Institucional

LabTalks desta sexta (30) apresenta startups inscritas para CitzTech e próximas etapas do programa

28/09/2022 - 09:36  

O Laboratório Hacker (LABHacker) da Câmara realiza nesta sexta-feira (30) LabTalks para divulgar as próximas etapas do programa CitzTech, criado para acelerar startups brasileiras que tenham projetos focados na promoção da cidadania. O programa, que está em sua primeira edição, recebeu 246 inscrições, de todos os estados do país. O debate começa às 11h, com transmissão pelo canal do LABHacker no YouTube.

O CitzTech é promovido pela Meta (ex Facebook); em parceria com o LABHacker; a Fundação Certi; e o UK Brazil Tech HUB — ação de empreendedorismo do governo britânico. O programa possui abrangência nacional, ocorre de forma híbrida — com etapas online e alguns eventos presenciais — e duração prevista até 15 de dezembro. Para a próxima fase, as 50 startups mais bem avaliadas começam o processo de aceleração em três etapas, até restarem 10 empresas para a final.

Convidados
Os convidados para o bate-papo são a coordenadora do Núcleo de Empreendedorismo Inovador da Fundação Certi, Fernanda Konradt de Campos, e o analista de Comunicação e Comunidades da Fundação Anderson Digiácomo.  Fernanda lidera uma equipe de 40 colaboradores responsáveis pelos programas de incentivo ao empreendedorismo InovAtiva Brasil, Programa Centelha, Sinapse da Inovação, Start BSB, BioInovaTech, Lagoon Startups e agora o CitzTech. Doutora em Administração pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), ela ajudou a dar suporte a mais de 500 startups e cerca de 50 mil empreendedores em quase 10 anos de experiência na área de empreendedorismo.

Anderson Digiácomo tem MBA em Gestão de Pessoas pelo Instituto de Pós-graduação e Graduação (IPOG) e formação em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O analista também apresenta experiência nas áreas de empreendedorismo, inovação, marketing, gestão de pessoas, logística e compras internacionais.

Participação on-line
Para participar do LabTalks e interagir durante o debate, é só acessar o canal do LABHacker no YouTube e, se quiser, mandar dúvidas ou comentários pelo chat, que são respondidos durante a live. Os vídeos ficam gravados no canal.

O LabTalks reúne pessoas interessadas em contar suas experiências, novas propostas e curiosidades, com temáticas ligadas à tecnologia, inovação e democracia. Os encontros virtuais têm duração de uma hora e são realizados quinzenalmente, às sextas-feiras.

Serviço
Evento: LabTalks – CitzTech: balanço das inscrições e próximos passos
Data: sexta-feira (30)
Horário: 11h
Transmissão: canal do LABHacker no YouTube
Encontros informais sem necessidade de inscrição