Enquete do PL 1400/2015

Resultado

Resultado parcial desde 06/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 407 97%
Concordo na maior parte 6 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 3 1%
Discordo totalmente 5 1%

O que foi dito

Pontos mais populares

A Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro está precisando bastante de novos servidores. O serviço está muito lento e isto prejudica a celeridade processual e, consequentemente, quem sofre é a população e advocacia.

GUILHERME DA CAMARA MANCO 11/09/2025
52

Seja a primeira pessoa a comentar negativamente depois de votar na enquete usando o botão no final da página.

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 19 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: O TRT/RJ é o 3º maior em volume de processos e possui somente 146 varas, contra 217 varas do 1º maior em volume de processos (TRT/2). Isso reflete diretamente na eficiência e celeridade na tramitação dos processos. É necessário desafogar as varas existentes criando novas varas, principalmente no interior, e nomeando mais servidores para resolver este gargalo.

    ESTER AHN LEE 19/09/2025
    6
  • Ponto positivo: Eu como advogado sofro pela morosidade processual da Justiça do Trabalho, principalmente nas varas do interior, onde a falta de funcionários é alarmante! Espero que o PL 1400/2025 ajude na chamada de novos servidores e isso acarrete em melhor desempenho da Justiça do Trabalho e uma prestação jurisdicional mais célere.

    THIAGO MACHADO CAVALCANTE 18/09/2025
    9
  • Ponto positivo: Dar foco na celeridade processual devido ao momento econômico no qual se encontra ao Estado do Rio de Janeiro é imprescindível para garantir reforçar a credibilidade da Justiça do Trabalho do Rio de janeiro. Para isso é imperativo o reforço de novos servidores e a criação de varas, principalmente no interior do Estado.

    JADSON SILVA DOS SANTOS 17/09/2025
    7
  • Ponto positivo: Com a demanda trabalhista que possui, o Rio de Janeiro clama por uma Justiça do Trabalho eficiente e célere. O projeto propiciará isso e muito mais.

    DANILO DA ANUNCIACAO CERQUEIRA 16/09/2025
    9
  • Ponto positivo: A justiça do trabalho do Rio de Janeiro está sobrecarregada e não consegue oferecer uma prestação jurisdicional adequada e célere. A criação de novas varas e a nomeação de mais servidores é de suma importância.

    JOYCE DE PAULA ZOPPELARO HESPANHA 13/09/2025
    11
  • Ponto positivo: Muito importante a aprovação do PL! A justiça do trabalho do RJ se encontra completamente defasada, processos parados há meses quando a JT deveria ser guiada pela celeridade. Absurdo.

    ANA JESSICA COSTA DELFINO 12/09/2025
    12
  • Ponto positivo: A aprovação do Projeto é de grande importância, pois busca ampliar o acesso da população à Justiça do Trabalho, reduzir a sobrecarga das unidades já existentes e garantir maior celeridade no julgamento dos processos!! Com a instalação dessas novas varas, a prestação jurisdicional se torna mais eficiente, aproximando o cidadão do Poder Judiciário e fortalecendo a efetividade dos direitos trabalhistas!!!

    ANNA PAULA VITORINO SANTOS FELIPE 11/09/2025
    12
  • Ponto positivo: Esse PL precisa sair do papel! Não é de hoje que a Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro está precisando de mais varas para dar maior celeridade aos processos!

    BRUNA TINOCO DE MELO 11/09/2025
    7
  • Ponto positivo: A população do estado do Rio de Janeiro merece ter uma melhor e mais ágil prestação jurisdicional da Justiça do Trabalho. A criação dessas vagas irá viabilizar um serviço muito melhor!

    LAURA FERNANDA DIAS RIBEIRO ESPOSITO 11/09/2025
    10
  • Ponto positivo: A Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro precisa da criação de novas varas e cargos com urgência. Atualmente, a falta de servidores impede o trâmite celere dos processos. Há atrasos e prejuízos aos trabalhadores e a toda coletividade. Com a criação das varas e a convocação de novos servidores, garantiremos celeridade e eficiência ao judiciário trabalhista fluminense.

    GABRIELA MARIA ABREU DE OLIVEIRA 11/09/2025
    14
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 3922/2025

    Acrescenta o inciso XII ao art. 06 da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003 – Estatuto do Desarmamento, para tornar vinculado o porte de arma de fogo para os integrantes das entidades de desporto legalmente constituídas.

  2. PEC 76/2019 (Fase 1 - CD)

    Altera a Constituição Federal para incluir as polícias científicas no rol dos órgãos de segurança pública.

  3. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  4. PL 3507/2025

    Altera a Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, para dispor sobre vistoria veicular obrigatória.

  5. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  6. PL 1827/2019

    O Projeto de Lei 1827/19 define o piso salarial do assistente social em R$ 4.200,00 para uma jornada de 30 horas. Esse valor deverá ser reajustado ao final de cada ano com base na inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A proposta está em análise na Câmara dos Deputados. O autor, deputado Célio Studart (PV-CE), lembrou que propostas com pretensão semelhante – pelo menos sete desde 1988 – acabaram arquivadas sem terem sido votadas pelo Plenário. Citando dados do Conselho Federal de Serviço Social (CFSS), o deputado afirmou que o Brasil conta atualmente com pouco mais de 180 mil profissionais registrados. “É o segundo país no mundo em número de assistentes sociais, mas ainda não existe um piso salarial”, disse. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.