Enquete do PL 2778/2015

Resultado

Resultado parcial desde 06/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 381 44%
Concordo na maior parte 7 1%
Estou indeciso 2 0%
Discordo na maior parte 12 1%
Discordo totalmente 474 54%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado parcial desde 06/04/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 3.465 42
Discordo 4.842 58

O que foi dito

Pontos mais populares

A proposta segue o que já acontece em outros países regularizando uma pratica que, mesmo pouco presente no Brasil, mostra resultados positivos fortes e concretos. É essencial regularizá-la para avanço da ciência, da pesquisa e da saúde, revertida assim para o povo brasileiro.

Martim 06/12/2018
41

Esse projeto não está de acordo com as exigências mundiais do ensino e formação profissional para ser aprovado.

Randy Marcos 20/09/2019
72

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 39 encontrados.

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  • Ponto negativo: Uma nova profissão na área de saúde que atualmente já é reconhecida como especialidade da Fisioterapia produzirá grandes conflitos de identidade, desfavorecendo o papel dos já estabelecidos profissionais de saúde que atuam em nosso sistema de saúde!

    Diego Torres 28/05/2020
    2
  • Ponto positivo: A osteopatia é uma especialidade da Fisioterapia no Brasil e não deve ser exercida por profissionais com formação distinta. Que a osteopatia seja valorizada em sua inclusão no SUS juntamente com os fisioterapeutas e não de forma isolada.

    Diego Torres 28/05/2020
    4
  • Ponto positivo: O objetivo da Osteopatia é de tratar a causa da dor através de um trabalho global das cadeias lesionais ascendentes e descendentes e não de tratar somente os sintomas dolorosos. É um grande avanço para métodos alternativos!

    Flora Martins 04/11/2019
    1
  • Ponto positivo: Uma carreira em osteopatia é fundamental para corrigir um erro conceitual cometido aqui de associar esta carreira à carreira de um fisioterapeuta. São independentes no país de origem da ciência e devem ser aqui também.

    Marta Vasconcelos 21/10/2019
    2
  • Ponto positivo: Precisa ser regularizada para que um número maior de pessoas possa se beneficiar desta prática tão completa, pois age de maneira sistêmica. É importantíssima para a saúde de todos.

    Iana Moreira Andrade Barcellos 21/10/2019
    1
  • Ponto positivo: Regulamentar a Osteopatia, como preconizado pela OMS , é importante para a melhoria da competência profissional ao atendimento da saúde

    Maria Angélica Macedo 11/10/2019
    4
  • Ponto positivo: A osteopatia e uma profissão reconhecida como única e individual em todos os países desenvolvidos do mundo. Devemos apoiar o seu crescimento no Brasil e não anexa-la a uma profissão totalmente diferente.

    Ana Mattos 08/10/2019
    3
  • Ponto positivo: É importante a Osteopatia ser reconhecida como uma área de saúde

    Rubens Rosental 04/10/2019
    8
  • Ponto positivo: Segue uma tendência mundial de profissionalização e reconhecimento da Osteopatia e sua filosofia de trabalho em prol de uma saúde mais eficiente.

    Antonio Chaer 03/10/2019
    4
  • Ponto negativo: A regulamentação da osteopatia como uma profissão nova é claramente reserva de mercado. Aprofissão só pode ser criada quando há uma demanda grande em que não está sendo suprida caso contrário acupuntura também não poderia ser utilizada como especialidade.

    Dieson Cézar 28/09/2019
    3
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  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  5. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.