Enquete do PL 1184/2015

Resultado

Resultado final desde 06/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 160 99%
Concordo na maior parte 2 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 0 0%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado final desde 06/04/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 250 100
Discordo 0 0

O que foi dito

Pontos mais populares

Melhora o funcionamento da justiça militar e melhora o atendimento ao cidadão.

Valdicéli Santos 02/12/2019
32

Nenhum comentário negativo foi feito nessa enquete que não está mais vigente.

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 29 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Valorização das Auditorias da JMU (1ª Instância da JMU) se faz necessário e urgente tendo em vista que a grande maioria das funções e CJ''s disponíveis para este Tribunal é concentrada para a 2ª Instância (STM-Brasília), deixando em desigualdade (ganho de função) os servidores que exercem a mesma função como Assessores de Juízes de 1º grau e Supervisores do ADM, por exemplo. Esse PL vem para reparar essa defasagem e valorizar os servidores efetivos de 1ª Instancia.

    PRISCILA DE CARVALHO FERREIRA 31/07/2023
    0
  • Ponto positivo: Trata-se de uma demanda bastante antiga, em relação as Auditorias da Justiça Militar, temos independência orçamentária/financeira, funcionamos como um Tribunal reduzido, porém com todas as obrigações e responsabilidades inerentes a um órgão público autônomo, com apenas 01 CJ e 03 FC''s, inclusive as atribuições e responsabilidades dos Supervisores, bem maiores do que as dos Diretores dos Tribunais, são incompatíveis com a função a eles atribuída, apenas um FC-5. Com isso, aprovo a iniciativa

    JULIO EMILIO DE VASCONCELOS 10/05/2023
    0
  • Ponto positivo: A importância do concurso público no Brasil caminha com a democratização do Estado de Direito brasileiro, uma vez que a crescente oportunidade de acesso ao serviço público no Brasil está intimamente ligada ao fortalecimento das instituições democráticas, já que o exercício de cargos, empregos e funções públicas. Diante do exposto, a nomeação dos servidores aprovados no concurso do STM 2017 é impar para a qualidade da prestação do serviço público.

    Lidianne Maria Dantas 03/05/2023
    2
  • Ponto positivo: Em vista do vencimento do concurso vigente do STM em 29 de janeiro de 2024 é urgente a criação de cargos para o aproveitamento e nomeação dos aprovados, visto que a necessidade existe.

    Haianne Sampaio 02/05/2023
    2
  • Ponto positivo: A contratação de novos servidores irá fornecer uma prestação jurisdicional mais eficaz e célere.

    Fabio Souza Lins 20/04/2023
    2
  • Ponto positivo: Há urgência de criação dos cargos em vista defasagem de pessoal

    Guilherme Rodrigues 18/04/2023
    2
  • Ponto positivo: A criação de cargos ajudará na otimização dos serviços prestados aos cidadãos, pela JMU.

    Débora Samara Ferreira Dias 03/04/2023
    2
  • Ponto positivo: Criação de cargos ajuda na otimização da prestação de serviços aos cidadãos.

    Eduardo Accorinte Torres 03/01/2023
    5
  • Ponto positivo: O quadro atual do Tribunal está defasado e portanto não atende as reais necessidades do órgão. Vale ressaltar que hoje há concurso vigente e que poderia ser aproveitado para essas futuras vagas. Ao invés de esperar o concurso atual vencer para daí aprovar o PL.

    Débora Sprenger 03/01/2023
    5
  • Ponto positivo: A criação de cargos representa o fortalecimento do Poder Judiciário da União , especialmente da Justiça Militar da União.

    WILKER CARVALHO LEITE DA SILVA 10/07/2022
    7

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2386/2023

    Esta lei determina que os cuidados com a saúde mental das pessoas só poderão ser exercidos por profissional com curso superior nas áreas de psicologia e psiquiatria e dá outras providências.

