Cidadania

Seminário aborda a importância de mais participação da mulher na política

27/05/2022 - 08:14  

O Congresso Nacional promove nesta segunda-feira (30), às 14 horas, no Plenário do Senado, o seminário “Mais Mulheres na Política”. O evento é uma realização da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados e da Liderança da Bancada Feminina e da Procuradoria Especial da Mulher do Senado, com parceria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Durante o seminário, serão debatidos três temas principais: “Mulher na Política”, “Mulher nas Democracias” e “Mulher nas Eleições”. Dentre as convidadas estão a ministra do Supremo Tribunal Federal e do TSE Carmen Lúcia; a diretora executiva da Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica (IPEC), Márcia Cavallari Nunes; a atriz e escritora Maria Ribeiro; a ex-senadora e ex-ministra Marina Silva e a pesquisadora Teresa Sacchet, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), representando o Observatório Nacional da Mulher na Política (ONMP) da Câmara dos Deputados.

Deputadas e senadoras participarão da atividade que, ao final, terá a apresentação da Carta Aberta, assinada pelas parlamentares, com foco em estimular o interesse das brasileiras para o poder do voto feminino.

Durante o seminário também será apresentado o resultado de pesquisa do DataSenado sobre “Equidade de Gênero na Política”. Os interessados poderão acompanhar ao vivo os debates pelo canal da Câmara no YouTube pelo portal e-Cidadania do Senado Federal, além de enviar perguntas desde já.

Serviço
Evento: 
Seminário “Mais Mulheres na Política”
Data: segunda-feira (30)
Horário: 14h
Local: Plenário do Senado Federal
Transmissão: canal da Câmara no YouTube e no portal e-Cidadania do Senado