Meio ambiente

Congresso recebe iluminação especial em alusão a campanha pela preservação do Meio Ambiente

18/06/2021 - 08:39  

O prédio do Congresso Nacional fica iluminado de verde deste sábado (19) até 30 de junho em alusão à campanha “Junho Verde”, cujo objetivo é estimular a conscientização sobre a preservação ambiental.

A campanha, coordenada pelo Senado, envolve, além da iluminação especial, a realização de audiências públicas sobre o tema; a publicação de notícias nos veículos da Casa sobre projetos da área de meio ambiente, em análise pelos senadores; e divulgação de informações com o objetivo de promover a conscientização ambiental na sociedade brasileira. Nos dias 5 e 8 de junho, o Congresso também recebeu projeções de imagens sobre animais em extinção e poluição dos oceanos.

As iniciativas fazem parte das ações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972 e tem como objetivo principal alertar todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

Mês da sustentabilidade
A Câmara dos Deputados, em parceria com o Senado, o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Rede Legislativo Sustentável, também realiza uma série de eventos nos meses de junho e julho alusivas à sustentabilidade e à preservação do meio ambiente. Entre elas, uma campanha educativa sobre descarte de correto de resíduos eletroeletrônicos e a celebração dos 18 anos do programa de gestão sustentável da Câmara -  o Ecocâmara.