Meio ambiente

Seminário discute papel do Legislativo na Agenda 2030 e contratações sustentáveis

22/06/2022 - 14:05  

Rede Legislativo Sustentável promove nos dias 24 de junho e 1º de julho, a partir das 10h, mais duas palestras virtuais do 2º Seminário de Sustentabilidade do Legislativo. A primeira foi realizada no início de junho e discutiu as políticas de gestão de resíduos. A rede é composta pela Câmara dos Deputados, Senado e Tribunal de Contas da União (TCU), além de outros órgãos e entidades da administração pública e da sociedade civil.

A palestra desta sexta-feira (24) terá como tema boas práticas legislativas e o impacto nos objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). Esses objetivos – a Agenda 2030 — são um apelo global com 17 ações para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

No segundo encontro, em 1º de julho, a palestra terá como tema as perspectivas para as contratações sustentáveis. As duas palestras vão ter transmissão ao vivo pelos canais da Câmara e do Senado no YouTube.

Confira a programação completa e os palestrantes

O seminário integra um conjunto de ações desenvolvidas pela Câmara, por meio do Ecocâmara e outros órgãos da Casa, durante todo o mês de junho, quando é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho).

Serviço
Evento: 2º Seminário de Sustentabilidade do Legislativo
Temas: boas práticas legislativas e o impacto nos objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) e contrataçõe ssustentáveis
Datas: 24 de junho e 1º de Julho
Horário: a partir das 10h
Transmissão: canais da Câmara e do Senado no Youtube