Segurança

Novo Estudo em Destaque aborda dados sobre a violência do campo

15/09/2021 - 15:59  

O texto faz uma análise das fontes que tratam sobre a temática da violência do campo

A nova edição do Estudo em Destaque traz uma análise inédita acerca dos dados disponíveis sobre a violência no campo no Brasil. Esta é a nona edição desta publicação, que transforma a vasta produção legislativa da Casa em infográficos intuitivos e objetivos. O estudo está disponível na página da Consultoria Legislativa, na Biblioteca Digital e na Livraria da Câmara.

O informe tem como base o estudo “Os dados sobre violência ‘do campo’ no Brasil: análise crítica”, do consultor legislativo Lucas Azevedo de Carvalho. Ele traz uma análise sobre a diferença entre violência “do campo” e violência “no campo” e questões relacionadas à disponibilização de dados sobre essa temática no Brasil.

O documento apresenta, ainda, uma curadoria de artigos e livros, disponíveis na Biblioteca Digital da Câmara dos Deputados e em outros locais, para que o leitor possa se aprofundar no assunto. Traz também o link para acesso ao estudo completo do consultor.

Estudo em Destaque
O Estudo em Destaque é uma parceria entre a Consultoria Legislativa e o Centro de Documentação e Informação da Câmara dos Deputados. Temas como mulheres na política, programas de transferência de renda, licenciamento compulsório de vacinas no Brasil, entre outros, já foram abordados em edições anteriores.