Enquete do PL 3974/2015

Resultado

Resultado final desde 03/05/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 296 96%
Concordo na maior parte 6 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 4 1%
Discordo totalmente 3 1%

O que foi dito

Pontos mais populares

Sou a favor, o Estado tinha e tem a obrigação de ajudar estas pessoas e suas famílias. A omissão do Estado causou essa triste realidade na vida dessas pessoas. Crianças hj com aproximadamente 7 anos que não andam, não falam, a maioria nem sentar conseguem.

Jorge Vitor Rodrigues Ferreira 02/08/2023
22

Trata-se de uma lei que contribui para a desigualdade e inequidade entre os brasileiros. Não corresponde a uma política humanitária, pautada no mérito e bom senso. Poderia ser cogitada um benefício como o LOAS, que é o usual. Contudo, uma indenização somada a uma pensão com o valor que pode estar acima do teto da maioria dos trabalhadores brasileiros para essas mães, configura ação de teor similar às pensões vitalícias que as filhas de militares ganham.

ANDREA FROZINO RIBEIRO 20/06/2025
1

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 9 de 9 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Trata-se de uma lei que contribui para a desigualdade e inequidade entre os brasileiros. Não corresponde a uma política humanitária, pautada no mérito e bom senso. Poderia ser cogitada um benefício como o LOAS, que é o usual. Contudo, uma indenização somada a uma pensão com o valor que pode estar acima do teto da maioria dos trabalhadores brasileiros para essas mães, configura ação de teor similar às pensões vitalícias que as filhas de militares ganham.

    ANDREA FROZINO RIBEIRO 20/06/2025
    1
  • Ponto positivo: O governo não gasta tanto dinheiro com coisas banais, e uma coisa como essa, tão importante ,que vai trazer um pouco de dignidade as pessoas que foram vítimas dessa atrocidade que foi esse vírus. Sem contar que ainda existem muitas interrogações respeito do que realmente provocou essa epidemia. Em 2014 o governo iniciou um projeto para erradicar o mosquito aedes egípcio, por coincidência um ano após ...epidemia do zika, e o lugar mais atingido foi justamente onde iniciou o projeto " NORDESTE".

    MONICA BARBOSA DA SILVA DUARTE 17/12/2024
    0
  • Ponto positivo: Eu sou mãe de uma criança com microcefalia e ela precisa de muitos tratamentos e hoje ela não anda ,não senta ,não fala e para que ela tenha uma vida com mais conforto e tratamento adequado ,e nescessário que a lei seja aprovada isso não vai de maneira nenhuma trazer de volta o que perdemos mas de alguma forma vai ameniza e vamos dar mais qualidade de vida ,muitas mães assim como eu não pode trabalhar e passa muita dificuldade financeira,se priva de tudo para dar os que a criança necessita.

    RENATA OLIVEIRA LOPES 23/10/2024
    2
  • Ponto positivo: Venho solicitar celeridade nessa PL que já completou 9 ANOS. Meu filho tem paralisia cerebral e microcefalia, devido a doença citada. Minha esposa largou o emprego e gastamos demais com remédios, médicos e tratamentos. Presenciei a morte de amiguinhos do meu filho, que pereceram sem ajuda concreta do Estado e continuo a ver outras crianças sem condições de tratamento. Mudem a triste realidade dessas familias. Aprovem essa PL que já dura mais tempo do que a vida muitas crianças que precisaram!

    PAULO RUBENS ALVES CRISOSTOMO 03/10/2024
    0
  • Ponto positivo: Sou a favor, o Estado tinha e tem a obrigação de ajudar estas pessoas e suas famílias. A omissão do Estado causou essa triste realidade na vida dessas pessoas. Crianças hj com aproximadamente 7 anos que não andam, não falam, a maioria nem sentar conseguem e precisa dos seu familiar pra tudo. Geane alves bonfim data 05/09/2023

    Geane Alves 05/09/2023
    3
  • Ponto positivo: Lutamos desde 2019 por uma pensão para todas as crianças vítimas do Vírus zika! Por negligência do Estado Brasileiro no combate ao mosquito, nossos filhos nasceram e muitos sobrevivem com graves sequelas e sem nenhuma ajuda. Aprovaram uma MP em 2020 que jamais iria reparar os danos causados e que ainda deixou uma parte das crianças com as mesmas condições de fora da pensão, pois está condicionada aos critérios do BPC! INADMISSÍVEL!

    Luciana Arrais 04/09/2023
    3
  • Ponto positivo: Com certeza absoluta tem meu voto e apoio total Pois sou pai de uma criança portadora desta deficiência,e sei o quanto e difícil cuiidar de um filho (a) assim dia a dia e muito difícil mesmo por Que. O nosso dia e tudo cronometrado. No dia dia. Hora para comer , Hora para tomar medicação, sair pra atendimento ao médicos e especialista, e etc. uma rutina. Estressante só eu e minha esposa sabemos disso e a nossa maior dificuldade e sempre a financeira por que. Muitas vezes temos pedir ajuda

    Juliano Hermínio da Silva 03/08/2023
    7
  • Ponto positivo: Sou a favor, o Estado tinha e tem a obrigação de ajudar estas pessoas e suas famílias. A omissão do Estado causou essa triste realidade na vida dessas pessoas. Crianças hj com aproximadamente 7 anos que não andam, não falam, a maioria nem sentar conseguem.

    Jorge Vitor Rodrigues Ferreira 02/08/2023
    22
  • Ponto positivo: Eu tou de acordo com todos os equizitos

    Maria Cláudia Gomes da Silva 01/08/2023
    4

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. REQ 5744/2025

    Solicita urgência urgentíssima (art. 155 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados) para apreciação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 1.031 de 2025.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  6. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.