Selo de item falso É falso que a deputada Flordelis (PSD-RJ) tenha sido nomeada para a Secretaria da Mulher da Câmara

05/02/2021 - 17:00

Todas as deputadas federais integram a Secretaria da Mulher como titulares

Assim como ocorre nas comissões, as informações sobre a composição das secretarias da Câmara dos Deputados no portal da Casa são atualizadas a cada início de sessão legislativa (fevereiro de cada ano). Por isso, houve a atualização na data constante das páginas das deputadas como titulares (membros) da Secretaria da Mulher. Todas as deputadas federais integram a Secretaria da Mulher. Não há nomeação.

A Secretaria da Mulher é composta pela Coordenadoria dos Direitos da Mulher e pela Procuradoria da Mulher. A Coordenadoria dos Direitos da Mulher é constituída de uma coordenadora-geral e três coordenadoras adjuntas, eleitas pelas deputadas da Casa, com mandato de 2 (dois) anos. Já a Procuradoria da Mulher possui uma procuradora e três procuradoras adjuntas, que também são eleitas pelas deputadas da Casa, com mandato de 2 (dois) anos.

Informações sobre quem são as procuradoras da Mulher e as coordenadoras dos Diretos da Mulher estão disponíveis na página do colegiado no portal da Câmara dos Deputados.