Concursos e seleção

Abertas inscrições para a submissão de trabalhos à XI Jornada de Pesquisa e Extensão da Câmara

12/03/2021 - 13:29  

Estão abertas, até 16 de abril, as inscrições de trabalhos para apresentação na XI Jornada de Pesquisa e Extensão da Câmara dos Deputados/Simpósio Interdisciplinar sobre o Sistema Político Brasileiro.

Neste ano, a jornada do Programa de Pós-Graduação da Câmara será realizada em parceria com o Instituto de Matemática Pura Aplicada (Impa) e a Universidade Brasília (UnB), no período de 5 a 9 de julho de 2021, na modalidade online.

Confira mais informações sobre a jornada/simpósio, como sugestões de áreas temáticas e o comitê organizador do evento.

O evento é uma oportunidade de divulgação de trabalhos de pesquisadores brasileiros, no âmbito acadêmico e político-institucional, que abordem a temática principal do evento ou de temáticas relacionadas às linhas de pesquisa do Mestrado Profissional em Poder Legislativo da Câmara.

Inscrições
A submissão de trabalhos deverá ser feita até o dia 16 de abril e as inscrições gerais até o dia 30 de junho. Para se inscrever é necessário acessar ou criar uma conta na página do Impa.

Veja os critérios para a submissão de trabalhos:

1. Os artigos podem ser submetidos em português, espanhol ou inglês, nas seguintes modalidades:
- artigo completo, com até 5 mil palavras (sem contar título, resumos e referências);
- comunicações de pesquisa, com o mínimo de 5 páginas.

2. Em qualquer dos casos, sugere-se a utilização do modelo disponível em template.

3. Cada autor poderá submeter até 2 artigos, podendo figurar como co-autor em outros artigos submetido.

4. Os autores devem indicar, no momento da submissão, se desejam que o artigo seja considerado para possível publicação em caderno especial da Revista E-Legis, do Programa de Pós-Graduação da Câmara dos Deputados. O Comitê Científico selecionará os melhores trabalhos, cujos autores serão convidados a submeter revisão para a E-Legis, de acordo com os padrões da revista.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail do Cefor.