  2. PL 849/2025

    O Projeto de Lei 849/25 reduz a Área de Proteção Ambiental da Baleia-Franca, no estado de Santa Catarina. Segundo a autora da proposta, deputada Geovania de Sá (PSDB-SC), o objetivo é harmonizar a preservação ambiental com o desenvolvimento econômico sustentável. "Existem milhares de propriedades consolidadas dentro dos limites da APA. Consideramos que a delimitação da APA foi arbitrária, ao incluir áreas terrestres de forma desproporcional, enquanto omitiu locais ambientalmente relevantes. Essa situação gera restrições desnecessárias em propriedades privadas que não são áreas de preservação permanente, conforme o Código Florestal, limitando o desenvolvimento econômico sem um benefício ambiental correspondente", disse a deputada. Segundo ela, a proteção deve ser reforçada no ambiente marinho, onde a conservação das baleias francas e seu ecossistema é mais relevante. "Ao mesmo tempo, a redução da abrangência terrestre da APA permitiria resolver conflitos com os planos diretores municipais, minimizando passivos econômicos em áreas urbanas já estabelecidas", disse. Como exemplo, ela afirmou que a APA cobre 33% do território do município de  Jaguaruna. O projeto determina a exclusão, do polígono que forma a APA, de toda a faixa terrestre a partir da linha de preamar (média das marés altas). O polígono ocupa 156 mil hectares e 130 km de costa, de Florianópolis a Balneário Rincão. Segundo o Ministério do Turismo, a APA da Baleia-Franca é uma das mais visitadas do Brasil. Inclui trechos de Palhoça, Garopaba, Imbituba e Laguna, além da única reserva mundial de surfe do país, na praia da Guarda do Embaú. Próximos passos O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei    

  3. PL 896/2023

    O Projeto de Lei 896/23, da senadora Ana Paula Lobato (PSB-MA), equipara a misoginia (ódio ou aversão a mulheres) ao crime de racismo e torna essa prática inafiançável e imprescritível. A proposta inclui a misoginia entre os crimes previstos na Lei do Racismo. Atualmente, essa lei pune crimes de discriminação com base em raça, cor, etnia, religião ou nacionalidade. O projeto está em análise na Câmara dos Deputados. Discursos de ódio O texto prevê penas de 2 a 5 anos de reclusão e busca combater discursos de ódio e a discriminação baseada na crença na supremacia masculina. O projeto também inclui a expressão "condição de mulher" entre os critérios de interpretação da Lei do Racismo. Injúria por misoginia Ana Paula Lobato afirma que não há, hoje, resposta penal específica para a injúria por misoginia. "O ordenamento não pune a disseminação de discursos misóginos, que contribuem para o aumento das violências físicas contra as mulheres", disse. Código Penal O projeto também dobra a pena prevista no Código Penal para crimes como injúria, difamação e calúnia cometidos contra mulheres em contexto de violência doméstica. Hoje, as penas para esses crimes podem variar de 1 mês a 2 anos de detenção, além de multa. Próximos passos O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), criou um grupo de trabalho para discutir o projeto. O colegiado será coordenado pela deputada Tabata Amaral (PSB-SP) e terá 45 dias para concluir seus trabalhos. Como já foi aprovado pelo Senado, se for aprovado pela Câmara sem alterações, pode seguir para sanção presidencial. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei      

  4. PL 824/2026

    Dispõe sobre a proteção dos direitos fundamentais das mulheres, das crianças e das minorias, bem como da vedação à promoção e aplicação do conjunto de normas e práticas que compõe o que é conhecido como lei da Sharia no território nacional.

  5. REQ 305/2026 CSPCCO

    Requer o envio de Indicação ao Poder Executivo, por intermédio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), sugerindo a adoção de providências para a convocação da totalidade dos candidatos aprovados no 2º Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2) para o cargo de Analista Técnico de Justiça e Defesa (ATJD).

  6. PEC 13/2026

    Altera o art. 9º da Emenda Constitucional nº 132, de 20 de dezembro de 2023, para permitir a concessão de créditos do Imposto sobre Bens e Serviços através de fomento indireto a doadores e patrocinadores de projetos culturais e esportivos.