Saúde

Câmara e Senado realizam nesta sexta (16) o segundo debate sobre câncer de mama

Evento faz parte da programação do Outubro Rosa. Público poderá enviar perguntas para os debatedores

15/10/2020 - 13:20  

A Câmara dos Deputados e o Senado realizam, nesta sexta-feira (16), a partir das 15h, o segundo debate sobre o Câncer de Mama, como parte da programação do Outubro Rosa. Perguntas poderão ser enviadas pelo público por meio do e-Democracia. Desta vez, serão discutidas:

Painel I - A Lei dos 30 dias
Neste debate, será abordada a importância da Lei dos 30 dias, o seu impacto na vida das mulheres, com uma avaliação sobre a sua implementação.

Painel II - A importância de instituições da sociedade civil na jornada do paciente com câncer de mama durante a pandemia
Neste debate, será discutida a situação dos pacientes oncológicos no contexto da pandemia, sob uma perspectiva nacional. Participarão do evento representantes da Ong Femama e da Recomeçar – Associação de Mulheres Mastectomizadas de Brasília.

O evento será transmitido pelo canal da Câmara no YouTube, pelo e-Democracia e pela TV Câmara.

O evento faz parte de um ciclo de quatro debates, realizados sempre às sextas-feiras e mediados por deputadas federais e senadoras, com a participação de convidados. A iniciativa é da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados e da Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher.

Serviço

Ciclo de debate sobre o Câncer de Mama, com o tema A Lei dos 30 dias e A importância de instituições da sociedade civil na jornada do paciente com câncer de mama durante a pandemia

Data: Sexta-feira 16/10
Horário: 15h
Local: canal da Câmara no YouTube, pelo e-Democracia e pela TV Câmara