Saiba mais

Análise dos programas de transferência de renda é o tema do terceiro Estudo em Destaque

07/04/2021 - 16:21  

A Câmara dos Deputados acaba de lançar a terceira edição do Estudo em Destaque, desta vez com o tema “Análise dos Programas Federais de Transferência de Renda: Salário-família, Abono Salarial, Benefício de Prestação Continuada e Bolsa Família”. A publicação está disponível na Biblioteca Digital, na Livraria da Câmara e na página da Consultoria Legislativa (Conle).

No informe, os quatro principais programas de transferência de renda do país são mostrados de forma comparativa e objetiva, ressaltando as principais características de cada um. Também são expostos, com a mais recente atualização (2019), os valores pagos para cada benefício, assim como o total de beneficiários contemplados no ano.

Originário do estudo da consultora legislativa Renata Baars Paternostro, o trabalho é resultado de uma parceria entre a Conle e o Centro de Documentação e Informação (Cedi). Tem como objetivo apresentar, periodicamente, sínteses de estudos publicados pela Conle, para proporcionar uma leitura rápida, clara e objetiva. O próximo tema previsto será “Recomendações sobre medidas de distanciamento social (MDS) publicadas pelo Ministério da Saúde”.

O tema escolhido para inaugurar a série foi “Acessão do Brasil à OCDE: aspectos gerais e temas ambientais". O segundo assunto foi "Mulheres na Política, uma análise internacional".