Enquete da PEC 200/2016

Resultado

Resultado final desde 02/05/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 12 40%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 1 3%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 17 57%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado final desde 02/05/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 2 100
Discordo 0 0

O que foi dito

Pontos mais populares

Muitas igrejas com poucos membros, mas que se esforçam em benefício da sociedade, tem dificuldade no pagamento de IPTU e aluguel.

Marina Cesar De Oliveira Scherer 27/08/2019
3

Atenta contra a laicidade do Estado, perpetua abusos das igrejas e nega suas obrigações para com a sociedade.

Carlos Henrique Rubia Barbosa 08/02/2019
3

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 10 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: É vergonhoso como a laicidade está sendo atacada.

    Alexandre Royes Schardosim 17/12/2021
    0
  • Ponto negativo: Eu acho um tremendo escárnio essa isenção, muitos grupos de aproveitadores da fé alheia serão beneficiados...

    Carlos Marconde Da Silva 16/12/2021
    2
  • Ponto negativo: Bancada evangélica atuando em prol dos interesses de suas empresas. Ops, de suas vertentes protestantes. É de dar nojo…o Estado está sendo tomado pela religião, novamente.

    Cesar Augusto Pereira 16/12/2021
    1
  • Ponto negativo: A maior parte dos Municípios não terá condições de fiscalizar se de fato o imóvel está sendo alugado por templos religiosos e utilizado para cultos, dando margem, assim, para o não recolhimento do imposto que seria devido.

    Daniella Damasceno 04/03/2021
    2
  • Ponto positivo: A prefeitura isentar uma igreja, culto, religião de IPTU é um gesto inteligente, pois diante da omissão ou incapacidade do Estado de atender as pessoas em suas necessidades mais básicas, as religiões em geral tem suprido essa carência oferecendo, gratuitamente, assistência social, moral, psicológica e cultural sendo, portanto, parceira do Estado. É justo!

    Wemerson Marinho 21/05/2020
    0
  • Ponto positivo: A igreja já tem isenção pela constituição dos seus imóveis. Para aquelas que não possui ainda condições de ter templos devido a falta de condições, é essencial.

    André Mendes 11/05/2020
    0
  • Ponto positivo: Muito coerente com o texto do artigo 150, VI, b), da CF e Sumula 52 - STF. A imunidade já fora contemplada por esses dispositivos o que falta somente agora o locatário, enquanto templo religioso, ter direito.

    Evaldo Antonio de Almeida Braga 28/01/2020
    0
  • Ponto positivo: Muitas igrejas com poucos membros, mas que se esforçam em benefício da sociedade, tem dificuldade no pagamento de IPTU e aluguel.

    Marina Cesar De Oliveira Scherer 27/08/2019
    3
  • Ponto negativo: Fere o art. 5º da CF: “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”). Também desconsidera o art. 150, II, da CF, estabeleceu a proibição da União, dos Estados, do DF e dos Municípios de “instituir tratamento desigual entre os contribuintes...".

    Eduardo Luz 23/04/2019
    2
  • Ponto negativo: Atenta contra a laicidade do Estado, perpetua abusos das igrejas e nega suas obrigações para com a sociedade.

    Carlos Henrique Rubia Barbosa 08/02/2019
    3

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 1799/2026

    Institui a categoria "Veículo Off-Road de Uso Misto" no Código de Trânsito Brasileiro, regulamenta a elevação da suspensão de caminhonetes, jipes e veículos utilitários e dá outras providências.

  2. PL 1559/2021

    O Projeto de Lei 1559/21 estabelece piso salarial para o farmacêutico, devido aos profissionais legalmente habilitados e no exercício da profissão, no valor de R$ 6,5 mil mensais. O texto está em análise na Câmara dos Deputados. Conforme a proposta, esse valor deverá ser corrigido pela inflação acumulada segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) entre março de 2021 e o mês imediatamente anterior à vigência da futura lei. Depois disso, o piso salarial será corrigido anualmente, também conforme a variação do INPC. “A defesa de um piso salarial justo e adequado às funções do farmacêutico tem sido bandeira constante da categoria”, diz o autor, deputado André Abdon (PP-AP). “O objetivo é somar esforços para o sucesso dessa empreitada”, afirma. Segundo o projeto, o valor do piso não se aplica aos órgãos da administração pública direta, indireta, autárquica e fundacional. Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PL 252/2024

    Dispõe sobre a imposição de cláusula de barreira nos concursos públicos para provimento de cargos efetivos da Administração Pública Direta, Autárquica e Fundacional da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

  4. REQ 2567/2026

    Requer a redistribuição do Projeto de Lei nº 3.661, de 2012, e apensados, para análise de mérito na Comissão de Indústria, Comércio e Serviços – CICS.

  5. PL 2456/2025

    Estabelece o piso salarial nacional para os Técnicos em Radiologia, nos termos desta Lei, aplicável a todos os vínculos empregatícios formais em estabelecimentos públicos ou privados de saúde e diagnóstico por imagem, em todo o território nacional.

  6. PL 5478/2025

    Institui a Política Nacional de Diagnóstico Laboratorial (PNDL), estabelece diretrizes para sua implementação no Sistema Único de Saúde (SUS) e dá outras providências.