Concursos e seleção

Prorrogado o prazo de inscrições no Concurso de Vídeos Lei Maria da Penha

09/12/2021 - 19:16  

Foi prorrogado até 18 de fevereiro o prazo de inscrições para a 8ª edição do Concurso de Vídeos Lei Maria da Penha, promovido pela Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, em parceira com o Banco Mundial e o Facebook. O tema escolhido este ano é “15 anos da Lei Maria da Penha: como a educação pode ajudar a prevenir violências contra as mulheres?”.

O objetivo do concurso é incentivar a discussão sobre a violência contra a mulher entre jovens de diferentes comunidades e grupos sociais; divulgar a Lei Maria da Penha e os mecanismos de assistência e de denúncias existentes contra violência doméstica; e impulsionar a reflexão crítica entre jovens estudantes sobre prevenção e combate à violência contra a mulher.

Podem participar do concurso estudantes de ensino médio, devidamente matriculados em escolas públicas ou privadas, com idades entre 14 e 18 anos em todo o território nacional. Para se inscrever, os alunos deverão produzir vídeos em formato reels com o tema “15 anos da Lei Maria da Penha: como a educação pode ajudar a prevenir violências contra as mulheres? ”. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela Internet, por meio do preenchimento de formulário específico de inscrição e upload do vídeo na página do concurso.

Seleção dos vídeos
Os premiados no concurso serão escolhidos por uma comissão especial, que fará a seleção dos melhores trabalhos e escolherá 5 vídeos finalistas por região, num total de 25, a partir dos critérios previstos no regulamento. Os selecionados serão disponibilizados na página do Concurso Lei Maria da Penha no facebook para votação popular, no período de 21 de fevereiro a 04 de março de 2022. A divulgação do resultado final está prevista para 25 de março de 2022.

Mais informações podem ser obtidas no Regulamento da 8ª edição do Concurso de Vídeos sobre a Lei Maria da Penha, por e-mail ou pelos telefones 61 3215-8814, 8815 ou 8819.