Comunicação

Abundância de informações no mundo é tema de palestra na próxima quinta-feira (2)

25/11/2021 - 09:06  

A Câmara dos Deputados, por meio do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor), recebe, na próxima quinta-feira (2), às 10 horas, Pablo J. Boczkowski, professor da Northwestern University (EUA), co-diretor do Centro de Estudos de Mídia e Sociedade MESO (Argentina), para falar sobre a pesquisa que deu origem à obra Abundance (2021, Oxford University Press), primeiro livro sobre a abundância de informações no Sul Global. O evento, que faz parte do Ciclo de Palestras da Pós-Graduação, será transmitido pelo canal da escola da Câmara no YouTube.

Boczkowski realizou um extenso trabalho de campo e pesquisa na Argentina para examinar o papel dos fatores culturais e estruturais que fazem a mediação entre uma sociedade informatizada e as consequências reais para os indivíduos, mídia, política e sociedade.

A palestra "Abundance. On the experience of living in a world of information plenty” terá como moderadora Cristiane Bernardes, doutora em Ciência Política, professora do Mestrado em Poder Legislativo do Cefor e pesquisadora do INCT-DD. Será no idioma espanhol (não haverá tradução para o português).

Serviço:
Palestra:
 Abundance. On the experience of living in a world of information plenty
Convidado: Pablo J. Boczkowski
Moderadora: Cristiane Bernardes
Data: 2 de dezembro
Horário: 10h
Transmissãocanal da Escola da Câmara no YouTube