Enquete do PL 2928/2015

Resultado

Resultado parcial desde 03/05/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 39 87%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 6 13%

O que foi dito

Pontos mais populares

Os médicos que atuaram pelo programa mais médicos nas UBS do Brasil, tiveram que realizar atendimentos de urgência e emergência, pois eram em muitos interiores: o CIRURGIÃO, O EMERGENCISTA , O PARTEIRO , ORTOPEDISTA, O ENFERMEIRO, PSICÓLOGO E ATÉ PADRE, em diversas situações. Então, acredito que médicos que passaram 3 anos na linha de frente de uma UBS no Brasil, ESTES estão mais preparados do que qualquer um recém formado na USP, PUC,UNIFESP OU QUALQUER OUTRA INSTITUIÇÃO.

franklin lopes 05/11/2020
5

O médico formado em instituição estrangeira, ao terminar seu período no Mais Médicos, apenas tem avaliação e treinamento em medicina básica - o que é potencialmente danoso à população, onde o médico generalista portador do CRM deve dominar conhecimentos de maior complexidade.

Marcus Ciattei 20/05/2019
0

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 10 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Tenho plena certeza que todo medico formado em instituição estrangeira que concluiu os 3 anos de contrato no programa mais médicos para Brasil esta mais do que provada sua a competência para atuar no Brasil. São 3 anos de avaliação de um preceptor sem contar com a especialização de saúde da família. Esta provado que são apto e capaz.

    Jose Nunes 20/11/2020
    1
  • Ponto positivo: Concordo, pois o médico formado no exterior que conclui os 3 anos dentro do programa mais médicos, não somente comprova suas habilidades médicas na prática, como também complementa seus conhecimentos através da especialização em saúde da família e comunidade e cursos de atualizações obrigatórias durante todo o período de atuação!

    dr.fredsoncaldas@gmail.com 19/11/2020
    1
  • Ponto positivo: O médico formado no Brasil portador do CRM, culmina sua graduação em medicina com o mesmo grau de conhecimentos e habilidades clinicas que qualquer outro médico formado fora do país. A ideia da revalidação de diplomas de médicos estrangeiros é correta, porém quando tratamos de médicos formados fora que já estão familiarizados com a medicina e epidemiologia do nosso pais, como por exemplo os médicos que atuam no programa Mais Médicos, ja provam diariamente sua capacidade servir ao pais.

    Fernando 11/11/2020
    1
  • Ponto positivo: Tenho certeza que aqueles que não querem a nossa inclusão muitas vezes tem menor preparação. Todos saímos cheios de dúvidas quando terminamos numa faculdade é a prática diária, o enfrentamento aos problemas quem nos faz crescer como profissionais. Se os formados no país são tão capacitados porque não tem coragem de ir a trabalhar onde realmente se precisa, onde os recursos são carentes e a população mais necessitada, antes que tudo ser humano e humanidade está escassa nestes dias

    Jesus González Fong 06/11/2020
    2
  • Ponto positivo: Os médicos formados en instituições extrangeras que já participamos do Programa Mais Médicos (PMM), temos demostrado com mais de tres anos de trabalho e experiência no PMP que temos os conhecimentos necessarios e requeridos para ser revalidado os nossos certificados. Alem de ter aprobado o curso de Especialização em Saúde da Familia e da Comunidade e outros cursos de formação académica.

    Raúl Manuel Duran 05/11/2020
    2
  • Ponto positivo: Devemos observar com atenção as leis estudantis de um país que leva 4 anos pra revalidar um diploma,isso no mínimo é vergonhoso.

    Kampos luciano 05/11/2020
    2
  • Ponto positivo: Os médicos que atuaram pelo programa mais médicos nas UBS do Brasil, tiveram que realizar atendimentos de urgência e emergência, pois eram em muitos interiores: o CIRURGIÃO, O EMERGENCISTA , O PARTEIRO , ORTOPEDISTA, O ENFERMEIRO, PSICÓLOGO E ATÉ PADRE, em diversas situações. Então, acredito que médicos que passaram 3 anos na linha de frente de uma UBS no Brasil, ESTES estão mais preparados do que qualquer um recém formado na USP, PUC,UNIFESP OU QUALQUER OUTRA INSTITUIÇÃO.

    franklin lopes 05/11/2020
    5
  • Ponto positivo: Concordo sobre o Revalida para os médicos que ja participaram do programa mais medicos. Muitos lugares sem nenhuma estrutura, entretanto, os medicos do programa não abandonam seus pacientes. Creio que deveriam avaliar esses pontos.

    Mayrane Freitas Carvalho 05/11/2020
    3
  • Ponto positivo: Muitos médicos do programa mais médicos Já passaram até seis anos atuando no Brasil , ou seja vai além da sua formação acadêmica somando aí até mais de doze anos de conhecimento e experiência em regiões vulneráveis como na região norte e nordeste onde muitas vezes são os únicos médicos dessas regiões tendo que atender até mesmo atendimentos complexos como urgência e emergência e trabalhando em locais de difícil acesso onde médicos formados no Brasil não iriam atender.

    Marcos Vinicius Campos de Oliveira 05/11/2020
    5
  • Ponto negativo: O médico formado em instituição estrangeira, ao terminar seu período no Mais Médicos, apenas tem avaliação e treinamento em medicina básica - o que é potencialmente danoso à população, onde o médico generalista portador do CRM deve dominar conhecimentos de maior complexidade.

    Marcus Ciattei 20/05/2019
    0
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PEC 76/2019 (Fase 1 - CD)

    Altera a Constituição Federal para incluir as polícias científicas no rol dos órgãos de segurança pública.

  2. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  3. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  4. PL 1804/2015

    Altera o art. 208 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, para aumentar a pena; e altera a Lei nº 8072, de 25 de julho de 1990 para considerá-lo como crime hediondo.

  5. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  6. PDL 844/2025

    Susta os efeitos da Resolução CCFGTS nº 1.130, de 7 de outubro de 2025, que altera a Resolução CCFGTS nº 958, de 24 de abril de 2020, que regulamenta a alienação ou cessão fiduciária do direito ao saque aniversário da conta vinculada do FGTS.