Enquete do PL 980/2015

Resultado

Resultado parcial desde 06/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 19 10%
Concordo na maior parte 2 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 3 2%
Discordo totalmente 155 87%

O que foi dito

Pontos mais populares

Discordo de se referir ao período militar como ditadura, isso não existiu. O que houve foi um apelo do povo pedindo as forças armadas para por ordem no país. Foi isso que aconteceu e foi muito positivo !

Suzy Farias 22/05/2022
6

Deveriam também criminalizar apologia ao Comunismo e Regimes ditatoriais como o da Venezuela, o Cubano, o Soviético, o Chinês e o Norte Coreano, que mataram e continuam matando milhões.

Alexandre Fontoura 16/10/2019
26

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 18 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Foi o melhor período que o Brasil ???? viveu! Se for criada alguma lei desse tipo, tem que ser contra o comunismo; esse sim; e uma desgraça completa em todos os países por onde passou; esse ideologia já matou brutalmente 100 milhões e ainda continua matando; sou a favor de se criar leis severas criminalizando comunismo no Brasil ???? ponto final.

    Josue Cunha De Oliveira 24/05/2022
    1
  • Ponto positivo: Foi um dos melhores períodos que vivi. Para as pessoas honestas, trabalhadoras e cumpridoras de suas obrigações, nunca houve impedimento algum de viver livremente. A educação, a segurança e a saúde era uma trilogia de tranquilidade e bem estar.

    Sérgio Soares coutinho 23/05/2022
    3
  • Ponto negativo: Isso é dirigir olhando para o espelho. As ditaduras comunistas mataram mais de 100 milhões de pessoas pelo mundo e essa ideologia ainda é idolatrada aqui, merecendo até painéis nos corredores dos anexos do congresso. Essa medida visa apenas o presidente da república. Teria que criminalizar também quem faz apologia a guerrilha, dizendo que lutava pela democracia.

    Orlando Frison 23/05/2022
    3
  • Ponto positivo: Discordo de se referir ao período militar como ditadura, isso não existiu. O que houve foi um apelo do povo pedindo as forças armadas para por ordem no país. Foi isso que aconteceu e foi muito positivo !

    Suzy Farias 22/05/2022
    6
  • Ponto positivo: O Regime Militar, na minha opinião foi muito melhor que o de agora. Se os militares mataram, os rebeldes revolucionários também mataram. Hoje vivemos uma guerra urbana sem precedentes. Mata-se diariamente e não vemos solução!

    Acidalia da Silva 22/05/2022
    3
  • Ponto positivo: Hoje, ouço estarrecida, os jovens falarem do período de Intervenção Militar como um período das trevas, porém não foi isto que eu vi vivi. Nasci em 1957 e morei até meu 20 anos no bairro de Casa Forte, nunca fui abordada ou mal tratada pelos militares, muito pelo contrário. É uma pena ver que estão disseminando uma história totalmente deturpada. Claro, que como todo governo, existem falhas, e acredito que houveram excessos, porém só se fala de uma lado da moeda, e o outro lado? São uns santinho

    Rejane Moscoso 22/05/2022
    1
  • Ponto positivo: Vivi no período da intervenção militar e vi e senti a dor de minha colega de colégio Virgínia Regis, chorar a perda de seu pai, jornalista Edson Regis, que morreu no atentado dos comunistas no Aeroporto dos Guararapes em Recife. Morava no bairro de Casa Forte onde tinham dois Quartéis e nunca vi os militares abordarem ou agredirem ninguém. Durante minha adolescência andava pelas ruas do bairro, inclusive a noite e não tinha nenhuma criminalidade. O que vejo é gente falando o que não sabe.

    Rejane Moscoso 22/05/2022
    1
  • Ponto negativo: Tem que criminalizar o comunismo, o socialismo, o globalismo e o progressismo.

    Jose Oliveira 22/05/2022
    4
  • Ponto negativo: O comunismo matou mais de 100 milhões de pessoas, em todo o mundo. Esse sim precisa ser criminalizado

    Gladiston Riekstins Amorim 22/05/2022
    5
  • Ponto positivo: Deveria criminalizar o comunismo ou apologia ao comunismo.

    Elizetesk Stormoski 22/05/2022
    2
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  6. PRL 1 CCJC => PL 8132/2014

    Parecer do Relator, Dep. Neto Carletto (AVANTE-BA).