Premiação

Câmara entrega no dia 7 de dezembro a Medalha do Mérito Legislativo de 2022

28/11/2022 - 08:04  

A Câmara dos Deputados, por meio da Segunda-Secretaria, entrega no dia 7 de dezembro, às 10h, a Medalha Mérito Legislativo de 2022. A premiação, coma entrega das medalhas, será realizada em sessão solene no Plenário Ulysses Guimarães.  A cerimônia terá transmissão ao vivo pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube.

A condecoração é destinada a autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.

As indicações são feitas pelos líderes partidários e integrantes da Mesa Diretora da Câmara. Neste ano, 30 pessoas, instituições ou entidades recebem o prêmio. Entre os agraciados de 2022 estão  a primeira-dama, Michelle Bolsonaro; o padre Júlio Lancelloti; o jurista Ives Gandra Martins; o general Carlos Alberto Santa Cruz; e o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Também serão homenageados post mortem o jornalista britânico Dominic Mark Phillips (Dom Phillips) e o indigenista e servidor de carreira da Funai Bruno da Cunha Araújo Pereira, assassinados em junho deste ano durante expedição na região do Vale do Javari (AM).

Confira a lista completa dos agraciados

Mais informações podem ser obtidas na página do prêmio, por e-mail ou pelos telefones (61) 3215-8166 ou 8169.

Serviço
Evento: sessão solene para entrega da Medalha do Mérito Legislativo de 2022
Data: 7 de dezembro (quarta-feira)
Horário: 10h
Local: Plenário Ulysses Guimarães da câmara dos Deputados
Transmissão: canal da Câmara no YouTube