Enquete do PL 1776/2015

Resultado

Resultado parcial desde 06/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 318 92%
Concordo na maior parte 9 3%
Estou indeciso 5 1%
Discordo na maior parte 1 0%
Discordo totalmente 13 4%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado parcial desde 06/04/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 7 100
Discordo 0 0

O que foi dito

Pontos mais populares

Ainda acho a pena muito leve. Mesmo em países em que a pena é perpétua ainda existem monstros que praticam esse crimes. Me assusta saber que existe quem ache que a pena é alta, esse tipo não tem a menor solidariedade pelas vítimas e não faz ideia do que sofreram. Esse crime não era nem pra existir de tão horripilante. Acredito que no futuro teremos melhores soluções. Mas estamos no caminho certo. Parabéns a iniciativa.

Aline Daiane Freitas 19/10/2022
24

Faltou definir o crime de pedofilia como sendo imprescritível. O agressor geralmente faz parte da família e, por isso, a vítima precisa de muito tempo para se defender. Além disso, a vítima necessita de apoio psicológico para processar o fato, o que demanda muito tempo.

Luciane Schiavon Cordeiro 24/05/2022
31

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 13 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Crime de estupro é hediondo. Os condenados não devem ter regalias, saídas ou redução da pena até mesmo para não terem a chance de abusar de outra criança. Poderia incluir a castração química nessa lei ou até mesmo ser mais radical quando há provas concretas. A criança sofre demais, e principalmente crianças menores de 10 anos que são enganadas e chantageadas pelo abusador, a pena tem que ser pesada mesmo!

    Mayara 10/11/2022
    2
  • Ponto negativo: Com sua definição não-ortodoxa de pedofilia, a proposta instiga confusão entre a condição apenas mental de atração a crianças e os atos abusivos atentados contra elas. Nem todo pedófilo é abusador e nem todo abusador é pedófilo. Mais ainda, a argumentação centra-se na figura da criança, incapaz de compreender e de consentir, mas a lei abrangeria adolescentes de até 18 anos aos quais essa caracterização não se aplica. Não só isso, mas a mera imagem simulada seria desproporcionalmente punida.

    Bia Martins 22/10/2022
    3
  • Ponto positivo: Projeto de lei essencial. Vale ressaltar que pedofilia não é crime, e sim um transtorno de preferência sexual, segundo a OMS. Porém, crimes sexuais contra menores, sim, é um crime e deve ser considerado hediondo!

    Isadora Carrara Bueno 20/10/2022
    16
  • Ponto positivo: A pedofilia deveria ser um crime imprescritivel, com uma pena no maximo permitido pela legislação brasileira, a pl necessita de alguns ajustes, porem ja é um passo importante na proteção das nossas crianças.

    Erasmo Avelar 20/10/2022
    19
  • Ponto positivo: Ainda acho a pena muito leve. Mesmo em países em que a pena é perpétua ainda existem monstros que praticam esse crimes. Me assusta saber que existe quem ache que a pena é alta, esse tipo não tem a menor solidariedade pelas vítimas e não faz ideia do que sofreram. Esse crime não era nem pra existir de tão horripilante. Acredito que no futuro teremos melhores soluções. Mas estamos no caminho certo. Parabéns a iniciativa.

    Aline Daiane Freitas 19/10/2022
    24
  • Ponto positivo: Projeto de lei corretíssimo em tornar pedofilia crime hediondo.

    Eduardo Ramos 19/10/2022
    12
  • Ponto positivo: Dignidade das crianças

    Marcelo Rodrigues Matos 19/10/2022
    6
  • Ponto negativo: Faltou definir o crime de pedofilia como sendo imprescritível. O agressor geralmente faz parte da família e, por isso, a vítima precisa de muito tempo para se defender. Além disso, a vítima necessita de apoio psicológico para processar o fato, o que demanda muito tempo.

    Luciane Schiavon Cordeiro 24/05/2022
    31
  • Ponto positivo: A pedofilia é um crime hediondo, que atenta contra a dignidade humana, assim como a escravidão. Torna os seres humanos inferiores aos animais, que respeitam seus filhotes - cio da terra, como canta Milton Nascimento.

    Luciane Schiavon Cordeiro 24/05/2022
    5
  • Ponto positivo: A penalidade está exagerada. Muitos anos de prisão . Claro abuso na formulação da lei. Não concordo em nada desse projeto. Não vai funcionar.

    Marcio Rangel Silva 17/03/2022
    1
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PL 1804/2015

    Altera o art. 208 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, para aumentar a pena; e altera a Lei nº 8072, de 25 de julho de 1990 para considerá-lo como crime hediondo.

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  6. PRL 1 CCJC => PL 8132/2014

    Parecer do Relator, Dep. Neto Carletto (AVANTE-BA).