Enquete do PL 5358/2016

Resultado

Resultado parcial desde 06/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 1.369 72%
Concordo na maior parte 12 1%
Estou indeciso 2 0%
Discordo na maior parte 10 1%
Discordo totalmente 485 26%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado parcial desde 06/04/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 1.017 52
Discordo 945 48

O que foi dito

Pontos mais populares

A forma que o comunismo é apresentado aos jovens é ridículo, o comunismo é um vírus assim como o nazismo. O Brasil deve acabar com essa fábula.

gerencialrogerio@gmail.com 25/12/2018
89

Desmoralização da nação, fome, pobreza,desemprego,corrupção,violência, desrespeito a vida.

Ricardo Oliveira Ramos 20/01/2019
44

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 251 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Fui filiado no PCdoB e PT e tive minha formação politica e social sendo alienada que o Estado era obrigado a me dar as coisas, mesmo a mínimas. Que tínhamos que tirar dos mais afortunados para dar aos pobres, mesmo a força (exemplo o MST). E quanto mais pobre e sem qualificação for a pessoa, mais fanático ficará na ideologia da esquerda.

    Hilton Pimenta Direito 10/04/2023
    1
  • Ponto positivo: Tambem apoio ensino historico com juizo de valores, e nao um isentismo que presta serviço ao engano. Escola precisa ensinar a verdade dos fatos sobre revolução francesa etc. Comunismo precisa ser ensinado e nao apenas citado como se fosse mais uma ideologia e falar dos seus autores como se conhecimento nao servisse pra nada e nao tivesse pano de fundo algum...so pras pessoas passarem numa prova...

    Henrique Bessa de Laet 04/04/2023
    1
  • Ponto positivo: Comunismo = ditadura, autoritarismo, genocídio, tortura.

    Cleide Ferreira Peres 05/03/2023
    2
  • Ponto negativo: O Comunismo é uma ordem socioeconômica baseada em aspectos filosóficos de vida dos habitantes em comunidade, visando estabelecer uma relação de igualdade entre as pessoas, com os meios de produção voltados para atender as necessidades da comunidade. As acusações de extermínio, morte, repressão são fruto de revisionismo histórico daqueles que vêem o Comunismo como uma ameaça ao seu poder, e não refletem a realidade. Tampouco pode-se compará-lo a regimes fascistas, isso é totalmente falso.

    Márcio Pinheiro 27/02/2023
    4
  • Ponto positivo: Concordo totalmente pois o regime comunista já matou mais pessoas que todas as guerras juntas, comunismo é crime e já foi excomungado pelo Santo Papa.

    Andre Piloneto Neto 10/02/2023
    11
  • Ponto positivo: Segundo os livros de história, o comunismo matou cerca de 100 Milhões DA PRÓPRIA POPULAÇÃO em TEMPO DE PAZ. Muito mais que o nazismo matou 6 milhões de judeus. Ora, se o nazismo é criminalizado, por que o comunismo não? Levando em conta que é bem mais nefasto e que inspira centenas de grupos armados como as FARC, MIR, ERP, FPL, Sandero Luminoso etc. Ainda, inspirou diversos grupos que praticaram terrorismo no Brasil. No Camboja, o comunismo matou milhões de pessoas por serem parte da burguesia.

    Tulio Yamada 18/10/2022
    7
  • Ponto negativo: Primeiramente é necessário lembrar que o comunismo é uma crítica político-econômica que de nada visa ferir ou eliminar grupos étnicos (como é o caso do nazismo, por exemplo). Segundo que no caso do Brasil como citado no texto do PL apresentado, quem matou cidadãos foi a ditadura militar, como pode ser visto no caso Vale de Perus. Tal violência SÓ PODE SER PARADA devido a organização social promovida por grupos de ideias comunistas e afins.

    Carlos Xavier 08/10/2022
    5
  • Ponto negativo: Com base no Principio Constitucional da Igualdade que rege que '' Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes'', gostaria de saber o por quê não consta no PL analogia ao FASCISMO e ou DITADURA? É no mínimo suspeita essa parcialidade, a julgar de quem veio a proposta. Será feito justiça?

    D'angola Nerd 08/10/2022
    4
  • Ponto positivo: A implantação do comunismo aqui no Brasil é inviável, pois só gera conflitos e implementações da desordem do conceito família, educação, liberdade de religião, destruição de crianças através das ideologias de gênero, etc...

