Concursos e seleção

Câmara dos Deputados abre inscrições para processo seletivo do Mestrado Profissional em Poder Legislativo

29/06/2021 - 16:28  

O Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor) abriu processo seletivo para o curso de Mestrado Profissional em Poder Legislativo, oferecido pela Câmara dos Deputados. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de agosto de 2021. Os candidatos devem ter concluído curso de graduação em nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). O edital do processo seletivo está disponível no Portal da Câmara dos Deputados.

São oferecidas 30 vagas. Candidatos oriundos de outros órgãos com os quais a Câmara dos Deputados mantém acordo de cooperação, protocolo de intenções ou instrumento similar, concorrerão às vagas ofertadas em igualdade de condições com os servidores da Câmara dos Deputados. O curso terá duração de até 30 (trinta) meses, incluído o período para elaboração e apresentação do trabalho de conclusão de curso. O início das aulas está previsto para o mês de fevereiro de 2022.

Linhas de pesquisa
O curso tem as seguintes linhas de pesquisa: Gestão Pública no Poder Legislativo; Processos Políticos do Poder Legislativo; e Política Institucional do Poder Legislativo.

Entre os objetivos do curso estão a melhoria da atuação do Poder Legislativo por meio da profissionalização de seus servidores e de outros cidadãos que atuam junto ao Parlamento; a consolidação de um espaço para produzir, sistematizar e disseminar conhecimento sobre o Legislativo contribuindo para o fortalecimento do Parlamento e da democracia; e formar um quadro qualificado de profissionais capazes de contribuir para a análise e a reflexão crítica sobre o Poder Legislativo em suas dimensões organizativa, institucional, política e social.

Outras informações podem ser obtidas por meio dos ramais 6-7611 ou 6-7600.