Educação

Edições Câmara lança nova edição do Curso de Regimento Interno da Câmara dos Deputados

14/10/2021 - 11:35  

A Edições Câmara acaba de lançar a 6ª edição do Curso de Regimento Interno da Câmara dos Deputados, revisada e atualizada com a inserção de novos tópicos e aulas. O livro destina-se aos que desejam conhecer as regras de funcionamento do Congresso e a estrutura da Câmara.

Com texto didático e elucidativo, a publicação apresenta os temas reunidos em aulas, respeitando a organização do Regimento Interno, para facilitar a compreensão integral do processo legislativo. O livro contém comentários sobre todos os dispositivos do Regimento e é um importante instrumento de trabalho para o Poder Legislativo, especialmente para parlamentares e servidores.

A autoria é dos servidores da Câmara dos Deputados André Corrêa de Sá Carneiro, Luiz Cláudio Alves dos Santos e Miguel Gerônimo da Nóbrega Netto. Todos com vários anos de experiência na Casa e em sala de aula, ministrando cursos sobre processo legislativo.

A 6ª edição da publicação já está disponível na Livraria da Câmara. A versão digital pode ser baixada gratuitamente, e a versão impressa pode ser adquirida a preço de custo de impressão.