Serviço

Câmara retoma visitação institucional guiada a cada meia hora

20/05/2022 - 14:14  

O programa de visitação Institucional da Câmara dos Deputados retoma as saídas de grupos a cada meia hora. Após dois anos fechada devido à pandemia de Covid-19, a Câmara reabriu a visitação ao palácio do Congresso Nacional em abril; mas as visitas, no primeiro momento, ocorreram de hora em hora e apenas de segunda à sexta.

Com a retomada integral do programa, os grupos de visitantes agora saem de meia em meia hora (das 9h às 17h com entrada pela Chapelaria e saída do Salão Negro), inclusive aos sábados, domingos e feriados (das 9h às 17h30 com entrada pela rampa do Congresso e saída do Salão Negro). As visitas não precisam ser agendadas, exceto se o grupo tiver entre 15 e 40 pessoas. A atividade é gratuita e aberta a todos.

Já a visitação institucional em outras línguas (inglês, francês, espanhol e libras) ocorre às segundas, quintas e sextas-feiras, com saídas a cada meia hora (9h às 17h). O agendamento neste caso deve ser feito, no mínimo, um dia útil antes da data desejada para a visita.

Mais informações podem ser obtidas na página do Programa de Visitação Institucional no portal da Câmara.