Comunicação

TV Câmara estreia nova temporada de programa dedicado às mulheres

06/01/2021 - 14:38  

A TV Câmara estreou neste mês de janeiro a nova temporada do programa dedicado exclusivamente às mulheres – o Representativas. Com linguagem de documentário e voltado para temas em discussão na pauta do Congresso Nacional, o objetivo do programa é “furar a bolha” da polarização ideológica e colocar, no mesmo espaço, deputadas e mulheres da sociedade civil com diferentes olhares sobre o mesmo tema.

O tema escolhido para a estreia da nova temporada foi trabalhadoras domésticas, exibido no dia 2 de janeiro. No primeiro episódio, mulheres que defendem a categoria, como as deputadas Benedita da Silva (PT-RJ) e Silvia Cristina (PDT-RO); a escritora e rapper Preta Rara; a presidente do Sindicato dos Empregados Domésticos de Nova Iguaçu (RJ), Cleide Pinto; e a diretora de cinema Karoline Maia, falam sobre a situação das domésticas no Brasil de hoje e o que ainda precisa mudar em pleno século XXI.

No próximo sábado (9), vai ao ar o segundo episódio – violência de gênero na política -, com as deputadas Joice Hasselman (PSL-SP) e Margarete Coelho (PP-PI). Acesse a página do Representativas no portal da Câmara para conferir outros episódios do programa, que está no ar desde 2019.