Institucional

Labtalks desta sexta (10) debate aceleração de Govtechs e parceria com Facebook

09/09/2021 - 14:43  

O Laboratório Hacker da Câmara debate nesta sexta-feira (10) o processo de aceleração de startups que trabalham em parceria com o serviço público, as GovTechs. A discussão faz parte do ciclo de debates "LabTalks – explorando ideias na quarentena". As startups, empresas privadas com foco na inovação e no desenvolvimento de soluções tecnológicas,  por serem menores e ágeis, conseguem modernizar mais rapidamente as instituições.

A ideia é analisar com os convidados os programas e propostas de aceleração para essas pequenas empresas, impulsionando as parcerias e gerando mais resultados para a gestão pública. A live começa às 15 horas, com transmissão pelo canal do LABHacker no YouTube.

Parceria com Facebook
Foram convidados para falar sobre o tema o diretor executivo na Fundação Certi, Leandro Carioni, e o gerente de políticas públicas no Facebook, Ricardo Vilela. Carioni vai apresentar a experiência da fundação em programas similares e abordar o escopo viável para um programa de aceleração de startups ligadas a governo. Vilela contará as experiências anteriores do Facebook com programas de aceleração e as expectativas em relação a um futuro programa entre a empresa e o Laboratório Hacker para acelerar as GovTechs.

Além da modernização mais rápida, defensores dessa parceria destacam como vantagens, entre outras, a escalabilidade para implantar as soluções desenvolvidas, permitindo a replicação do modelo com facilidade; e a possível economia do setor público com a busca de parceiros na iniciativa privada.

Participação on-line
O ciclo de debates “LabTalks - explorando ideias na quarentena” reúne pessoas interessadas em contar suas experiências, novas propostas e curiosidades, com temáticas ligadas à tecnologia, inovação e democracia. Os encontros virtuais têm duração de uma hora e são realizados quinzenalmente, às sextas-feiras, a partir das 15 horas. Para participar é só acessar o canal do LabHacker no YouTube e, se quiser, mandar dúvidas ou comentários pelo chat.

Serviço
Evento: LabTalks – explorando ideias na quarentena: "Aceleração de startups GovTechs"
Data: sexta-feira (10)
Horário: 15h
Transmissão: canal do LABHacker no YouTube
Não há necessidade de inscrição