Cidadania

LabTalks apresenta novo programa de aceleração para startups de cidadania

09/08/2022 - 15:31  

O programa CitzTech, criado para acelerar startups brasileiras que tenham projetos focados na promoção da cidadania, será tema do LabTalks desta sexta-feira (12), às 11h, com transmissão pelo YouTube. O CitzTech é promovido pela Meta (ex-Facebook); em parceria com o Laboratório Hacker da Câmara (LABHacker); a Fundação Certi; e o UK Brazil Tech HUB, ação de empreendedorismo do governo britânico.

A convidada para o bate-papo será Fernanda Konradt de Campos, coordenadora do Núcleo de Empreendedorismo Inovador da Fundação Certi. Ela lidera uma equipe de 40 colaboradores responsáveis pelos programas de incentivo ao empreendedorismo InovAtiva Brasil, Programa Centelha, Sinapse da Inovação, Start BSB, BioInovaTech, Lagoon Startups e agora o CitzTech. Doutora em Administração pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em quase 10 anos de experiência na área de empreendedorismo, Fernanda ajudou a dar suporte a mais de 500 startups e cerca de 50 mil empreendedores.

CitzTech
As inscrições do programa de aceleração serão anunciadas nesta quarta-feira (10). Poderão participar, gratuitamente, pessoas ou equipes que tiverem projetos focados na promoção da cidadania e na interação entre os cidadãos e o setor público, com o objetivo de ampliar a transparência dessas instituições. Entre os temas possíveis, estão inovação digital no Legislativo, digitalização do poder público, compras públicas, previdência, entre outros.

O CitzTech terá duração de cinco meses, com atividades presenciais e online. Estão previstas capacitações, workshops, mentorias com especialistas, atividades práticas para desenvolvimento dos projetos e acesso a comunidades e networking. As startups finalistas receberão créditos de até R$ 25 mil em publicidade nas mídias sociais Instagram e Facebook para divulgação.

Participação on-line
Para participar do LabTalks e interagir durante o debate, é só acessar o canal do LabHacker no YouTube e, se quiser, mandar dúvidas ou comentários pelo chat, que são respondidos durante a live. Os vídeos ficam gravados no canal.

O LabTalks reúne pessoas interessadas em contar suas experiências, novas propostas e curiosidades, com temáticas ligadas à tecnologia, inovação e democracia. Os encontros virtuais têm duração de uma hora e são realizados quinzenalmente, às sextas-feiras.

Serviço
Evento:
 LabTalks – CitzTech: programa de aceleração para startups de cidadania
Data: sexta-feira (12)
Horário: 11h
Transmissão: canal do LABHacker no YouTube
Encontros informais sem necessidade de inscrição