    Comendador Darcio Rodrigues 25/09/2022
    4
  • Ponto positivo: O comunismo é uma história doce contada para os coitados leigos desprovidos de conhecimentos, para esconder todos os tentáculos que abrange a corrupção. Aonde tem comunismo tem sempre um capitalista poderoso comandando, administrando a miséria cada vez maior que infringe a sua população! Assim como a escravidão foi abolida do Brasil nossa esperança é que esse regime seja abolido também, visto que historicamente o rumo do comunismo é e sempre será a ESCRAVIDÃO!!

    Claudinéia Castilho 15/03/2022
    7
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. REQ 3537/2024

    Com Base no art. 155, do Regimento Interno, requeiro o regime de urgência para apreciação do PL 2531/2021.

  2. PL 2957/2024

    Declara a desapropriação por utilidade pública da empresa Avibras Indústria Aeroespacial S/A, nos termos que especifica.

  3. PL 2113/2022

    O Projeto de Lei 2113/22 obriga governadores e prefeitos a garantirem o pagamento do piso salarial – não inferior a R$ 2.424 – aos agentes comunitários de saúde e aos agentes de combate a endemias. Segundo o texto, que tramita na Câmara dos Deputados, o descumprimento do piso implica em crime de improbidade administrativa. A proposta estabelece ainda que os pedidos de aposentadoria dos agentes deverão ser analisados em até 60 dias, devendo os gestores públicos, após a concessão da aposentadoria, concluir a realização de concurso público para o preenchimento dos cargos vagos no prazo de até 180 dias, incluindo a nomeação dos aprovados. “O objetivo é ampliar o acesso da comunidade aos serviços de informação, de saúde, de promoção social e de proteção da cidadania, não permitindo também que os agentes comunitários ativos fiquem sobrecarregados por causa da demora injustificada de contratação de novos agentes”, afirma o autor, deputado Zé Neto (PT-BA). Tramitação O projeto será analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  4. PL 2858/2022

    O Projeto de Lei 2858/22 concede anistia para crimes políticos e eleitorais praticados a partir do dia 30 de outubro, término do segundo turno eleitoral. O objetivo é beneficiar as pessoas que tenham participado do bloqueio de rodovias nacionais e demais atos contrários ao resultado das eleições, incluídas as publicações em redes sociais. Em análise na Câmara, o texto de autoria do deputado Major Vitor Hugo (PL-GO) também beneficia quem tenha financiado essas manifestações, e anula multas e demais punições aplicadas pela justiça às pessoas físicas e jurídicas, as quais estejam relacionados aos atos de protesto. Vitor Hugo diz que a iniciativa preserva manifestações que, em sua opinião, são democráticas. “Infelizmente, essa convicção não é a mesma de importantes setores da sociedade que podem impor às famílias hoje acampadas acusações de crimes, o que se configuraria na maior das contradições: aqueles que lutam, pacificamente, pela democracia são os acusados de atentar contra ela”, afirmou. A anistia prevista no texto não inclui a prática de crimes contra a vida e a integridade corporal, bem como os crimes de sequestro e de cárcere privado. A anistia alcança as condenações por litigância de má-fé em processos de cunho eleitoral relacionados ao pleito presidencial de 2022. Se aprovado, o benefício será válido do dia 30 de outubro de 2022 ao dia de entrada em vigor da lei. Tramitação O projeto ainda será distribuído às comissões permanentes para ser analisado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  5. PL 4433/2021

    O Projeto de Lei 4433/21 proíbe a demissão de funcionários das empresas e fundações públicas e das sociedades de economia mista sem a devida motivação, sob pena de nulidade da dispensa. O texto tramita na Câmara dos Deputados. “A Constituição estabelece princípios a serem obedecidos pela administração pública, daí a necessidade de motivação e justificativa na realização dos atos de gestão”, afirmou o autor da proposta, deputado Leonardo Monteiro (PT-MG). O projeto, baseado em iniciativa anterior que foi arquivada ao término da legislatura (PL 6873/10), segue a Convenção 158 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) ao impedir a demissão sem causa determinada. Acompanha ainda decisões do Tribunal Superior do Trabalho (TST) sobre limitações ao poder de demitir no caso dos empregadores públicos. Diferentemente dos servidores que adquirem estabilidade depois de três anos de efetivo exercício em cargos públicos (Lei 8.112/90), os funcionários das empresas e fundações públicas e das sociedades de economia mista estão sujeitos às regras da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) sobre dispensas e demissões. Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  6. REQ 2609/2024

    Requer regime de urgência na apreciação do Projeto de Lei n° 2531/2021, que “Institui o piso salarial profissional nacional para os profissionais dos quadros de pessoal técnico e administrativo da educação básica”.