas 70 mil políticos vive uma vida boa com previlegios e uns salários absurdos, enquanto milhões de brasileiros vivem na miséria.

Diego Pereira de Souza 10/06/2021
11

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 63 encontrados.

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  • Ponto positivo: O ponto positivo é que limitando os supersalários do judiciário, por exemplo, conseguiríamos reduzir o déficit do país sobrando mais dinheiro para setores realmente importantes como saúde e eduçaão. É de extrema importância que esse projeto seja aprovado.

    JOAO PEDRO TOZI BARBOSA 20/12/2024
    0
  • Ponto positivo: é imoral não ter critério e este critério poder ficar sendo alterado sempre que precisem enquadrar algum amigo para receber.

    LUIZ EDUARDO PEREIRA 30/10/2024
    2
  • Ponto positivo: é imoral que a soma dos penduricalhos ultrapasse o valor do salário base + tempo de casa, pois faz com que o servidor seja fiel a quem proporciona esse rendimento acima e não a população.

    LUIZ EDUARDO PEREIRA 30/10/2024
    3
  • Ponto positivo: É imoral desembargadores aposentados receberem na casa dos 3 milhões no ano e ainda pagar imposto de renda apenas sobre 39 mil por mês, que é o salário nominal. Há que se acabar com essa farra de penduricalhos. E enquanto na iniciativa privada se aposenta com no máximo 7 mil, mesmo quem tinhz salário de 30, servidores aposentam com últimos vencimentos, somados os penduricalhos.

    Altagersci P Silva 25/03/2022
    3
  • Ponto negativo: Diminui o teto do funcionalismo público mas aumento o salário dessa ministraiada do stf, enfim, tirar de um pra colocar no bolso deles...

    Reginaldo Tudeia dos Santos filho 28/10/2021
    0
  • Ponto positivo: Tem que acabar com essa história de uma pessoa ter mais de um cargo.

    Elton da Silva Morgado 20/09/2021
    3
  • Ponto negativo: Deve haver uma forma de proibir, via PEC, o exercício público em 2 cargos, colocando obrigatoriedade de licenciamento de cargo, sem exceções. O tempo de trabalho é o mesmo, mas atualmente a remuneração é dobrada.

    Fabiano JC 14/09/2021
    2
  • Ponto negativo: - gratificação pelo exercício de função eleitoral (mesário); Absurdo...

    Sonia 12/09/2021
    0
  • Ponto negativo: Ainda ter brecha para 32 casos. O trecho que considera que ficarão só os que estiverem "dentro da lei", dá muita margem para que mantenham os "penduricalhos", porque, teoricamente, ninguém recebe nada "ilegal". Prevejo batalhas judiciais para que tentem manter os supersalários.

    Marcelo Santos 30/07/2021
    5
  • Ponto positivo: Boa iniciativa. Melhor que nada, porque é bem complicado esse monte de penduricalhos.

    Marcelo Santos 30/07/2021
    3
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  5. PLP 104/2022

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 104/22 veda, em quaisquer contratos ou operações financeiras, taxas de juros superiores ao dobro da taxa referencial do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic), respeitado o limite máximo de 12% ao ano. O texto está em análise na Câmara dos Deputados. A proposta foi apresentada pela Comissão de Legislação Participativa, a partir de uma sugestão da Auditoria Cidadã da Dívida, uma associação sem fins lucrativos, com o apoio de outras entidades. Os limites propostos devem considerar ainda comissões e outras remunerações relacionadas à concessão de crédito. A Selic é a taxa básica de juros da economia. É o principal instrumento de política monetária utilizado pelo Banco Central do Brasil para tentar controlar a inflação. Ela influencia todas as demais taxas de juros do País, como aquelas cobradas em empréstimos, financiamentos, cartões de crédito e aplicações financeiras. Essa taxa decorre dos juros apurados nas operações de um dia entre instituições financeiras que usam títulos públicos federais como garantia. O BC opera nesse mercado para que a Selic esteja em linha com a meta anual definida pelo Comitê de Política Monetária do BC (Copom). Atualmente, a meta é 13,75% ao ano. Outros pontos Em outros trechos, o projeto de lei complementar veda ainda a cobrança de juros sobre juros; fixa os juros de mora, aqueles cobrados nos eventuais atrasos de pagamento, em 1% ao mês; e caracteriza como delito de usura a simulação ou prática tendente a ocultar a verdadeira taxa do juro ou a fraudar os dispositivos da futura lei. “Legislações modernas adotam normas estritas para regular, impedir e reprimir os excessos praticados pela usura, uma vez que é de interesse da economia que o capital financeiro não possua remuneração exagerada”, afirma o deputado Pedro Uczai (PT-SC), ao defender a proposta na Comissão de Legislação Participativa. Segundo a Auditoria Cidadã da Dívida, dados do Banco Central do Brasil indicam que 76 países têm limites legais para os juros. Em Portugal, contratos de crédito hoje fixam a taxa de 15,7% ao ano. “O cheque especial na Espanha cobra 7,5% ao ano e, na França, 14,96% ao ano; no Brasil são 151,82% ao ano”, diz a associação. “A prática de juros exorbitantes tem transformado o País, vergonhosamente, em paraíso de rentistas, o que impede e fere frontalmente os objetivos fundamentais previstos na Constituição”, afirma a Associação Cidadã da Dívida. “Cada ponto a mais na Selic aumenta em R$ 34,9 bilhões o gasto anual com os juros da dívida.” Tramitação O projeto será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário. Conheça a tramitação de projetos de lei complementar

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